TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 28, 2011 7:09 pm

NicaJunior Escreveu:
Tassebem Escreveu: E até pode não ter telecomando e ter só a ver com o medo de ficarem sem a cadela, por se terem afeiçoado a ela. Mas como perceber isso se não se chega à fala com eles?
Lembra-se do " quadro" que aqui foi pintado sobre a Petra no outro tópico? Por uma pessoa que dizia conhecer bem os novos adoptantes uma vez que eram muito amigos e de grande confiança. Imagino o que não terá esta forista dito às pessoas sobre a Petra.... :roll: Eu tambem ficaria com receio de falar com ela e de lhe devolver a cadela...
Entretanto pensou-se que a coisa morreria por ali. Mas a Petra é das que vai à luta e está assim a demonstrar que afinal a cadela não lhe é assim tão indiferente como quiseram fazer parecer.
Agora que fala nisso, fui à procura e reli as primeiras páginas.

Mas então porque é que a mar72 e a MJ, que sabem quem são os adoptantes, não entram em contacto com eles e promovem uma reunião para as coisas serem faladas como deve ser?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 28, 2011 7:14 pm

Eu sei de uma coisa : quando os donos vieram buscar o Calvin, o cão ficou doido de alegria.
Eu amava o Calvin, mas ali compreendi que ele amava mais os donos.
Ninguém substitui no coração de um cão quem o criou, quem brincou com ele em pequenino, quem lhe deu a primeira afeição.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 28, 2011 7:15 pm

Tassebem Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
Tassebem Escreveu: E até pode não ter telecomando e ter só a ver com o medo de ficarem sem a cadela, por se terem afeiçoado a ela. Mas como perceber isso se não se chega à fala com eles?
Lembra-se do " quadro" que aqui foi pintado sobre a Petra no outro tópico? Por uma pessoa que dizia conhecer bem os novos adoptantes uma vez que eram muito amigos e de grande confiança. Imagino o que não terá esta forista dito às pessoas sobre a Petra.... :roll: Eu tambem ficaria com receio de falar com ela e de lhe devolver a cadela...
Entretanto pensou-se que a coisa morreria por ali. Mas a Petra é das que vai à luta e está assim a demonstrar que afinal a cadela não lhe é assim tão indiferente como quiseram fazer parecer.
Agora que fala nisso, fui à procura e reli as primeiras páginas.

Mas então porque é que a mar72 e a MJ, que sabem quem são os adoptantes, não entram em contacto com eles e promovem uma reunião para as coisas serem faladas como deve ser?
A MJ não sabe.
Viu o adoptante uma vez, qdo foi buscar e tratar da papelada.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta dez 28, 2011 7:18 pm

Os novos donos estão a ser um bocado egoístas. Se pensassem primeiro no bem estar da cadela, depois de um ano com os antigos donos e agora perde-los assim também a devem ter afectado.
Desculpem me estar a meter mas acho que deviam todos dialogar e ver bem o que é melhor para a DA.
Tudo bem, gastaram dinheiro com a cadela e fizeram tudo de bom por ela mas acho que é errado aquilo que estão a fazer.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 28, 2011 7:22 pm

Se esta situação fosse com um cão meu, nem que fosse a ultima coisa que fizesse, ele ía voltar a casa comigo.
Quando vejo estas coisas fico com medo de perder um cão, mas depois lembro-me que são rafeiros e, alivio, mas depois lembro-me que há malucos para tudo.
Desde o canil a quem temos de perguntar se a pessoa é mesmo a responsável, até aos dados que convém deixar escritos no livro de reclamações, assim não se "perdem". Escrever também a hora de entrada e saída, para ninguém dizer que não se esperou. Levar a familia e o bairro inteiro para testemunhar.
Falam tanto nas despesas de um DA, proporcionais ao seu tamanho, já o sabiam de antemão.
Já agora, o que tinha a Prada?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 28, 2011 7:40 pm

PetraQueen Escreveu:Boa noite eu sou a petraqueen dona da DA que foi adotada. Agora que ja tenho net e que o meu bebe ja tem quase 5 meses e me da um pouquinho mais de tempo, gostaria de vos explicar toda esta historia,falei com a mar72 na ultima vez que ca estive penso que 17 de novembro onde lhe contei direitinho tudo o que aconteceu ao que ela me disse que os novos donos nem falar comigo querem e que estao muito afeiçoados em 3 meses, compreendo e agradeço , mas nao podem ter coraçao se eles estao como estaremos nos num ano inteirinho com ela eu nunca faria isso eu nao abandonei a Prada a nova Irca para ser julgada e apedrejada como estou a ser , a verdade é que a mar72 nao me atendeu mais o tlm nem a mim nem uma amiga minha que é advogada nao respondeu a msg que lhe mandei e estao se pouco maribando se eu sofro ou se os meus filhos sofrem.Eu disse que foi adotada porque como cai na asneira de ir iludida na conversa do criador cortei lhe as orelhas em agosto de 2010 estando eu tao arrependida e ate envergonhada pelo que fiz preferi dizer adotada assim teria a desculpa para o corte (aí apedrejem me com toda a razão) a verdade é que paguei no total 2100€ por ela ja com o corte infelizmente ,nao correu bem e ao ve la a sofrer com o calor e comichao constantemente nao aguentei tirei lhe as talas e deixei a ficar assim nao ficaram em pe azar ela é linda de qualquer maneira. Todos erramos e eu errei hoje nao faria o que fiz nem nunca farei a cao nenhum. [/b]
A razão, segundo a própria, está a bold.

PS: editei para reduzir o tamanho do quote
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 7:45 pm

tarasofia Escreveu:Se fosse um rafeiro tinha morrido no canil. Mas com animais de raça já se vislubram os 'abutres'... ainda que não tenha existido nada de errado na forma de adopção da cadela, eu não ficava nada tranquila com a minha consciencia ao saber que um animal por mim recolhido ou adoptado era afinal um animal com donos, desejado e procurado...

Pois, eu, mera mortal, sei que não controlo o universo, logo é possivel que algum dos meus animais me desapareça, ainda que eu tudo faça para o evitar. Também sei que nesse caso, tudo farei para os recuperar, e pondo-me na pele da Petraqueen, ja tinha era ido à policia, e pedido a um advogado para vasculhar bem a legislação... a cadela é um bem, propriedade de quem a comprou, que a perdeu, mas que agora sabe do seu paradeiro e a quer reaver... Faça provas disso e não desista!

E eu ja estive do outro lado... depois de 8 meses ja devolvi um gato aos seus donos originais... fiquei triste porque obviamente ja me tinha afeiçoado ao animal, mas ao mesmo tempo feliz, porque tudo voltou ao seu local de direito!
Pois Tarasofia mas o seu gesto é o de alguém com princípios ... os quais infelizmente, parecem que faltam do outro lado. :cry: :cry:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta dez 28, 2011 7:54 pm

Os adoptantes não precisam de “abrir as portas” a desconhecidos, um encontro num local público serve perfeitamente (ou os que forem necessários), isto se desejarem chegar a qualquer tipo de entendimento.

Quando não há entendimento entre as partes só resta a via legal.

Acho que já basta de tentarem denegrir a imagem quer da dona petraqueen quer dos adoptantes, este tópico e os anteriores resumiram-se a isso, são todos muito rápidos a julgar :roll:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 7:55 pm

WaterMonitor Escreveu:Arguidaa, vou-te dar uma seca!

Sabes quanto custa um DA num bom criador, certo? Acrescenta-lhe a vacinação e o micro-chip.

Agora pensa em adoptar uma adulta, de borla.

Vais ao vet e fazes o checkup mais a bela ecografia para determinar se está inteira. Certificas-te da leishmania com uma contagem através de punção óssea (vais repetir isto meses a fio até a coisa estabilizar e lembra-te que implica ida ao vet). O tratamento é o actual, mas claro, em doses cavalares.

Esterilizar, que é o custo que todos sabemos num animal deste tamanho, só com a leish inerte e com um peso minimamente decente, mas sabes que o vais fazer. Como há anemia, vitaminas e mais vitaminas. Como a pele está miserável, shampoos e mais shampoos e banhos medicinais.

O primeiro tratamento não resulta e pelo meio, ela faz uma gravidez histérica, alergias várias e vais ao vet pelo menos umas 5/6 vezes. Passas para o tratamento antigo: mudança de catéter de 3 em 3 dias ... no vet.

Com a coisa mais ou menos estável, vais iniciando o programa de vacinação e depois colocas o micro-chip. Algures no meio de tudo isto, o teu animal gratuito decide aparecer com um bruto alto na cara. Não é nada de grave mas ... tu vais ao vet! :lol: :lol: :lol: :lol:

Queres que continue? A ração agora já não é só renal, é também cardíaca porque esta malta grandinha começa a apresentar cenas cardíacas (e eu sei bem) por volta dos 7/8 anos. 8)
Water não me dás seca nenhuma. Infelizmente sei bem o que isso é e, se quiseres ter SÓ uma noção do que passei com o Martim nos últimos meses de vida dele (4 meses mais precisamente) se tivéres paciência, passa pelo tópico dele que está neste mesmo sub-fórum, e compreenderás que dou valor ao que estás a passar. :cry: :cry:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta dez 28, 2011 8:04 pm

No meio disto tudo gostava de saber é que criador ainda corta orelhas à revelia do estalão :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:07 pm

mar72 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:

por acaso nao foi a outra pessoa a falar com os novos donos... posso assegurar q em nada teve q ver com o desenrolar desta situação...
qto a tudo o q ja gastaram com esta cadela se quisessem um dogue alemao tinham comprado um pois ja ultrapassou o valor de um dogue num criador conceituado.
acreditem q sao pessoas com mto bom coração e q nao conseguem imaginar ficar sem a sua menina...
fui eu q fiz a triagem apesar dos adotpantes terem sido referenciados pela tal pessoa...

só ha uma coisa q nao m entra... pq razao a petraqueen disse no 1º post em q procurava a cadela q a mesma tinha sido adoptada qd afinal a comprou por 2100 euros? Não entendi o objectivo mas pronto...
Mar72, um conselho ... mude de discurso pois o que tem usado até agora não COLA. Já deu para ver que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos.

Ao bocado acusou a Petraqueen de chamar à baila "as criancinhas inconsolávies" e agora vem com este discurso de que os novos donos amam muito a cadela???? Francamente!!! :twisted: :twisted: Tinha-a em maior consideração em termos argumentativos. :twisted: :twisted:

Então e onde é que entra aqui o AMOR que a Petraqueen tem pela sua cadela com a qual conviveu durante um ano?

Se LER ATENTAMENTE o 1º post da Petraqueen e com olhar "límpido" verá que a forista explica porque razão mentiu quanto ao facto de ter dito que tinha adoptado a cadela. Tirou-lhe as talas pois a cadela não parava de se coçar e ela com pena tirou-as. Teve receio da nossa reacção por "ter feito" isso à cadela e por isso disse o que disse.

Quer-me parecer que todos os foristas entenderam menos a Mar72.

À medida que vou lendo os seus "contra-argumentos" confesso que fico cada vez mais agoniada pois não são só os antigos donos que revelaram falta de princípios mas a Mar72 também os está a revelar ao defender o indefensável. :twisted: :twisted: :twisted:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta dez 28, 2011 8:14 pm

Babaorum Escreveu:No meio disto tudo gostava de saber é que criador ainda corta orelhas à revelia do estalão :roll:
Eu acho piada ao tópico...o tempo que estão a perder com conversa de chacha e uma dona que quer justiça na net :lol:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta dez 28, 2011 8:22 pm

Não sejas chato :twisted:

Arguidaa, você gosta muito de frases bombásticas :lol: Não sei onde é que foi buscar "que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos" porque eu não estou. Se não fossem eles não haveria abertura de tópicos atrás de tópicos porque a cadela já era :roll: E as criancinhas inconsoláveis, que também fui eu quem referiu, consolam-se muito facilmente com uma PS ou um jogo novo :twisted:

Fónix, este mundo das adopções é do mais tenebroso que existe e quem não se mete nele sei eu bem quem é :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta dez 28, 2011 8:25 pm

Arguidaa Escreveu:[Já deu para ver que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos.

:
Ai deu ? :lol:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:28 pm

CharlieBrow Escreveu:Se esta situação fosse com um cão meu, nem que fosse a ultima coisa que fizesse, ele ía voltar a casa comigo.
Quando vejo estas coisas fico com medo de perder um cão, mas depois lembro-me que são rafeiros e, alivio, mas depois lembro-me que há malucos para tudo.
Desde o canil a quem temos de perguntar se a pessoa é mesmo a responsável, até aos dados que convém deixar escritos no livro de reclamações, assim não se "perdem". Escrever também a hora de entrada e saída, para ninguém dizer que não se esperou. Levar a familia e o bairro inteiro para testemunhar.
Falam tanto nas despesas de um DA, proporcionais ao seu tamanho, já o sabiam de antemão.
Já agora, o que tinha a Prada?
Totalmente de acordo. Aliás, eu digo mais ... se me acontecesse uma situação destas, de cada vez que fosse ao canil procurá-la, para além de todas as providências que descreveu ... ainda levava a polícia comigo e o advogado. :D :D

Garanto que perante esta postura ... a cadela vinha comigo nem que tivesse de andar à "traulitada" com alguém.

Quanto a falar nas despesas CharlieBrow, o discurso muda quando convém. Umas vezes fala-se do apego à cadela ... outra nos dinheiro "investido" nela. :roll: :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”