Preciso de ajuda urgente!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm
Acabei de adquirir uma cadela traçada de golden retriever, mas ela so tem um mês de vida e não sei como tratar dela, uma vez que ainda devia estar a ser amamentada!! Tenho-lhe dado água num biberon e comida daquela tipo patés para cachorrinhos, mas nao sei se isso não lhe vai fazer mal! POR FAVOR ajudem-mee!!
Não se podia ter informado ante?jessytreci Escreveu:Acabei de adquirir uma cadela traçada de golden retriever, mas ela so tem um mês de vida e não sei como tratar dela, uma vez que ainda devia estar a ser amamentada!! Tenho-lhe dado água num biberon e comida daquela tipo patés para cachorrinhos, mas nao sei se isso não lhe vai fazer mal! POR FAVOR ajudem-mee!!
Jessytreci, porque não pede ao criador (?) para deixar a cadela mais um mês com a mãe?
Se não houver possibilidade de fazer isso deve pegar na cachorra e ir com ela ao veterinário e expor a ele todas as suas duvidas.
A cadela já come sozinha?
O local mais adequado para este tópico seria o sub fórum cães
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
pois eu nao sabia que ela era tão nova, e o senhor é um particular, sendo assim acho que amanhã vou ao vet com ele :s obrigada na mesma..
A cadela está a conseguir comer?
O que vinha ela a comer?
Digo para levar ao vet porque só ele ao ver a cachorra lhe vai conseguir dar as dicas indicadas ao estado dela. Se precisa de suplementos, leite, pate ou raçao... Etc.
O sítio mais adequado a este tópico é sub fórum caes.
O que vinha ela a comer?
Digo para levar ao vet porque só ele ao ver a cachorra lhe vai conseguir dar as dicas indicadas ao estado dela. Se precisa de suplementos, leite, pate ou raçao... Etc.
O sítio mais adequado a este tópico é sub fórum caes.
-
- Membro Júnior
pois e que eu sou nova por aqui.. nao sei muito bem onde meter os topicos.. eu amanha faço isso, então. ela até come bem os patés e a agua mais ou menos.. :s
eu também fui enganada com o meu boxer disseram-me que tinha 2 meses e afinal só tinha 1. dei-lhe a ração que se dá as cadelas que amamentam e que se dá aos cachorrinhos ate aos 2 meses dei para cães de porte pequeno porque o granulado é mais pequeno ele vinham com 2.9kg e agora com 2 meses esta com 5kg. mas fale com o vet para ver o que ele aconselha.
beijinhos e boa sorte ^^
beijinhos e boa sorte ^^
-
- Membro Júnior
Ok muuito obrigadaa
é bom saber que ha alguem que passou pelo mesmo que eu, e que acabou tudo bem
Obrigada mesmo 

Faça isso e depois, se puder, diga-nos o que o vet dissejessytreci Escreveu:pois e que eu sou nova por aqui.. nao sei muito bem onde meter os topicos.. eu amanha faço isso, então. ela até come bem os patés e a agua mais ou menos.. :s

Ela precisa de água sim, mas como os patés têm muita humidade, não me admiro que ela não queira beber muita.
Não sei que marca e gama está a dar. Mas deveria ser uma boa marca e uma gama própria para desmame.
Veja se não há mesmo possibilidade dela ficar com a mãe e irmãos mais um tempo. Não apenas pelo trabalho que dá acabar de a criar mas sim pela influencia que isso terá no futuro comportamento da cadela

-
- Membro Júnior
ja fui ao vet
vou ter de lhe dar leite com um biberon e daqui a duas semanas começa a comer ração 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Isso não garante que se passe o mesmo consigo:O que não falta são histórias do contrario. Vá JÀ a um Médico-Veterinário.jessytreci Escreveu:Ok muuito obrigadaaé bom saber que ha alguem que passou pelo mesmo que eu, e que acabou tudo bem
Obrigada mesmo
E se comprou o cão a um particular e para mais um rafeiro...foi burlada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
indigo003 Escreveu:a questão que se impõe é... se sabe que a cadela ainda devia estar com a mãe... porque é que já não está?
O vet informou que o leite tem de ser próprio para cachorros, certo?jessytreci Escreveu:ja fui ao vetvou ter de lhe dar leite com um biberon e daqui a duas semanas começa a comer ração
-
- Membro Júnior
Sim estou a dar-lhe leite que comprei no vet. eles bebem bem
(é um cão e uma cadela) e estou lhes a dar ração para cães mesmo para um mês de vida, misturado em água quente, para amolecer
está a correr bem, e estão sempre a brincar! Fui burlada porque? Não percebo..