Ajuda urgente sobre papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tanita146
Registado: terça set 23, 2008 10:57 am

sexta dez 30, 2011 10:03 am

Comprei esta semana um papagaio cinzento a um criador, mas penso que fui enganada, pois o criador sempre me disse que o papagaio tinha 4 meses e eu acabei por comprar por essa condição, mas a verdade é que quando ele me trouxe o pagagaio acho que não tem 4 meses mas sim muito mais, até porque na sexagem do mesmo a data que vem da analise é de junho de 2011, recebi o papagaio mas logo depois de ver bem as coisas é que me apercebi disso e telefonei ao criador que inventou umas desculpas e disse que tinha escolhido o mais manso e que as diferenças nessas idades eram quase nenhumas.
Combinei com ele que iria ficar com o papagaio durante tres dias e depois resolvia se ia eu propria escolher outro a gosto e mais novo.
O que me aconselham.
Agradecia resposta
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sexta dez 30, 2011 3:22 pm

Se o papagaio é manso qual é o problema? Para que quer um mais novo? Tem como objectivo fazer criação ou é só para companhia? Eu se estivesse no seu caso e fosse só para companhia ficava com ele independentemente da idade dele, mas isto sou eu.
Tanita146
Registado: terça set 23, 2008 10:57 am

sexta dez 30, 2011 4:20 pm

Não é assim tão manso, e depois eu queria num que se habituasse a voar livremente pela casa e este não sabe voar, pois ao que parece tem estado este tempo todo dentro da gaiola, quer dizer ele sabe mas vai logo contra as paredes e depois pode-se magoar, claro que tudo se podia resolver ou não com treino e paciencia
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sexta dez 30, 2011 4:28 pm

Ora aí está, muito treino e paciência, mas se quizer trocar... olhe troque. Está nas suas mãos. 8)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta dez 30, 2011 4:29 pm

Uma ave, seja ela qual for, não deve ser solta sem estar domesticada.
Assim corre o risco da ave voar contra objectos, janelas, etc. para além de ainda ficar assustada e associar o ser tirado da gaiola a uma má experiência ( que até pode levar a um trauma ).
Portanto assim não se consegue nada.

Se quiser domesticar o papagaio, deve começar por interagir com ele dentro da gaiola e não partir logo para o voo livre :wink: .
A ave só deverá ser deixada à solta quando se sentir confiante com o dono e desta forma impede que voe desamparadamente contra tudo e se magoe.

Podia também ter comprado um criado à mão. Isto iria facilitar na domesticação.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Aves”