Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 16, 2011 5:53 pm

nel,

O tópico não perdeu o interesse, eu por exemplo, leio sempre que há um post novo, e no entanto raramente comento :wink: . Mas adoro lê-lo!!! :lol: :lol: :lol:

Bjs

Xuga :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta dez 16, 2011 10:34 pm

TheOne Escreveu:nel,
O tópico não perdeu o interesse, eu por exemplo, leio sempre que há um post novo, e no entanto raramente comento :wink: . Mas adoro lê-lo!!! :lol: :lol: :lol:
Bjs
Faço minhas as palavras da TheOne. Às vezes não comento para não intercalar as saídas bem humoradas dos lingrinhas só com palha :P .

Venham daí esses comentários. Há sempre por onde. Não acredito que os lingrinhas não pensem alto durante os noticiários...
TheOne
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:40 pm

Se este fórum tivesse "like's" era muito mais fácil!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta dez 16, 2011 10:46 pm

Sublinho! Eu leio SEMPRE, TODOS os cartoons! Mas não comento sempre por não ter nada de interessante pra dizer...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado dez 17, 2011 6:55 pm

Bjs
Ok, eu não devia ter dito aquilo, porque até pode dar a impressão de que estou a pedinchar palmas (ou mimos :oops: ) e não era essa a intenção. E aceito perfeitamente que as pessoas não intervenham. Eu faria o mesmo.

Mas não deixo de agradecer as vossas mensagens amáveis :wink: .
Abraços
nel
TheOne
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 9:58 pm

nel Escreveu:
Bjs
Ok, eu não devia ter dito aquilo, porque até pode dar a impressão de que estou a pedinchar palmas (ou mimos :oops: ) e não era essa a intenção. E aceito perfeitamente que as pessoas não intervenham. Eu faria o mesmo.

Mas não deixo de agradecer as vossas mensagens amáveis :wink: .
Abraços
nel
Mas nem nós lhe dávamos mimos :twisted: Esses estão reservados para os lingrinhas, afinal quem são os protagonistas deste tópico? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 18, 2011 5:25 pm

Mas nem nós lhe dávamos mimos Esses estão reservados para os lingrinhas, afinal quem são os protagonistas deste tópico?
Pois....pois claro :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 18, 2011 5:26 pm

dinodane Escreveu:Sabia que o nome das raças japonesas foi atribuido de acordo com o seu tamanho, sendo que inu quer dizer "cão"?
Grande (akita)
Médio (shika)
Pequeno (shiba)
(DEZ2006)
Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 22, 2011 1:49 pm

Sabia que no antigo Egipto o cão era considerado como fazendo parte das famílias, a todos os níveis sociais inclusive as reais?
(Fonte desconhecida)(DEZ2006)
Imagem
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quinta dez 22, 2011 2:59 pm

Nel por favor, eu é que venho aqui pedinchar, não nos deixe , acredite foi o unico topico que li de uma ponta a outra desde que frequento o fórum.

Adoro os patudos e os comentários são 5 estrelas.

Rir faz tão bem e voçê brinda-nos sempre com curiosidades e comentários do melhor.

Obrigado :wink:

Santo Natal e tudo de bom. :)
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 26, 2011 12:28 pm

teresavc Escreveu: Sabia que devido à sua estrutura ocular, faz com que os cães apareçam com olhos verdes em certas fotos?
A diferença de cor é explicada pelas diferentes estruturas dos olhos. Nos seres humanos, a luz do flash penetra no globo ocular através da retina e reflete-se na parede posterior do olho, mostrando a cor avermelhada que resulta da irrigação sanguínea dessa parte do olho.
Alguns animais, como os cães, têm uma membrana situada na parte interna do olho chamada Tapetum Lucidum, que reflete a luz que passa pela retina dentro do olho, fazendo com que passe duas vezes pela retina. Alguma luz refletida pelo Tapetum Lucidum não é captada pelos receptores retinianos e é refletida para fora das pupilas. O Tapetum Lucidum é brilhante e pode ter várias cores, como verde, amarelo ou azul.
Fonte:http://www.drashirleydecampos.com.br (DEZ2006)
Imagem
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 26, 2011 2:12 pm

HEHEEHE ...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda dez 26, 2011 3:18 pm

nel Escreveu:Imagem
Poizé, lingrinhas... E há alguns que vêem tudo vermelho, enquanto que para outros é tudo cor-de-rosa, ou azul, ou preto e branco, etc. :D O Tapetum lucidum tem muitas variantes, mas o pior de tudo é a miopia! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 29, 2011 6:23 pm

Sabia que os cães não têm consciência do bem e do mal tal como nós sentimos? Neles a culpa é um sentimento muito primário, que deriva da sujeição às normas do dono ou da matilha. Sentimentos como a compaixão, o remorso, o sentido da justiça, a solidariedade, etc. não existem.
O nosso sentido do bem e do mal é cultural. Tem a ver com aspectos sociais e religiosos e é muito racionalmente elaborado.(DEZ2006)
Imagem

Hoje vi o anúncio do novo modelo de um carro, de linhas inovadoras e arrojadas, com uma legenda muito bem concebida: "Bem-vindo ao futuro".
Nesta altura do ano, que está a findar, esta legenda suscitou-me aplicá-la aqui na forma de um desejo. O futuro que nos espera é o novo ano. Pois então, a todos os simpatizantes deste tópico e de um modo geral a todos os participantes do fórum, "bem-vindos ao futuro"... Que o futuro ano seja bom para todos.

Já agora, uma outra frase que tem muito que se lhe diga (não me lembro do autor): "Hoje em dia, o futuro já não é o que era".
Mas deixemo-nos de pessimismos. Eu e os meus lingrinhas desejamos-vos um BOM ANO de 2012
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta dez 29, 2011 7:26 pm

Pela parte que me toca, obrigada, Nel e lingrinhas! :D

Desejo-vos também um grande ano de 2012 e uma enchente de coisas boas e felizes!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”