Eu estou pensando em fazer 2 terrarios para o meu casal de dragoes barbudos pequenos mas que terao de ser separados para o macho mais tarde nao acasalar com a femea sendo esta ainda nao adulta.
Introducao: a minha casa e geladissima e a conta da luz ja comeca a dar-me dores de cabeca...
Os terrarios que estou pensando fazer seriam de 100 cms de comprimento, 60 altura e 60 de profundidade.
Devido as temperaturas dentro de casa estava pensando fazer 2 terrarios com um fortissimo isolamento termico.
Primeira opcao:
Estou a pensar em fazer o terrario todo com esferovite azul com uma espessura de cerca de 6 a 10 cms no maximo dos maximos.
Li que a esferovite azul e impecavel as intemperies, aos fungos, facil de trabalhar, leve e que isola muito bem a temperatura.
Segunda opcao:
Pensei tambem em usar madeira de pinho com pouca espessura e colocar o esferovite azul entre as chapas de madeira de pinho e depois colar a esferovite azul a madeira de pinho com o prego liquido (dizem que nao e toxico e que cola todo o tipo de materiais sem vapores toxicos e sem sujeira).
Tambem irei por vidros duplos pois e nos vidros normais que se perde o calor mais facilmente. Isto e valido para as 2 opcoes que apresentei.
Isto e possivel tecnicamente?
O meu problema e nao saber se a esferovite que vai ficar na parte de baixo (mesmo com uns 6 a 10 cms de espessura no maximo dos maximos) aguenta o peso do animal, mais troncos, mais uma pedra ou outra... o que deve fazer um total de 3 ou 4 quilos (na pior das hipoteses) sobre a esfeovite azul na parte debaixo do terrario.
Apelo as pessoas que me possam ajudar nisto por favor. Nunca fiz nenhum terrario e gostava de comecar!
Aceito sugestoes!

Abraco.
P.S. Desculpem a ortografia mas isto e um teclado ingles...