Bicos-de-lacre e mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

terça dez 27, 2011 12:33 pm

Ola a todos, eu tenho 2 casais de mandarins e 3 de bico-de-lacre, adquirios ontem, todos anilhados, tenho um local aparte do viveiro de periquitos e de caturras, onde é outro viveiro com bastante vegetaçao, onde apenas as aves mais pequenas conseguem entrar, ou seja, os bicos-de-lacre e mandarins teem 2 viveiros á disposiçao.

A minha duvida, é:

Que alimentos VIVOS, posso proporcionar-lhes?
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

terça dez 27, 2011 5:20 pm

Só por curiosidade... onde é que arranjou os bicos de lacre anihados?
atiradorRXS
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 5:34 pm

A um criador, podem colocar no google, avineves, o criador chama-se dionisio!!
dsdiogo
Membro Júnior

terça dez 27, 2011 6:30 pm

Por acaso não encontrei :roll:
Depois posta aí umas fotos ;)

Existem muitos tipos de alimento vivo, mas é importante uma papa, com um bom teor de protainas que é logo meio caminho andado, depois na altura de criação(que é quando eles lhe pegam), podes dar tenébrio, larvas de búfalo, e muitos outros, baste fazer uma pesquisa, que certamente que encontrarás.

Boa sorte com eles, fico a espera das fotos...
atiradorRXS
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 8:33 pm

O site esta aqui:

http://avineves.fws1.com/

Obrigado pela resposta!
atiradorRXS
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 8:39 pm

(Apaguei a foto porque isto fica bue grande e esquisito, se quiserem volto a coloca-la)
Última edição por atiradorRXS em quarta dez 28, 2011 7:10 pm, editado 1 vez no total.
dsdiogo
Membro Júnior

terça dez 27, 2011 8:51 pm

Eu o site encontrei, os lacres lá é que não...
a anilha é de que ano? depois tenta tirar umas fotos a anilha
atiradorRXS
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:27 pm

Se ele tem no site as aves, nao sei, mas que os tem anilhados eles todos, tem!Agora diga-me:Como vou apanhar estas aves, com os 2 viveiros de 3m de altura, 2 de comprimento e de largura??
atiradorRXS
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:40 pm

Amigo, agora poste ai suas fotos com os seus lacres!!O que é isto amigo?

http://exoticfinches.forumeiros.com/t49 ... s-de-lacre
dsdiogo
Membro Júnior

quarta dez 28, 2011 4:56 pm

Olá uma vez mais,
aquilo é um tópico como todos os outros (pois é para isso que servem os fóruns) onde eu tento que os mais experientes me deiem umas ajudas... Aquele lacre, já não o tenho infelizmente, agora tenho 1 casal anilhado do amigo Ivo Coelho, e outro que me deram, que quase de certeza que são apanhados. Em relação as fotos, tenho umas, mas estão mesmo muito mal tiradas :lol:. Mas se quiser ver ( n percebi bem porque) tento tirar umas melhorzitas. Pois realmente nesse espaço, não é facil tirar fotos, a menos que se apanhem com um camaroeiro por ex. mas não há necessidade de estar a perturbar as aves.
Bem, se precisares de mais alguma coisa, apita! Já que sabes o exoticfinches, participa lá, os criadores e ex-criadores de lacres estão la concentrados grande parte deles ;)
Boa sorte com eles(so pegam em alimento vivo na altura de criação pelo que sei, tenta tb arranjar uma papa com muita protaina)

Cumprimentos Diogo
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta dez 28, 2011 5:14 pm

qlimento para aves desse tamanho só, micro grilos, larvas de bufallo, tenebrio do amendoim, micro baratas, larvas da cera(galleria molonela) não sei se os lacre pegam em larvas de mosquito vivas
atiradorRXS
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 6:23 pm

dsdiogo Escreveu:Olá uma vez mais,
aquilo é um tópico como todos os outros (pois é para isso que servem os fóruns) onde eu tento que os mais experientes me deiem umas ajudas... Aquele lacre, já não o tenho infelizmente, agora tenho 1 casal anilhado do amigo Ivo Coelho, e outro que me deram, que quase de certeza que são apanhados. Em relação as fotos, tenho umas, mas estão mesmo muito mal tiradas :lol:. Mas se quiser ver ( n percebi bem porque) tento tirar umas melhorzitas. Pois realmente nesse espaço, não é facil tirar fotos, a menos que se apanhem com um camaroeiro por ex. mas não há necessidade de estar a perturbar as aves.
Bem, se precisares de mais alguma coisa, apita! Já que sabes o exoticfinches, participa lá, os criadores e ex-criadores de lacres estão la concentrados grande parte deles ;)
Boa sorte com eles(so pegam em alimento vivo na altura de criação pelo que sei, tenta tb arranjar uma papa com muita protaina)

Cumprimentos Diogo
Amigo, é a mesma coisa que se passa comigo!!Os lacres teem todos anilhas, para que voçe quer fotos??Se quer tanto postar e já que voçe tem lacres selvagens, porque e que nao os solta?
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta dez 28, 2011 6:50 pm

e os teus alem de terem anilha têm algum decumento a comprovar em como são de cativeiro? é que meter anilhas em bicos de lacre toda a gente consegue e enganar outros tambem... não é por aí
dsdiogo
Membro Júnior

quarta dez 28, 2011 6:58 pm

Para que as fotos? Crias-te o tópico, sobre lacres na minha opinião aves fantásticas, de que há poucas fotos e é sempre bom fotos novas, e claro porque queria ver o ano da ave e com um pouco de sorte o STAM por curiosidade, pois os criadores desta ave ainda são poucos infelizmente... Porque é que havia de meter fotos das minhas aves no teu tópico? :roll:

é o mesmo, que se passa contigo, e alguem disse o contrario? Não deixei já a minha ajuda? :wink:

Soltar as aves para que? o casal sem anilha, foi-me dado por um amigo meu, que a apanhou a femea ainda em bebé e o outro sinceramente não sei mas já contam com pelo menos 2 anos de cativeiro e estão muito mansas. Os lacres não sao aves de fauna europeia (pelo menos para já), são invasoras, pelo que não é crime de maior... E por favor não venhas com conversas, que tens tudo legal e tal... Pelo que dás a entender noutros tópicos, ui ui se te aparece a fiscalização... E não te esqueças de arranjar os cites, porque não é soa as aves de fauna que tens que estão ilegal tb os rings necks e outras abrangidas também

P.S: tiro já as teimas... quanto deste pelos lacres?
dsdiogo
Membro Júnior

quarta dez 28, 2011 7:03 pm

Deeaadman Escreveu:e os teus alem de terem anilha têm algum decumento a comprovar em como são de cativeiro? é que meter anilhas em bicos de lacre toda a gente consegue e enganar outros tambem... não é por aí
Ora aí esta... Mas pronto, não é novidade para ninguém bicos de lacre, mesmo sem anilha, sao aves com grande distribuição, capturadas e engolidas em grande numero no mercado, desde que tenham as melhores condições não condeno ninguém... Apenas gostava de saber mais sobre o criador, por é sempre bom saber que estas aves estão a ter mais criadores em Portugal.
Abraço ;)
Responder

Voltar para “Aves”