TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO
Moderador: mcerqueira
Bem, este tópico está a tomar proporções parvas com desinformação e demagogia q.b..
Só quero salientar que nenhum user pode ter a arrogância de achar que fala por todos quando diz que "que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos".
Eu intervim neste tópico para refutar algumas argumentações falaciosas mas nunca disse que de lado estava, assumir que estou contra X é pura demagogia e arrogância. Por favor, abstenham-se desse tipo de argumentação, já bastam os politicos...
Só quero salientar que nenhum user pode ter a arrogância de achar que fala por todos quando diz que "que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos".
Eu intervim neste tópico para refutar algumas argumentações falaciosas mas nunca disse que de lado estava, assumir que estou contra X é pura demagogia e arrogância. Por favor, abstenham-se desse tipo de argumentação, já bastam os politicos...
Subscrevo mas infelizmente a moderação deste fórum é um pouco tendenciosa e/ou preguiçosa e limitaria-se a banir a autora do tópico ao invés de todos que andaram a espalhar veneno (e isto já vem de Agosto onde na altura deviam ter feito algo)/desinformar.Praziquantel Escreveu:E com isto tudo já temos 5 pessoas pelo menos que não estão "contra os donos".
Isto de querer meter toda a gente no memso saco num diálogo virtual tem destas coisas.
Eu acho que este tópico deve ser apagado e que quem andou com peixeiradas deve ser expulso.
Este tópico mostra bem o pior da arca.A ideia que algumas pessoas metem na cabeça de que são juizes não sei de quê e que a arca é uam espécie de tribunal virtual.
As horas que gastaram a escrever aqui teorias da conspiração.
A Dona da cadela que vá à justiça, os novos donos idem e que se entendam
Mas aqui alguém falou em concursos?
Quer-me parecer que, por enquanto, ainda podemos dar a nossa opinião ou será que estou errada e só me posso manifestar quando o assunto me disser directamente respeito?
Alguém acusou a Mar72 de estar de má-fé? Quer-me parecer que não.
O que a Petraqueen aqui escreveu é que a Mar72 lhe ligou, a chamada caíu, depois a Mar72 tinha de atender alguém e NUNCA MAIS lhe atendeu as chamadas nem dela nem da amiga que é advogada.
Nesta 2ª parte muito sinceramente que acho que a Mar72 agiu muito mal ao não voltar a atender a Petraqueen. Ou não tinha NUNCA dito nada ... ou então, a ter dito, atendia as chamadas.

Quer-me parecer que, por enquanto, ainda podemos dar a nossa opinião ou será que estou errada e só me posso manifestar quando o assunto me disser directamente respeito?

O que a Petraqueen aqui escreveu é que a Mar72 lhe ligou, a chamada caíu, depois a Mar72 tinha de atender alguém e NUNCA MAIS lhe atendeu as chamadas nem dela nem da amiga que é advogada.

Nesta 2ª parte muito sinceramente que acho que a Mar72 agiu muito mal ao não voltar a atender a Petraqueen. Ou não tinha NUNCA dito nada ... ou então, a ter dito, atendia as chamadas.
Peço desculpa por a ter englobado mas pareceu-me que estava de acordo com a solução da Petraqueen ter tido a oportunidade de falar com os actuais donos.lsgl Escreveu:Bem, este tópico está a tomar proporções parvas com desinformação e demagogia q.b..
A todos os que englobei, peço desde já, as devidas desculpas.
Quanto a ser arrogante ... nunca o fui e não é agora que o serei.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois, lamento, mas eu não sou assim.
Milhares de vezes me arrependi de ter ido chipar o Calvin (tinham-ma assegurado que o cão não tinha chip).
A verdade é que tinha e foi daí que se localizou os donos.
Tentei tudo para ficar com ele (ofereci dinheiro, chorei, etc).
Os donos não quiseram.
O cão já deve ter morrido mas ainda tenho saudades dele.
Tenho a certeza que seria muito melhor dona que os donos originais - são daquele tipo que cão é para entreter as crianças, cão é para estar na rua, etc.
O Calvin gostava mais deles - mas e depois ? Eu gostava mais dele.
Restituí porque não tive outro remédio.
Só digo à Petraqueen, veja bem se não é o orgulho, ou o ressentimento do outro tópico que a move.
Pense bem - quem fará mais feliz este cão ?
Seja maior que o normal - seja verdadeiramente amiga do seu cão.
Milhares de vezes me arrependi de ter ido chipar o Calvin (tinham-ma assegurado que o cão não tinha chip).
A verdade é que tinha e foi daí que se localizou os donos.
Tentei tudo para ficar com ele (ofereci dinheiro, chorei, etc).
Os donos não quiseram.
O cão já deve ter morrido mas ainda tenho saudades dele.
Tenho a certeza que seria muito melhor dona que os donos originais - são daquele tipo que cão é para entreter as crianças, cão é para estar na rua, etc.
O Calvin gostava mais deles - mas e depois ? Eu gostava mais dele.
Restituí porque não tive outro remédio.
Só digo à Petraqueen, veja bem se não é o orgulho, ou o ressentimento do outro tópico que a move.
Pense bem - quem fará mais feliz este cão ?
Seja maior que o normal - seja verdadeiramente amiga do seu cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Estive a ler mais um pouco e confesso que também me fez um bocadinho de confusão os termos em que a pessoa que perdeu a cadela se referiu a ela.
Não li ali afecto e/ou desespero. Do que li fixei que a cadela custou caro e que a senhora teve um bebé. Ora a história do bebé já a conheço em muitas outras vertentes e por norma sei que quem se lixa é o animal.
Não estou contra ninguém. Sei é por experiência própria que quando adoptamos um cão de grande porte (com ou sem raça) estamos a assumir um compromisso complicado e só um idiota o faz porque o animal é de supostamente de raça.
Não li ali afecto e/ou desespero. Do que li fixei que a cadela custou caro e que a senhora teve um bebé. Ora a história do bebé já a conheço em muitas outras vertentes e por norma sei que quem se lixa é o animal.
Não estou contra ninguém. Sei é por experiência própria que quando adoptamos um cão de grande porte (com ou sem raça) estamos a assumir um compromisso complicado e só um idiota o faz porque o animal é de supostamente de raça.
Ora bem, eu devo ser lerdinha...tou com preguiça de ir buscar o tópico antigo, mas lembro-me bem de todos ficarem chocados por a Petraqueen estar meses e meses parada, sem procurar à sua "bebé" como se escreve. Lembro-me de ler isso, nao tinha net, nao podia fazer nada, tinha a bebé, teve de parar de procurar durante x tempo e depois voltou a procurar, bla bla...epá ok, há circunstâncias e há pessoas e pessoas. Nao estou a denegrir a Petraqueen, mas se a minha Kyara sumisse, ó com caneco, até a minha gata qdo ficou escondida lá fora e nao apareceu pa dentro de casa, eu fiquei passada à procura quanto mais...e já vi no fb 1 dona no estrangeiro pedir ajuda pa procurar a sua gata k tinha fugido para a rua. Imaginem 1 gatinha assustada n1 gde cidade...mas passado 1 mês, encontrou-se e isso pk a dona pedindo ajuda e amigos foram todos incansáveis. Daí, só pk no canil dizem: nao há DA. Para-se? Não se pede ajuda aos amigos? Se forem verdadeiros amigos, vira-se tudo do avesso para encontrar...e uma DA nao é 1 chihuahua que se esconde numa mala....
Se a sra. Petra tivesse mostrado 1 busca incansável, continuando spe à procura sem parar e que viesse a encontrá-la com novos donos, aí eu acharia normal os novos donos dizerem: olhe, nós afeiçoamo-nos a ela, queremos e fizemos tudo legalmente para ficar com ela, mas pode vir vê-la tal dia e tal sítio. Agora, passa meses sem procurar, passa meses sem abrir outro tópico na arca nem falar da Prada/Irca e agora quer justiça?
Eu ppia se fosse a nova dona da Irca teria muitas reticências em querer que a Irca visse a antiga dona..mas até me iria rir se acontecesse como já vi: o ex-dono encontrar o animal e esse esconder-se atrás dos novos donos, como a dizer: não me obriguem a voltar, aqui é minha casa.
Jocas caninas
Se a sra. Petra tivesse mostrado 1 busca incansável, continuando spe à procura sem parar e que viesse a encontrá-la com novos donos, aí eu acharia normal os novos donos dizerem: olhe, nós afeiçoamo-nos a ela, queremos e fizemos tudo legalmente para ficar com ela, mas pode vir vê-la tal dia e tal sítio. Agora, passa meses sem procurar, passa meses sem abrir outro tópico na arca nem falar da Prada/Irca e agora quer justiça?
Eu ppia se fosse a nova dona da Irca teria muitas reticências em querer que a Irca visse a antiga dona..mas até me iria rir se acontecesse como já vi: o ex-dono encontrar o animal e esse esconder-se atrás dos novos donos, como a dizer: não me obriguem a voltar, aqui é minha casa.
Jocas caninas
Arguida, faça como entender, temos conceitos diferentes de “dar a nossa opinião”.Arguidaa Escreveu:Mas aqui alguém falou em concursos?![]()
![]()
![]()
Quer-me parecer que, por enquanto, ainda podemos dar a nossa opinião ou será que estou errada e só me posso manifestar quando o assunto me disser directamente respeito?![]()
![]()
O que a Petraqueen aqui escreveu é que a Mar72 lhe ligou, a chamada caíu, depois a Mar72 tinha de atender alguém e NUNCA MAIS lhe atendeu as chamadas nem dela nem da amiga que é advogada.![]()
![]()
Tweenie, peço desculpa mas agora sou eu que tenho de a chamar à atenção pois está a cair no mesmo erro que eu, quando englobei TODOS.
Ora vá lá ler o tópico (o 1º) e verá que eu e mais duas ou três foristas nos insurgimos contra os juízos de valor que fizeram da Petraqueen.
Desde o 1º tópico que tentaram puxar a "brasa à sua sardinha" e, muito sinceramente, que neste momento, dada a postura da Mar72 no 1º tópico, os meus pedidos insistentes para contactarem a dona via facebook quando afirmavam que ela já cá não voltaria ... me levam a pensar exactamente o mesmo que o Guonot escreveu: Será que os actuais donos têm conhecimento desta situação?
Neste momento ... muito sinceramente duvido e então, ainda é bem mais grave que alguns se tentem fazer passar por "Deuses" e alheios à cadela "decidam" com quem ela deve ficar.

Ora vá lá ler o tópico (o 1º) e verá que eu e mais duas ou três foristas nos insurgimos contra os juízos de valor que fizeram da Petraqueen.

Desde o 1º tópico que tentaram puxar a "brasa à sua sardinha" e, muito sinceramente, que neste momento, dada a postura da Mar72 no 1º tópico, os meus pedidos insistentes para contactarem a dona via facebook quando afirmavam que ela já cá não voltaria ... me levam a pensar exactamente o mesmo que o Guonot escreveu: Será que os actuais donos têm conhecimento desta situação?

MaaaauuuuuuArguidaa Escreveu: Será que os actuais donos têm conhecimento desta situação?![]()
![]()
![]()

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Muito gosta você de provocar não é? Mas ... não lhe vou dar esse prazer.Babaorum Escreveu:MaaaauuuuuuArguidaa Escreveu: Será que os actuais donos têm conhecimento desta situação?![]()
![]()
![]()
Já lhe está a passar a mediunidade? Então não tinham falta de princípios?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Corrijam-me se estiver enganada, mas já várias vezes a mar72 deu a entender que sim, que os novos donos sabem da existência dos antigos. Em que moldes, é que não se sabe.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o que sentiria? arrependimento por não ter chipado a cadela a tempo e horas! arrependimento por desvalorizar a unica forma de afirmar que legalmente a cadela era minha! e raiva de mim própria...TheOne Escreveu:Ninguém pôs isso em causa Mega, e agora faz o exercício contrário, põe-te no lugar da (ex)dona... O que sentirias?indigo003 Escreveu:mas tá tudo doido?
se eu estivesse no lugar dos novos donos da cadela, depois de ter adotado a bicha (seja de raça ou não, não é isso que está em causa) que andava perdida na rua, sem chip, recolhida por um canil (onde ficou o tempo obrigatório por lei)e posteriormente adoptada segundo todos os trâmites legais... eu como dona nessa situação tb salvaguardaria a minha privacidade e tranquilidade ao não postar os meus contactos num forum publico. e se tivesse adoptado a cadela neste contexto ficaria profundamente ofendida se pusessem em causa o facto de gostar ou não da cadela!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
As opiniões de toda a gente a falar sobre terceiros num fórum da net não possuem valor além das n suposições e peixeiradas que fizeram neste tópico somente para se armarem em juízes de um qualquer Dr Phil em versão tugaTassebem Escreveu:Corrijam-me se estiver enganada, mas já várias vezes a mar72 deu a entender que sim, que os novos donos sabem da existência dos antigos. Em que moldes, é que não se sabe.