Caniche com problemas cardíacos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andreiaparr
Registado: terça dez 27, 2011 9:50 pm

terça dez 27, 2011 9:58 pm

Olá a todos,

Tenho um caniche com 10 anos que sofre de problemas cardíacos, sempre foi acompanhado pelo vet mas nos últimos meses o problema tem-se agravado.

Ele está a ser medicado, mas o problema é que a tosse persiste, e o vet diz que nestes casos não há nada a fazer. Ele já está velhinho e é normal neste tipo de raça.

Alguém tem um caso parecido? Ou experiência que possa partilhar?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça dez 27, 2011 9:58 pm

andreiaparr Escreveu:Olá a todos,

Tenho um caniche com 10 anos que sofre de problemas cardíacos, sempre foi acompanhado pelo vet mas nos últimos meses o problema tem-se agravado.

Ele está a ser medicado, mas o problema é que a tosse persiste, e o vet diz que nestes casos não há nada a fazer. Ele já está velhinho e é normal neste tipo de raça.

Alguém tem um caso parecido? Ou experiência que possa partilhar?
posso sugerir uma segunda opinião ?
andreiaparr

terça dez 27, 2011 10:30 pm

Já fui a um segundo vet, e disse-me exactamente o mesmo :(

Eu só queria era poder fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lhe dar o máximo tempo de vida.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça dez 27, 2011 10:44 pm

andreiaparr Escreveu:Já fui a um segundo vet, e disse-me exactamente o mesmo :(

Eu só queria era poder fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lhe dar o máximo tempo de vida.
lamento
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça dez 27, 2011 11:29 pm

Que tipo de problema cardiaco?

Um caniche, se anão, com 10 anos ainda não é muito velhote :|
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça dez 27, 2011 11:42 pm

doenças do coração são complicadas
tomam medicação e nada mais se faz
ja tive um cao com um sopro e viveu uns 4 anos medicado
andreiaparr

terça dez 27, 2011 11:46 pm

A raça dele é caniche toy.

Tem o coração dilatado e isso faz pressão o que cria problemas na traqueia.
Também tem líquido nos pulmões...

Ele toma medicação de 8 em 8 horas. Mas uns dias melhora, nos últimos dois dias tem piorado...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 28, 2011 12:01 am

andreiaparr Escreveu:A raça dele é caniche toy.

Tem o coração dilatado e isso faz pressão o que cria problemas na traqueia.
Também tem líquido nos pulmões...

Ele toma medicação de 8 em 8 horas. Mas uns dias melhora, nos últimos dois dias tem piorado...
Lamento muito, acho que só lhe resta seguir os tratamentos, indo fazendo check-ups que sejam necessários e dar todo o carinho do mundo ao seu pequeno!

Não quer isto dizer que não viva mais uns valentes anos (esperemos que viva muitos e felizes), conheço cães cardiacos com um estilo de vida ainda bastante bom e mais velhos que o seu. Portanto não desanime e força!
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta dez 28, 2011 11:19 am

Olá!
Eu tenho uma caniche anã velhota (com 13 anos) que também já tem alguns problemas (tem a doença de cushing).

Ela não tem problemas cardíacos, mas numa das vezes em que esteve internada, ficou com tanto stress, que teve um colopaso da traqueia (acho que é assim que se diz) e desde aí que está com muita tosse, mas tem melhorado significativamente. Lembro-me que na altura tomou algo para ajudar a dilatar (porque supostamente não há muito que se possa fazer...).

Apesar de estar a ser medicada, experimente uma segunda opinião. A minha é seguida no Hospital veterinário da estefânia.
CAVB
Registado: terça dez 13, 2011 12:56 pm

quarta dez 28, 2011 11:48 am

Ola andreiaparr
não desista. Se for de Lisboa ou arredores, consulte o prof Sales Luis no Instituto Veterinario do Parque, ele é o supra-sumo de cardiologia veterinária.
Responder

Voltar para “Cães”