O que realmente contêm a ração para animais... um vídeo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta dez 30, 2011 3:07 pm

maraya Escreveu:...Eu também prefiro Hamburgers, no entanto está provado que nao é o melhor para a saúde.

...
Se forem hambúrgueres do MacDonald e quejandos, são péssimos, de facto: são o equivalente humano da ração do Lidl para os cães. :lol: Mas se forem hambúrgueres feitos em casa, com boa e real carninha de vaca (que até pode ser da de cozer mais barata) ou de aves, são óptimos.

Estas infindas conversas sobre a qualidade das rações são cansativas e nunca se chega a conclusão nenhuma, a não ser que a ração X, Y ou Z são boas e todas as outras não prestam. Para mim, o dilema resolve-se facilmente: se não se acredita na qualidade, se se tem dúvidas, não se dá, e pronto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta dez 30, 2011 3:17 pm

jfsmoreira Escreveu: Simplesmenete, não acredito que façam rações com 30% ou mais de galinha!
Sério? E contas, sabe fazer? Então, se um grão de milho ou de arroz tem 8% de proteína, como diacho irão os fabricantes conseguir meter no saco um produto final com 25%, 30% ou mais de proteína? Ah, já sei, são os caldinhos. Caldinhos fortes, esses 8)

Não há pachorra para estas conversas de treta :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Babaorum
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 3:19 pm

Floripes2 Escreveu: Se forem hambúrgueres do MacDonald e quejandos, são péssimos, de facto: são o equivalente humano da ração do Lidl para os cães. :lol: .
:roll: Tristeza :roll: O problema não são os hamburguers em si, que são de carne como qualquer hamburguer feito em casa. O problema da comida do Mc Donald's é o que vai à volta do hamburguer, molhos e até o pão, que é só gorduraça e açúcar. Muitogosta esta gente de engolir chavões da carochinha :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta dez 30, 2011 3:54 pm

Pois. São opções, Babaorum, e hambúrgueres tipo sola de sapato e com uma cor que me faz pensar em carne podre não são de facto do meu agrado.

Feliz Ano Novo para si também. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 30, 2011 5:05 pm

São óptimos! Sem pão, são muito nutricionais! É por isso que uma pessoa minha amiga que foi gerente deles não lhes toca nem nunca lhes tocou...
E é por isso também que por todo o mundo são considerados como opção alimentar de qualidade!
Com pão ou sem pão... :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 30, 2011 5:44 pm

Tanto entusiasmo a defender junk food! Até parece que vende mac menús !
Babaorum
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 5:50 pm

Preferia vender Happy Meals 8)

Menos chavões em 2012 para si :wink:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta dez 30, 2011 5:58 pm

jfsmoreira Escreveu:
Apenas questiono sobre a veracidade das informações que constam nas rações super premium... ração.
Baseado num video do youtube de uma pessoa sem formação nenhuma em nutrição ou medicina...

sim sr. :lol:
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sexta dez 30, 2011 8:43 pm

Boa noite

Eu, por acaso gostava de saber a opinião dos entendidos:

É melhor dar ração ou dar hamburgueres e bifes (cozidos com sal e manteiga)?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 30, 2011 9:01 pm

Biggg Escreveu:Boa noite

Nao me considero entendida, mas se nao se importa vou dar a minha opinião.

Penso que nesse caso seria melhor optar por uma boa raçao.
No fundo uma boa raçao é fabricada para satisfazer todas as necessidades nutricionais de um cao. E nao me parece que um cao que seja apenas alimentado com bifes e hamburgers cozinhados, consiga tirar dessa dieta tudo aquilo que precisa.

Mas isto e apenas a minha opinião. Eu se algum dia tiver de deixar de dar raçao ou latas aos meus, optarei pela alimentação natural (crua).
Mas é para ser bem feita, e para isso ainda precisava de estudar muito sobre o assunto.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Biggg
Membro

sexta dez 30, 2011 9:09 pm

maraya Escreveu:
Biggg Escreveu:Boa noite

Nao me considero entendida, mas se nao se importa vou dar a minha opinião.

Penso que nesse caso seria melhor optar por uma boa raçao.
No fundo uma boa raçao é fabricada para satisfazer todas as necessidades nutricionais de um cao. E nao me parece que um cao que seja apenas alimentado com bifes e hamburgers cozinhados, consiga tirar dessa dieta tudo aquilo que precisa.

Mas isto e apenas a minha opinião. Eu se algum dia tiver de deixar de dar raçao ou latas aos meus, optarei pela alimentação natural (crua).
Mas é para ser bem feita, e para isso ainda precisava de estudar muito sobre o assunto.
Pois. Imagino que seja também por esse motivo que o vet manda dar ração... Mas os cães na natureza não comem apenas carne? Parece que há qualquer coisa que não bate certo... Se são carnivoros... O que é que me está a escapar?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta dez 30, 2011 9:11 pm

Os cães na natureza comem carne e comem em 1º. lugar as vísceras dos herbívoros. E agora pergunto eu o que contêm as vísceras dos herbívoros?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 9:18 pm

Comem carne, ossos, gordura, vísceras (que como a kitten disse, nao contêm apenas carne).. etc.
Por isso dar apenas bifinho do lombo e hamburguer nao é o mais indicado

Além disso comem carme crua e nao cozinhada com sal :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Biggg
Membro

sexta dez 30, 2011 9:29 pm

maraya Escreveu:Comem carne, ossos, gordura, vísceras (que como a kitten disse, nao contêm apenas carne).. etc.
Por isso dar apenas bifinho do lombo e hamburguer nao é o mais indicado

Além disso comem carme crua e nao cozinhada com sal :wink:
Isto pode parecer um pouco ridículo, peço desculpa. Espero que não seja o único... Realmente mete-me confusão imaginar que as rações são feitas com cabeças e patas de animais, preferia outra coisa. Peço desculpa.

Se for pouco sal faz mal? Ele também prefere com sal.. Sem sal não toca na comida...
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 9:39 pm

Se não estou enganada (e corrijam-me se estiver), na natureza tambem as comem.
No entanto as proteínas contidas na patas, penas, cabeças etc são de qualidade inferior ás obtidas na verdadeira carne do animal.

Deve procurar uma ração que não seja feita há base disso (subprodutos). Hoje em dia já há marcas que, se não usam esse tipo de ingredientes, evitam-os ao máximo.
Mas claro que isso tem o seu preço.
Responder

Voltar para “Cães”