TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta dez 29, 2011 12:39 am

pelosanimais Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Nem vale a pena repetir, a sério não vale a pena. Não trabalho no canil, ajudo alguns animais q lá estão e fico-me por aqui.
User não quero maça-la, mas não vale a pena repetir o quê?! este tipo de resgates ou explicar o que hipoteticamente se passou? (sinceramente não percebi)
O q já foi escrito aqui e no tópico anterior sobre o tempo q esta DA iria ficar mais no canil.

Mm q não fosse adormecida, já q como DA "merecia estar mais tempo no canil", e se fosse adoptada por alguém completamente desconhecido, q se perdesse o rasto totalmente?
Ser posta a corrente??
Virar parideira??? Sim, pq esta menina grande não deve estar esterilizada.
Tinha as orelhas cortadas (já agora alguém daqui sabe desde qdo é proibido cortar as orelhas, eu não sei e gostava de saber), não tinha chip, duvido q esteja esterilizada.

Supostamente os câes não tem de sair do canil esterelizados?
...supostamente também achava que sim! ... e outra coisa que também não percebi neste processo, foi o porquê do contacto ao criador 8)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 29, 2011 12:42 am

Pois, penso que o que está "escrito" é que os animais têm de sair esterilizados dos canis (não tenho a certeza) mas, como infelizmente não vivemos num mundo perfeito ... a maior parte deles sai sem estar castrado. :cry:

Sei que por exemplo no Canil de Lisboa, há uns tempos atrás, existiam "longas filas de espera". :cry: :cry:

Quanto ao contacto com o criador, também me ultrapassa. :cry: :cry:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta dez 29, 2011 12:43 am

Arguidaa Escreveu:
Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Titacris Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Nem vale a pena repetir, a sério não vale a pena. Não trabalho no canil, ajudo alguns animais q lá estão e fico-me por aqui.
User não quero maça-la, mas não vale a pena repetir o quê?! este tipo de resgates ou explicar o que hipoteticamente se passou? (sinceramente não percebi)
O q já foi escrito aqui e no tópico anterior sobre o tempo q esta DA iria ficar mais no canil.

Mm q não fosse adormecida, já q como DA "merecia estar mais tempo no canil", e se fosse adoptada por alguém completamente desconhecido, q se perdesse o rasto totalmente?
Ser posta a corrente??
Virar parideira??? Sim, pq esta menina grande não deve estar esterilizada.

Tinha as orelhas cortadas (já agora alguém daqui sabe desde qdo é proibido cortar as orelhas, eu não sei e gostava de saber), não tinha chip, duvido q esteja esterilizada.
Sabe user MJ o que eu gostava mesmo de perceber é a "transparência" destes processos de adopção de animais de raça através de canis... mas isto sou eu... que não percebo :?
Titacris como quem sabe pelos vistos não quer responder, é verdade sim que existe esse tipo de "compadrios" nos canis e quando aparece um animal de raça muitas vezes os amigos dos amigos, dos primos, dos entedados são avisados. :cry: :cry:

Acredito que não tenha sido este o caso mas ... neste momento já me permito duvidar de tudo e de todos. :cry: :cry:
Sabe user Arguidaa sei de um caso muito próximo, tão parecido... mas tão parecido, só que a minha irmã não deixou decorrer tanto tempo como a user Petra.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 29, 2011 12:46 am

Ainda bem que as coisas correram bem com o caso da sua Irmã. Oxalá o mesmo aconteça com este caso. :cry: :cry:
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta dez 29, 2011 12:57 am

Supostamente um CRIADOR/A sabe a quem vende os seus cachorros o que me escandaliza aqui é que o tal criador está -se a borrifar para a cadela. Poderia ele sem sombra de duvidas testemunhar a favor da petra.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta dez 29, 2011 1:09 am

e o criador da cadela foi avisado desta situação?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 29, 2011 1:15 am

indigo003 Escreveu:e o criador da cadela foi avisado desta situação?
Algures por aí diz-se que sim. Mas curiosamente foi avisado pelas pessoas que encaminharam a adopção. Vá-se lá saber como e porquê ... :roll:
É no minimo confuso que uma cadela sem chip , que entra num canil,está bem que ainda " acachorrada", dê logo para se descobrir o canil de proveniência. :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 1:18 am

mar72 Escreveu:
outro assunto é q o criador dela ja esta mais q ao corrente da situação e tb ira ler este post que aqui escreveu....e sim a cadela tem lop e esta registada no CPC.
Diz lá indigo: é ou não confuso? :oops:

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
indigo003
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 1:26 am

NicaJunior Escreveu:
indigo003 Escreveu:e o criador da cadela foi avisado desta situação?
Algures por aí diz-se que sim. Mas curiosamente foi avisado pelas pessoas que encaminharam a adopção. Vá-se lá saber como e porquê ... :roll:
É no minimo confuso que uma cadela sem chip , que entra num canil,está bem que ainda " acachorrada", dê logo para se descobrir o canil de proveniência. :roll:
a tal salvadora da pátria e defensora dos fracos e oprimidos? :lol: :lol: :lol:

sim... é confuso e á uma situação que dá que pensar!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 29, 2011 1:29 am

Arguidaa Escreveu:Pois, penso que o que está "escrito" é que os animais têm de sair esterilizados dos canis (não tenho a certeza) mas, como infelizmente não vivemos num mundo perfeito ... a maior parte deles sai sem estar castrado. :cry:

Sei que por exemplo no Canil de Lisboa, há uns tempos atrás, existiam "longas filas de espera". :cry: :cry:

Quanto ao contacto com o criador, também me ultrapassa. :cry: :cry:
Continua a haver. Quanto ao que está escrito, é que as câmaras (leia-se canis) devem promover a castração/esterilização como forma de prevenir a reprodução descontrolada, mas do que está escrito ao que é feito vai um abismo, por falta de vontade, falta de meios... falta de tudo. E assim se vão gerando os que vão entrar nos canis amanhã, quase sempre com o destino que sabemos. É um sistema que se autoperpetua.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
NicaJunior
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 1:32 am

A mim faz-me confusão:
Como? Como se chegou ao LOP e ao registo da cadela se a mesma não estava chipada?
Como agora, assim de repente, aparece a cadela registada no CPC e " lopada" ?
A ser verdade tudo isto, o criador será muita coisa menos sério. E continuando a ser verdade tudo isto , desculpa mar, mas duvido muito e muito da boa fé dos envolvidos.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 29, 2011 1:35 am

Peço desculpa se já estou confusa neste mar de informação, mas quando é que se descobriu que a Prada tinha LOP e se soube quem era o criador?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
NicaJunior
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 1:40 am

Tasse, logo na primeira página, no segundo post deste tópico, postado pela user mar72
Colocada: Qua Dez 28, 2011 8:46 am Assunto:

outro assunto é q o criador dela ja esta mais q ao corrente da situação e tb ira ler este post que aqui escreveu....e sim a cadela tem lop e esta registada no CPC.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 1:45 am

NicaJunior Escreveu:Tasse, logo na primeira página, no segundo post deste tópico, postado pela user mar72
Colocada: Qua Dez 28, 2011 8:46 am Assunto:

Sim, Nicas, obrigada, mas isso não responde à minha questão do «quando» se chegou ao criador. E está registada em nome de quem?
indigo003
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 1:47 am

a pergunta não é "quando" mas sim... como se chegou ao criador? o.O
Bloqueado

Voltar para “Cães”