Tenho uma historia triste para confessar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 18, 2004 1:58 pm

Taliesin_X Escreveu: Foi morto porque era perigoso e muito bem! Se faria o mesmo? Não sei e espero nunca ter de saber!
Qundo você morrer espero que o não seja como Eduardo III. É o meu voto sincero .

Passe bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

domingo jan 18, 2004 2:07 pm

Não, não está mal, porque não ataquei ninguém com base no meu erro, se fosse para dar pancada tinha lido melhor.

Pensei que o furto tivesse sido há mais tempo, apenas isso, por isso supus que já tivesse decorrido tempo suficiente para a cadela ter parido.

E daí? Apenas inseri um link e sugeri à senhora que procurasse na net quem tenha cães para vender! A raça não é a mesma, mas que rouba uns rouba outros, e talvez roube cockers para servir de "almofada" e tudo! O conselho de "investigar" foruns e sites onde vendam cães continua válido!

Ps: Já vi escrito com H e com O. Com H é de facto preferivel. Enfim... mas nem vale a pena entrar por aí!!!
Taliesin_X
Membro Júnior

domingo jan 18, 2004 2:18 pm

Eduardo III?
Ignoro as circunstâncias da sua morte, mas julgo estar esse fulano associado ao prelúdio da Guerra dos 100 Anos, (até foram 116).

Bem, não acredito que ainda cá estejamos daqui a tempo, eu a esgrimir argumentos e você a fazer comentários sem nunca retorquir ou tentar argumentar em contrário.

Mas até faz bem, isto não serve para argumentar, é mais acerca de cães e Cia. Lda.

Fique bem e até ao próximo post.
PS: Por mera curiosidade e amor à História, sempre gostaria de saber como faleceu Eduardo III ou o que tem isso a ver com o cão da deinhac. Mas até pode escrever no privado, não vá ser assunto demasiado escabroso para os mais sensíveis!
Taliesin_X
Membro Júnior

domingo jan 18, 2004 2:28 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Que tal o Taliesin antes de criar uma opinão tão bem estruturada sobre um fórum onde acabou de chegar, aprender a conhecê-lo ?

Já tivemos de tudo aqui, falsos veterinarios da querer dar consultas, malucos com cão a morrer a pedir opinião.

Já agora explique-me porque é que uma pessoa que nada percebe de cães manda bocas por sistema sobre a saúde dos mesmos com uma segurança de primeiro-ministro a falar do défice ? E se o animal morre ? Ah, pois, é virtual.

Serei eu que quem faz isso? Desafio-o a citar os meus posts de saúde animal!
Como é que você fala numa coisa dessas!! "E se morrer é virtual"???
Fico atónito com tanto alucinio! Mas isto anda tudo desatinado ou é impressão minha? Há limites para a falta ou lentidão de compreensão e o mais descarado delírio!!!!
CITE OS MEUS CONSELHOS DE SAÚDE ANIMAL!!!!
não encontra?!?! olhe, eu nunca dei conselhos de saúde, mas pode procurar, se calhar estão no fundo da garrafa!

Passe bem
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo jan 18, 2004 2:30 pm

Boas!!

Isto está bonito está!!! he he he he

Como sempre la estamos nós na conversa dos grupos ou seja dos "novos membros" vs "membros veteranos"...pois bem... eu agora até já sou membro veterano ALELUIA!!!! mas como é obvio não me revejo em algumas das opiniões destes mesmo membor veteranos, nomeadamente daqueles membros veteranos feitos à custa dos UPA!!! ou dos bonecos, revejo-me sim nos membros que contribuem e sempre contribuiram com respostas, mesmo que rudes, respostas sinceras, directas e com honestidade muitas vezes contrarias aquilo que eu penso, mas cada um é como cada qual!!!

Lamento que muitos julguem que uma "rebocada" seja falta de educação ou mesmo maldade, tenho aprendido muito com aqueles que muitos chamam de "mal educados, sarcasticos, burros, sabedores da verdade etc etc, foram eles e outros como eles que evitaram muitas asneiras que pudesse fazer, as vezes não é com falinhas mansas que lá vamos, é assim aqui como na nossa vida.

Enganem-se aqueles que procuram o Forum como um escape para a incompetencia, para a falta de responsabilidade ou para as asneiras gratuitas, pensando que todos nós os compreendesse-mos e que os aplaudisse-mos. Aqui aprendemos, podemos levar na "carola" mas aprendemos, também eu já levei, mas isso fez-me muitas vezes ver que o meu mundo cor de rosa era mais pro cinzento.
Um Forum é um lugar para a discusão dos mais variados temas, não é feito para as palmadinhas nas costas, pois foram essas mesma palmadinhas que contribuiram para muitas das crueldades e asneiras aqui muitas vezes contadas e cometidas....

Ninguém é obrigado a por Posts como a responde-los se o fazem obviamente sujeitam-se, ou queriam que todos partilhassem das mesmas opiniões???? pois....

Quanto aos grupos aqui falados...bem...eu devo ser diferente pois não me considero membro de nenhum desses grupos, já assisti varias vezes a discussões bastante acessas com membros que ja se conhecem deste forum ha anos!!! O que vejo são pessoas que sempre tentam ajudar naqulio que sabem ou podem, poderão cometer também os seus erros mas... ninguem sabe tudo!!!!

Eu continuarei a vir aqui..e mesmo que leve na carola...cá estarei...mais tarde ou mais cedo também eu terei razão he he he he he....e serei mais um a dar-vos na carola quando o merecerem ;)

Abraços,

Arcanjo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 18, 2004 2:33 pm

Taliesin_X Escreveu:

Serei eu que quem faz isso?
Está lá o seu nome ? Pois é, ler na diagonal dá nisso.

Eu também pordia perguntar porque mete na sua resposta nos cães da Maria José,naquela boca das ninhadas mas enfim, não vamos por aí.

E volto a dizer, que não lhe aconteça o mesmo que ao Eduardo III que os Platagenetas foram uma linhagem complicada.

E realmente o que fez aqui foi uma vergonha, destruiu um tópico inteiro sabe-se lá para quê ?

Enfim, há gente que quando não tem problema arranja-os, gosta de conflito, fazer o quê ?

E que Ffque bem o amigo Eduardo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Taliesin_X
Membro Júnior

domingo jan 18, 2004 3:11 pm

Bem... quase tive um enfarte com esta!
Então você cita o meu nick e pergunta-me se eu lhe sei explicar como é que alguém manda bocas de saúde animal sem estar habilitado e diz que não se estava a referir a mim?

É possivel que até se estivesse a referir a outra pessoa, já deu para ver que você tem dificuldade em expor-se claramente e por isso até perguntei se se referia a mim! Se não, não precisava ler mais, bastava dizer "Não, é um recalcamento que veio à tona". Mas lá está, leu na diagonal... tss tsss

Como gosta de "picar", não só deu uma resposta torta como ainda foi buscar umas "bocas das ninhadas"...

Não sei o k lhe diga mais.... que bocas meu caro? O que entende por bocas? Vai dizer que eu leio na diagonal por não disse claramente "O Taliesin_X mandou umas bocas de umas ninhadas"?
Enchergue-se e cresça um bocado!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 18, 2004 3:16 pm

Enchergue-se
pois... enxergue-se.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 18, 2004 3:40 pm

Este fórum enferma de duas doenças crónicas:
Uma é começar-se a falar de alhos num tópico e acabar-se a falar-se de bugalhos. É uma doença incurável. E não há vacinas para o mal :lol:
Mas esta doença às vezes tem as suas vantagens. É que se fala de coisas que de outra forma nunca viriam a lume.
Outra é a oposição membros veteranos (alguns) vs membros novos (também alguns). Também é uma doença incurável. Eu até diria que é uma epidemia. E também ainda não foi descoberta qualquer vacina. Estas duas enfermidades atacam o tópico gradualmente, o tema vai degenerando, alguns participantes vão sentindo náuseas, outros tédio, outros ainda perdem por completo a razão e alguns até ficam possessos.:lol: Cada um reage à sua maneira a esta epidemia. Quer dizer, não há um quadro clínico padrão no que se refere aos sintomas da doença. Até há quem não seja atingido.
Os efeitos desta última enfermidade não são graves. Acontece muitas vezes os membros novos ficarem contaminados e, com o tempo, virem a manifestar claramente os sintomas da veteranice. Quando isto acontece, o processo é irreversível e fatal e os novos membros veteranos passam a dar porrada nos caloiros sem dó nem piedade.

Passe a brincadeira.

Do que não há dúvidas é de dois aspectos em que, na minha opinião, vale a pena reflectir. Daqui por oitocentos anos, se o fórum ainda existisse e nós ainda por cá andássemos, estas guerrinhas ainda não teriam acabado. Encaremo-las como uma fatalidade mas sem raiva, ódio, sem grandes dramatismos. Na maior parte das situações isso deve-se a falta de comunicação, a falta de paciência (de ambas as partes).
De uma coisa estou certo porque já passei por essa experiência. Os membros veteranos aparentemente (sim, aparentemente) mais secos, rudes e arrogantes, estão dispostos a contribuir com os seus conhecimentos e gostam de o fazer. Normalmente o conflito parte de alguns membros novos que tantas vezes aparecem aqui caídos de pára-quedas, denotando uma total ignorância e, desculpem-me a expressão, arrotando postas de pescada, debitando autênticos disparates e ainda por cima intocáveis à mínima crítica.
Uma das coisas quie mais irrita é certos membros virem aqui com um problema, terem já mentalmente a solução, o diagnóstico ou um juizo de valor pré-concebido, mas não consentirem ser minimamente contrariados. É típico. E para essas como para outras situações, de facto, nem sempre há paciência.
Será bom dizer que estou a falar em abstracto, não me referindo a ninguém em especial.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jan 18, 2004 4:21 pm

Bem em primeiro lugar gostei muito do que o nel disse e subscrevo a mesma opinião.
Depois, não acham que já chega? Enfim eu percebo é ataque e contra-ataque, mas assim nunca mais saímos daqui. Acho que de uma maneira ou de outra já todos demos a nossa opinião sobre eutanasiar um cão agressivo ou não. Continuo a achar que nestes casos talvez seja o melhor, porque apesar de gostarmos muito de animais, isso ainda não paga o preço da morte de um humano, por tal nem vale a pena estar a fazer comparações...
Também não vale a pena "crucificar" as pessoas por uma deixa menos feliz, lá porque nesta não se saiu bem, em outra poderá ajudar e estar aqui a segregar não é a melhor escolha, na minha opinião.
Ainda hoje elogiei o ambiente dos fóruns...mas mais valia não ter dito nada, lá se lembraram que isto estava a ficar muito paradito e não queremos isso não é? :D
De qualquer forma o ideal é nem sermos carneirinhos como alguém disse, nem lobos maus, não vale a pena, mais vale seguir o equilíbrio da Natureza...
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

domingo jan 18, 2004 4:24 pm

Ainda gostava de saber a quem chamam membros novos. A quem ficou membro à 1 mês? A quem não sabia da existência do arca até hoje por exemplo? A quem já conhece o arca à anos mas não é membro? A quem já conhece o arca, é membro, mas não insere mensagens, apenas lê?

Já agora, já lhes passou pela cabeça que muitos desses membros novos a quem dão porrada, possam saber muito mais acerca de cães que vocês!?

beijos
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

domingo jan 18, 2004 4:35 pm

Bem, onde isto já vai! :p quando falei em grupinhos pré feitos nao estava a acusar ninguem de nada, foi uma postura minha, quis dizer que eu nao entro nesses esquemas, se há quem entre nao sei...

O desenrolar deste topico está a fugir ao tema inicial, mas nao deixa de ser interessante o que aqui está a ser analizado. Já li e reli e acabo por concordar com ideias dispersas, dos variados intervenientes.
Taliesin_X
Membro Júnior

domingo jan 18, 2004 4:53 pm

será que se pode abrir um post - arena - para os membros se travarem de razões sem estragar os post válidos?

Enfim, concordo com quase tudo o k disse.

Mas o mais triste é que isto nem é implicância sobre um tema ou uma critica... pelo menos relacionado com animais. Ainda se fosse uma discussão acerca de métodos de treino, em que realmente poderia haver haver opiniões divergentes ou teorias comprovadas mas opostas...

Mas nem é nada disso. É implicância. Mútua. A melhor.

Nunca contradizi ninguém no que respeita a cuidados ou dicas ou o que quer que seja relacionado com animais!!!
Não se trata de pretender saber mais sobre cães do que qualquer outro membro. Basta ler os meus post, é fácil, são poucos!
Portanto, nunca me poderão acusar de querer saber mais que os outros, não sei, é um facto. Quando precisar de informações úteis para os meus cães logo abrirei um post com as minhas questões!!!
E ficarei à espera de respostas.
É assim um fórum.

Não é uma feira das vaidades, em que uns imbecis, em vez de reponderem, tipo, sim ou não, passando a explicar, só sabem contribuir com: "Os meus cães não fazem isso". "Os meus cães são bem educados"... "os meus cães blá blá blá..." e por aí fora... como se um fórum fosse um guestbook privado acerca dos seus fantásticos animais (e alguns são).

Isto é participar activamente num fórum? Acho que não.

Por isso alguns, senão a maioria, dos meus ataques.

Nunca esgrimi argumentos técnicos sobre cães contra ninguém, não sei o suficiente para isso. Sei apenas o qb.
O qb. que sei deu-me para umas sugestões ou opiniões, nunca declarações de ciência. E sou o primeiro a agradecer de quem discordar - provavelmente sabe mais que eu e sempre aprendo mais qq. coisa sobre cães!

Nem ataquei ninguém GRATUITAMENTE.

Implicativo?!? Absolutamente.
Mas custa-me não implicar com membros que demonstram a mais reles prepotência para com os outros membros, que em vez de respostas, passam a falar dos seus cães, sem contribuir em nada para a cultura dos seus interlocutores. Dando porradas de surra... e fazendo grande alarde dos seus conhecimentos...

Ou os que lêem mal e começam a dar pancada! Ainda que alertados para a injustiça dos seus actos, persistem, querendo "esquecer"que erraram, jamais pedindo desculpas pelo equívoco e precipitação.
Cabeças quentes!!!

E como ficar impávido perante os pequenos abutres, que mal se apercebem de uma discussão mais acalorada (e medindo os intervenientes, não por argumentos ou racionalidade, mas por "antiguidade") vêm mandar umas pedras?

Mas sou persistente e até acho tudo isto bastante revigorante!

Ps. Concordo, daqui por uns anos eu e outros membros que por aqui andam ainda vamos andar nisto, ao bom exemplo das guerrinhas de familias em que já ninguém sequer se lembra se qual foi o trisavô que roubou um coelho ou uma galinha... ou tirou maças...!!!

Confesso que não consigo seguir tudo isto para trás e dizer "FOI ISTO QUE DESPOLETOU OS INCIDENTES".

Quem conseguir, e se nisso vir interesse, diga! Para o privado, que isto já nem é um "off-topic".

Mas há pequenas atitudes que o mantém acesso, como a questão do CasadoAnaval, a perguntar se não tenho vergonha de ter estragado o post!!! ou seja, cenas do próximo capítulo...

Do vosso Eduardo III, o Plantageneta
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 18, 2004 5:47 pm

Já agora, já lhes passou pela cabeça que muitos desses membros novos a quem dão porrada, possam saber muito mais acerca de cães que vocês!?
saber, todos sabem. queremos provas!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 18, 2004 6:03 pm

é a oposição membros veteranos (alguns) vs membros novos (também alguns). Também é uma doença incurável. Eu até diria que é uma epidemia
Ó Nel,

isto é doença dos fóruns.
Não há nada a fazer !!!!
Responder

Voltar para “Cães”