kittten Escreveu:Aqui também ficam internadas 1 noite após a castração, só os machos saem no mesmo dia.
Com os meus, foi assim que aconteceu.
Moderador: mcerqueira
Tal como já referi, no vet aonde vamos (Tiabela, TheOne e eu) também se faz medicação à priori e posteriori. Até para uma destartarização quanto mais para uma esterilização. Também são feitas análises e electrocardiograma e não é por isso que uma esterilização chega aos € 400,00.Praziquantel Escreveu:Numa bem feita há medicação á priori e á posteriori:Depende da idade, depende de fazer ou não painel anestésico...tiabela Escreveu:
Numa esterilização, tratamentos??? se for noutro tipo de intervenção
è a diferença das associações de ovh a 50 euros...
Venho acrescentar que não é só o vet da Arguida, Tiabela e TheOne que não faz internamento de um dia para o outro, a Lolita foi esterilizada de manhã e ao final do dia (às 20h) fomos buscá-la (o que acabou por ser 12 horas de internamento). O mesmo aconteceu com o Calvin, a única diferença é que ele vinha muito mais activo, parecia que nada se tinha passado e ela vinha mais "mole"...Arguidaa Escreveu: Tal como já referi, no vet aonde vamos (Tiabela, TheOne e eu) também se faz medicação à priori e posteriori. Até para uma destartarização quanto mais para uma esterilização. Também são feitas análises e electrocardiograma e não é por isso que uma esterilização chega aos € 400,00.![]()
![]()
Bem, não sei se percebeu o que eu quis dizer, mas eu torno a explicar.kittten Escreveu:Há coisas que eu não entendo sinceramente, se acha caro 400€ por uma esterilização só tem que procurar outro vet onde pague menos, os veterinários são livres de pedir os valores que muito bem entenderem e nós só temos que aceitar ou não.
Em relação ao internamento após a cirurgia, os veterinários que o fazem, fazem-no por uma questão de precaução, o que para nós donos deveria funcionar como uma segurança. Eu por mim falo, prefiro deixar um animal internado uma noite que levá-lo para casa e se alguma coisa correr mal ter que voltar a correr para o hospital.
Ficou satisfeito?MCsasodrac Escreveu:Paguei 220€ pela esterilização da minha cadela que tem 21kg, na zona de Mafra. Fui pô-la à tarde e fui buscá-la à noite e veio já desperta. Correu tudo muito bem. Se desejar posso dar-lhe os contactos da clínica.
Isso varia também consoante o tipo de cirurgia, já tive lá cães operados que não saíram no mesmo dia, nomeadamente com torções...kittten Escreveu:Há coisas que eu não entendo sinceramente, se acha caro 400€ por uma esterilização só tem que procurar outro vet onde pague menos, os veterinários são livres de pedir os valores que muito bem entenderem e nós só temos que aceitar ou não.
Em relação ao internamento após a cirurgia, os veterinários que o fazem, fazem-no por uma questão de precaução, o que para nós donos deveria funcionar como uma segurança. Eu por mim falo, prefiro deixar um animal internado uma noite que levá-lo para casa e se alguma coisa correr mal ter que voltar a correr para o hospital.
As metodologias usadas por cada vet também deverá condicionar o internamento. Isto é, se a cirurgia for feita de manhã e o animal só for para casa à noite, o período entre a cirurgia e o ir para casa é bastante longo. No entanto há vets que operam ao fim do dia, e aí é normal que fique internado durante a noite.kittten Escreveu:Mas aqui fala-se de esterilizações não de outro tipo de cirurgias e eu não estou a por em questão o modo de agir de cada veterinário, apenas constatei um facto.