O que realmente contêm a ração para animais... um vídeo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alterego001
Registado: quinta dez 29, 2011 6:01 pm

quinta dez 29, 2011 6:29 pm

AST88 Escreveu:Editado por se tratar de uma simples provocação
faltou a palavra "ração"...
Ex.: quando come ração são amarelinhas?

lá veio o lápis, cego, azul e tudo para os calabouços :lol:

é triste mas pronto...

ninguém escreveu com a intenção de provocar....
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 29, 2011 7:41 pm

jfsmoreira Escreveu:
Biggg Escreveu: ... O vet diz que se deve dar ração - o que eu faço é dar carne cozida. Como costuma ainda ficar com fome, come depois alguma ração. Mas não sei se faço bem - segundo o vet deveria dar só ração...
Deixe-me adivinhar! O vet vende rações!!!

A mim só não me sai o Euromilhões!!
jfsmoreira, se anda com tantas duvidas e se nem confia nas rações, porque não exprimenta outro tipo de alimentação?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186

http://www.cachorroverde.com.br/

Esta dá trabalho e convem ler muitoo antes de começar. Mas pelo menos tem a certeza que os ingredientes estão como quer :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

quinta dez 29, 2011 11:19 pm

maraya Escreveu:
jfsmoreira Escreveu:
Biggg Escreveu: ... O vet diz que se deve dar ração - o que eu faço é dar carne cozida. Como costuma ainda ficar com fome, come depois alguma ração. Mas não sei se faço bem - segundo o vet deveria dar só ração...

jfsmoreira, se anda com tantas duvidas e se nem confia nas rações, porque não exprimenta outro tipo de alimentação?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186

http://www.cachorroverde.com.br/

Esta dá trabalho e convem ler muitoo antes de começar. Mas pelo menos tem a certeza que os ingredientes estão como quer :wink:
Sendo um cão um animal carnivoro, não é demasiado dar 50% de vegetais e hidrados de carbono? Já agora, como fazer quando o cão separa tudo e só come a carne?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 29, 2011 11:23 pm

Um livros escrito por uma pessoa que segundo o entrevistador não tem formação nenhuma na área mas que é uma "consumidora preocupada"...

Não sei até que ponto é admissivel sequer achar isto como sendo minimamente credível. Eu pessoalmente tendo a acreditar em pessoas com formação académica numa determinada área. Mas isso sou eu...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 29, 2011 11:24 pm

jfsmoreira Escreveu:
Biggg Escreveu:

E a sra em que você acredita e cujo link aqui mete não percebe nem tem formação nenhuma na área da nutrição nem da veterinaria, mas como escreve livros, é mais credivel que o veterinario do Bigg.
~
Ora pinhões.
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

quinta dez 29, 2011 11:47 pm

Praziquantel Escreveu:
jfsmoreira Escreveu:
Biggg Escreveu:

E a sra em que você acredita e cujo link aqui mete não percebe nem tem formação nenhuma na área da nutrição nem da veterinaria, mas como escreve livros, é mais credivel que o veterinario do Bigg.
~
Ora pinhões.
Eu não escrevi isso.....
Última edição por Biggg em quinta dez 29, 2011 11:52 pm, editado 2 vezes no total.
maraya
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 11:47 pm

Que vídeo mais feio :lol:

Vejam antes este que é mais giro 8)
http://www.youtube.com/watch?v=ONnTH-flAhs

Não acredito no que foi dito no vídeo que postou.
Porem se voce acredita pode evita-lo comprando rações que não incluam "meat meal" mas sim "chicken meal" ou outra carne com origem designada e sem sub produtos.
Encontra também rações feitas com "ingredientes aptos para consumo humano".
Isto seria a forma de teoricamente evitar o que foi dito no vídeo (se acontece-se mesmo)

Leia os rótulos... ah pois, você trambem não acredita no que vem escrito... :roll:

Então o melhor mesmo será optar por RAW

(fico um bocado confusa com o facto de você postar este tipo de vídeos, mas depois virem perguntar sobre marcas brancas, baratissimas e com origem duvidosa...
Não que das super premium se conheça todo o processo, mas eu acredito que se acontece-se algo do género do video seria com rações a 1€ o quilo...)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta dez 30, 2011 8:35 am

1 - Deixem-se de ler coisas vindas da América. Ao contrário do que muita gente pensa, estamos muitos furos acima dos americanos em muitíssimas coisas, e segurança alimentar é uma delas

2 - Se, como disse, se dessem ao trabalho de ler a legislação em vez de andar a ver vídeos no Youtube :roll: teriam chegado à conclusão que todos os ingredientes que "a consumidora avisada" diz que vão parar às rações para cães, na Europa vão parar à incineração, e que a carne usada em pet food tem que ser proveniente de carcaças aprovadas para consumo humano

3 - se não está para ler legislação / visitar fábricas / deixar de asssitir ao Youtube tem bom remédio: faça a comida em casa :roll:

Estou como a Maraya: por um lado liga a "consumidoras avisadas" e por outro diz maravilhas das rações de supermercado? Geeezzzz :roll: Ah, e não se esqueça, quando o seu cão estiver doente, não lhe dê os medicamentos que o vet lhe vender: afinal de contas, se eles os vende, deve ser por interesses económicos obscuros. Uns chazinhos e umas vitaminas é tudo o que é preciso :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta dez 30, 2011 1:50 pm

Nunca ninguém me viu referir e defender as rações dos supermercados....

Apenas questiono sobre a veracidade das informações que constam nas rações super premium...

Para mim é tudo do mesmo... base de farinhas (sejam elas de milho. arroz ou trigo), polvilhadas com uns líquidos feitos à base de carnes e gorduras (sejam elas próprias ou não para consumo humano) aos quais ainda são aditivadas uma ou outra substância.

Simplesmenete, não acredito que façam rações com 30% ou mais de galinha!

Em relação á alimentação dos meus bichanos... têm comido rações, porque é muito mais fácil e barato.... para perder tempo a preparar comidas já chega as minha família. Contudo, já aqui referi que o vet dos animais dos meus pais aconselha a fazer sopa de farinha com patas de galinha.... é barato... mas dá o seu trabalho...

O meu prefere um bom osso de vaca cru... ou os nossos restos de comida... mas quando não os há, que remédio tem ele de manjar a ração.
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 2:06 pm

Então quer dizer que a raçao Orijen tem como ingrediente principal is cereais? Assim como a do Lidl (que referiu no outro tópico) é feita á base de cereais?
Ou seja nao há razão para o preço da Orijen ser tão diferente da do Lidl? :roll:

Vá ler a composição da marca que referi e vai ver que encontra mais de 30% de ingredientes animais de boa qualidade.
E se nao acredita no que vem escrito, paciência aqui nao podemos fazer mais nada

Claro que os caes preferem restos... Mas será que por eles preferirem é o mais saudável?

Eu também prefiro Hamburgers, no entanto está provado que nao é o melhor para a saúde.

Resumindo, você acha que as marcas super premium nao diferem assim tanto das marcas brancas, é isso?

Pois, quanto á "receita" do veterinario eu acredito que uma raçao super premium vale muito mais que isso.
Você ao dar a mistela com as patas de galinha, está a dar exactamente aquilo que se pretende evitar numa raçao... :roll:

Cada um dá o que pode... Nao condeno ninguém por nao poder pagar balurdios pela alimentação do seu cao.
Mas chateia que podendo dar melhor se metam a inventar e a por a saúde do seu animal em risco (e isto nao é direccionado a ninguém em especial)

Já agora qual é a ração que esta a dar agora?
Última edição por maraya em sexta dez 30, 2011 2:14 pm, editado 3 vezes no total.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 30, 2011 2:08 pm

Você dá restos da mesa ao cão? :o E patas de galinha com farinha de milho? :o
Mas está a alimentar um cão ou um porco?
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 2:10 pm

sasquatch Escreveu:Você dá restos da mesa ao cão? :o E patas de galinha com farinha de milho? :o
Mas está a alimentar um cão ou um porco?
Pois e a receita das patas de galinha foi recomendada por um vet :roll:
Ora leia: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89819
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta dez 30, 2011 2:15 pm

Bem, pelo aspecto dele, mais parece uma vaca.

Neste momento estou a fazer uma mistura de fluffy junior (que segundo o rótul odeles tem 32% de carnes de aves... vai lá vai...) com Alta energia (continente).

Mas se lhe der só ração, custa-lhe muito comer...
Já se lhe der uns restos de bifanas, frango, picanha, salmão com um arrozinho ou massinha... ui ui... vai os restos e a ração.

Nunca lhe dei papa de farinha com patas... mas tivémos um pastor que comia todos os dias essa comida!! E viveu saudável... muitos e muitos anos...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 30, 2011 2:31 pm

jfsmoreira Escreveu:Bem, pelo aspecto dele, mais parece uma vaca.

Neste momento estou a fazer uma mistura de fluffy junior (que segundo o rótul odeles tem 32% de carnes de aves... vai lá vai...) com Alta energia (continente).

Mas se lhe der só ração, custa-lhe muito comer...
Já se lhe der uns restos de bifanas, frango, picanha, salmão com um arrozinho ou massinha... ui ui... vai os restos e a ração.

Nunca lhe dei papa de farinha com patas... mas tivémos um pastor que comia todos os dias essa comida!! E viveu saudável... muitos e muitos anos...
Isso tudo é comida cozinhada com temperos? A veterinária do cão aprova?
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 2:45 pm

jfsmoreira Escreveu:Bem, pelo aspecto dele, mais parece uma vaca.

Aí tem razoes para acreditar que na ração, depois de feita, nao haja mesmo 32% de carne de aves.
Na realidade a percentagem vai ser inferior pois a carne tem de ser desidratada.

Carne vs Farinha de carne: a diferença entre estes dois termos é muito importante, pois a farinha de carne é já desidratada e a sua quantidade na composição é a quantidade real existente na ração. Quando está indicado, por exemplo, 25% de carne de frango em vez de farinha de frango, a percentagem realmente presente no saco é bem menor, pois esta teve que ser desidratada para se transformar em ração seca.
http://petness.pt/lj/TD1.php
Responder

Voltar para “Cães”