TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Vamos aguardar mais novidades. Daqui a seis meses a Alegada dona inicial deve voltar de mais um turno de serviço em Gondwana, na Antártica e ter+a mais uns minutos de net..e então saberemos mais algumas coisas.
Também por essa altura os novos donos terão finalmente conseguido descobrir um computador algures em islamabad que não esteja com teclado em farsi.
E as pessoas que inventaram estas teorias todas já terão escrito o livro a ser publicado no programa da Fátima Lopes, intitulado " Uma Dogue Alemã, a dona, as 12 juradas do Apócalipse, os novos donos e o pai Natal na Bósnia"
Também por essa altura os novos donos terão finalmente conseguido descobrir um computador algures em islamabad que não esteja com teclado em farsi.
E as pessoas que inventaram estas teorias todas já terão escrito o livro a ser publicado no programa da Fátima Lopes, intitulado " Uma Dogue Alemã, a dona, as 12 juradas do Apócalipse, os novos donos e o pai Natal na Bósnia"
Mega mas ias querer reaver o teu cão, mesmo com toda essa raivaindigo003 Escreveu:o que sentiria? arrependimento por não ter chipado a cadela a tempo e horas! arrependimento por desvalorizar a unica forma de afirmar que legalmente a cadela era minha! e raiva de mim própria...TheOne Escreveu:Ninguém pôs isso em causa Mega, e agora faz o exercício contrário, põe-te no lugar da (ex)dona... O que sentirias?indigo003 Escreveu:mas tá tudo doido?
se eu estivesse no lugar dos novos donos da cadela, depois de ter adotado a bicha (seja de raça ou não, não é isso que está em causa) que andava perdida na rua, sem chip, recolhida por um canil (onde ficou o tempo obrigatório por lei)e posteriormente adoptada segundo todos os trâmites legais... eu como dona nessa situação tb salvaguardaria a minha privacidade e tranquilidade ao não postar os meus contactos num forum publico. e se tivesse adoptado a cadela neste contexto ficaria profundamente ofendida se pusessem em causa o facto de gostar ou não da cadela!!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
E assim "nasce" um realizador.Praziquantel Escreveu:Vamos aguardar mais novidades. Daqui a seis meses a Alegada dona inicial deve voltar de mais um turno de serviço em Gondwana, na Antártica e ter+a mais uns minutos de net..e então saberemos mais algumas coisas.

Arguida, é a sua vez de me chamar a atenção? lol...tudo bem, mas eu nao a chamei a atenção a si. Tou na boa.
Outra coisa: nao fiz juízo de valor pela opinião de nng. Mesmo que tentassem entrar em contacto com a dona inicial - a Petraqueen - via facebook, passado meses? Mas nao é a dona dum animal que tem de andar atrás do seu animal e fazer de tudo para o recuperar? quantas vezes vemos aki pedidos de ajuda? vemos conselhos como "ponha no encontra-me.org, veja no adopta-nos, faz folhetos...etc...
Agora concordo com o realizador/a Prazi: a Sra. vai voltar cá depois dum serviço em Kuala Lumpur... Tirando a ironia, dá-me a ideia de que a Petraqueen tem crianças e 1 trabalho que lhe tira qquer tempo para se ocupar dum cão. Daí, + vale explicar a situação às crianças que penso eu já estarão esclarecidas, já k a mãe desistiu há meses da procura e lembrou-se no tópico anterior e agora...enfim...Façam como eu, os meus vizinhos nao querem dar cães aos filhos porque nao têm tempo para cuidar dum animal assim, daí ofereci uma tartaruga, os miúdos dão de comer, lavam o habitat dela e até de férias pa 1 apartamento foi.
Jocas caninas
Outra coisa: nao fiz juízo de valor pela opinião de nng. Mesmo que tentassem entrar em contacto com a dona inicial - a Petraqueen - via facebook, passado meses? Mas nao é a dona dum animal que tem de andar atrás do seu animal e fazer de tudo para o recuperar? quantas vezes vemos aki pedidos de ajuda? vemos conselhos como "ponha no encontra-me.org, veja no adopta-nos, faz folhetos...etc...
Agora concordo com o realizador/a Prazi: a Sra. vai voltar cá depois dum serviço em Kuala Lumpur... Tirando a ironia, dá-me a ideia de que a Petraqueen tem crianças e 1 trabalho que lhe tira qquer tempo para se ocupar dum cão. Daí, + vale explicar a situação às crianças que penso eu já estarão esclarecidas, já k a mãe desistiu há meses da procura e lembrou-se no tópico anterior e agora...enfim...Façam como eu, os meus vizinhos nao querem dar cães aos filhos porque nao têm tempo para cuidar dum animal assim, daí ofereci uma tartaruga, os miúdos dão de comer, lavam o habitat dela e até de férias pa 1 apartamento foi.
Jocas caninas
Arguidaa Escreveu:Mas aqui alguém falou em concursos?![]()
![]()
![]()
Quer-me parecer que, por enquanto, ainda podemos dar a nossa opinião ou será que estou errada e só me posso manifestar quando o assunto me disser directamente respeito?![]()
![]()
Alguém acusou a Mar72 de estar de má-fé? Quer-me parecer que não.
O que a Petraqueen aqui escreveu é que a Mar72 lhe ligou, a chamada caíu, depois a Mar72 tinha de atender alguém e NUNCA MAIS lhe atendeu as chamadas nem dela nem da amiga que é advogada.![]()
![]()
Nesta 2ª parte muito sinceramente que acho que a Mar72 agiu muito mal ao não voltar a atender a Petraqueen. Ou não tinha NUNCA dito nada ... ou então, a ter dito, atendia as chamadas.
desculpe mas a senhora diz q eu nunca mais atendi e eu disse logo no meu 1º post q nunca mais recebi uma chamada desta senhora e q a primaeira chamada de 1 hora e meia fui eu q a fiz.. a senhora é u espanto q aparece aqui caida do ceu e so diz a verdade mas eu nao... é de riri so pode
Praziquantel Escreveu:Vamos aguardar mais novidades. Daqui a seis meses a Alegada dona inicial deve voltar de mais um turno de serviço em Gondwana, na Antártica e ter+a mais uns minutos de net..e então saberemos mais algumas coisas.

alias assim se viu entre o topico anterior e este....o acesso a net é mesmo mto complicado em portugl...
Há outras formas de provar que um animal é nosso sem ser através de chip (claro que o registo é retumbante).indigo003 Escreveu:pois ia, se reagisse de forma emocional!! mas legalmente nada me garantia o direito de ficar com a cadela!
Os animais são "coisas", como tal há formas legais de "reaver coisas perdidas".
pois é... mas legalmente findos os 8 dias uteis um animal capturado num canil municipal passa a ser propriedade do municipio q decide sobre o seu destino q neste caso passou pela cedencia a terceiros...ou seja, foi tudo feito de acordo com o previsto na lei e cumpridos os prazos legais... ja para nao falar na obrigatoriedade de uma cadela de 18 meses em ter o microchip...Titacris Escreveu:Há outras formas de provar que um animal é nosso sem ser através de chip (claro que o registo é retumbante).indigo003 Escreveu:pois ia, se reagisse de forma emocional!! mas legalmente nada me garantia o direito de ficar com a cadela!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Então não estava enganada. E eles não têm, na minha opinião, de participar neste tópico. Mas deveriam ouvir o que a PetraQueen tem a dizer e, nem que fosse só isso, facultar-lhe acesso à cadela para matar saudades e ver se ela está bem. Por muitas falhas que tenha tido, pelo que lemos aqui. Mas não será a única. Pelos vistos, também houve falhas no canil.mar72 Escreveu:sim os donos sabem muito bem o q se passa e sabem o q aqui esta escrito mas por opção propria nao querem nem vao participar neste topico.
Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Nada te garantia é verdade, mas não cruzavas os braços...indigo003 Escreveu:pois ia, se reagisse de forma emocional!! mas legalmente nada me garantia o direito de ficar com a cadela!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Pois mar72 é exactamente esta parte que ainda não percebi (também não li tudo exaustivamente) se a Petra foi ao canil antes, durante ou depois destes "dias de permanência" do animal, ou se da parte do canil houve omissão intencional ou não do "conhecimento" do cão.mar72 Escreveu:pois é... mas legalmente findos os 8 dias uteis um animal capturado num canil municipal passa a ser propriedade do municipio q decide sobre o seu destino q neste caso passou pela cedencia a terceiros...ou seja, foi tudo feito de acordo com o previsto na lei e cumpridos os prazos legais... ja para nao falar na obrigatoriedade de uma cadela de 18 meses em ter o microchip...Titacris Escreveu:Há outras formas de provar que um animal é nosso sem ser através de chip (claro que o registo é retumbante).indigo003 Escreveu:pois ia, se reagisse de forma emocional!! mas legalmente nada me garantia o direito de ficar com a cadela!
X2 entramos num campo subjectivo de emoçoes e moralidades. Na minha opiniao os dois donos estao 100% certos. A (ex)dona tem o direito de reaver o animal e os donos actuais têm o mesmo direito de ficar com ela e de nao dar o seu contacto...nao podemos ser objectivos e dizer: "-esta certo/nao esta certo!"bhess Escreveu:Não vejo porque temos de estar contra este ou contra aquele. Já sugeriram para nos colocarmos dos dois lados e eu assim o fiz... Nunca me aconteceu perder um animal, mas se essa infelicidade me batesse à porta eu nunca desistiria de o encontrar e assim que o encontrasse não descansava enquanto não o tivesse em casa, comigo. Quanto ao outro lado, já posso falar por experiência própria, pois tenho a minha Lolita que foi adoptada há 4 meses e posso garantir que, nem que tivesse de mudar de país, ninguém a leva daqui.Arguidaa Escreveu: Mar72, um conselho ... mude de discurso pois o que tem usado até agora não COLA. Já deu para ver que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos.
É uma situação deveras complicada...

Por isso nao havendo maneira de ver quem esta certo em termos morais e sentimentais, usem os vossos direitos legais.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Tens razão TasseBem, aprende-se muito aqui.Tassebem Escreveu: Aprende-se quase sempre muito na Arca de Noé.
Com estes dois tópicos q a forista abriu em meses diferentes, mas com o mm intuito aprendi q:
- Dar animais do canil SÓ os q foram entregues - livra, é q os desgraçados q estão na rua ainda pode aparecer o dono, pessados uns meses.

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>