O menino hoje vai ao Vet.
Na altura em que o infeliz episódio da mordidela se passou, sugeri na clínica de onde ele veio, que lhe fossem feitas análises. Desde sempre que digo que ele, a par de ser Felv+, alguma coisa não está bem. Inclusivé cheguei a dizer que ele devia estar com dores para me ter mordido daquela maneira.
Na altura foi visto pelo vet, que disse que estava "impecável" e que nada justificava o que se passou. Não foram feitos exames nem análises. Eu mantive-me na minha, alguma coisa não estava bem...
Pode ser pancada minha mas:
- Passa o dia a beber água, mas bebe a bom beber.
- 20% dos xixis são feitos no wc, os restantes são feitos maioritariamente na cama onde dorme.
- Passa o dia todo a dormir.
- Está muito magro (as fotos enganam).
- Não brinca, não reage a estímulos. Rorona muito, roça-se em nós e dá a barriguinha. Mas é só isto!
- Nunca, mas mesmo nunca o vi lavar-se.
Ao início dei o desconto, mas já se passou uma semana. Ele não está stressado nem com medo. Ele está a dormir, acorda faz xixi na cama, levanta-se vai beber imenso, volta para a cama toda ensopada e volta-se a deitar. Nos entretantos, já mijou o sofá, camas, almofadas, tapetes. Tudo... Liguei para o dono da clínica a explicar a situação e a pedir para o gato ser visto "com olhos de ver". Mais uma vez "estou a ver coisas onde elas não existem, o gato é porco, não há nada a fazer".
Ok, o gato até pode ser porco. Mas só o vou admitir quando fizer análises ao sangue e à urina. Ou pelo menos à urina. Enquanto isso não acontecer, o gato de porco não tem nada. Para mim, está doente!
E como tal, hoje vou ao meu vet com ele.
Há coisas que me tiram do sério