Tudo sobre (PC) Topico informativo.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

terça set 20, 2011 9:08 pm

aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:
BlueDrink Escreveu:Lulub.

Pelo teu relato sim pode ser da fonte de alimentacao como das quebras de corrente em sua casa...
Como tambem pode ser um erro de sofware...
As temperaturas altas tambem o fazem reniciar....

Aconselho sempre antes de gastar dinheiro numa peca que afinal esta boa uma formatacao ( resolve todo o tipo de problemas de software...)
Obrigada, BlueDrink. :D De facto, a casa é quente. Quanto às quebras de corrente, suponho que nada posso fazer, e formatá-lo de novo não está ao alcance dos meus conhecimentos. :?

Mas vou mudá-lo de sítio e tentar limpar o interior, que deve estar a precisar. E até lá, desligá-lo umas horas por outras, para arrefecer.
normalmente o reiniciar sem aviso pode ser varias coisas mas talvez a mais comum seja po no dissipador n deixando a ventoinha arrefecer o dissipador pra quem nao sabe é a peça de metal que retira o calor ao processadore o dissipa com ajuda da ventoinha

aconcelho a abrir a tampa esquerda do pc e com um compressor um pincel retirar todo o po (com compressor é necessario "encravar" as ventoinhas para que elas n rodem com o ar pois podem danificar se)

ja agora ade reparar se nessas alturas esta a "puxar" pelo pc tipo por exemplo ter bueeeeee separadores abertos e estar a sacar cenas e a jogar tipo multi tasking
aaaeeerrr não precisa de ter esse cuidado com os Coolers ventoinhas dê ar a vontade até assobiar :lol:.... uma das grandes causas de avarias nas fontes e boards são os picos de corrente, uma tomada de protecção é mt útil de preferência uma apc que tem garantia vitalícia e seguro no material a proteger :wink:
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça set 20, 2011 9:12 pm

isso das ventoinhas nao tinha a certeza e como o seguro morreu de velho punha sempre algo a segurar as ventoinhas

se soubessem a quantidade de pcs que eu arranjei com problemas de aquecimento ora com "terra" ora com pelos (aquilo a que nos chamamos de cachecol) no dissipador
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

quinta set 22, 2011 4:39 pm

Tu e eu amigo xD
Os computadores podem dar varios problemas...

E quanto a marca apple tambem acho um roubo.
Alem que o material deless e bastante bom a sempre outras marcas com material ainda melhor ou equivalente a precos mais asseciveis.
By: BlueDrink
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 30, 2011 11:49 am

Ora bem, desta vez a pergunta é sobre software.

Qual a forma mais prática (e mais económica) de arranjar o Acrobat Profissional? Precisava de editar uns documentos PDF.

Obrigada. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
aaaeeerrr
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 11:51 am

Tassebem Escreveu:Ora bem, desta vez a pergunta é sobre software.

Qual a forma mais prática (e mais económica) de arranjar o Acrobat Profissional? Precisava de editar uns documentos PDF.

Obrigada. :)
é sacar num site pirata :P é gratuito e ilegal :D
BlueDrink
Membro
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sexta out 14, 2011 10:22 am

Exacto...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 17, 2011 3:53 pm

Obrigada pela resposta, aaaeeerrr e BlueDrink. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

terça out 25, 2011 2:56 pm

Ora bem, o meu portátil também anda marado... Noutro dia queria gravar um cd usando o Real Player e pufff bloqueia, não grava e o cd acaba no lixo... será problema do pc ou do programa? Será que pode ter haver com sobreaquecimento? É que o pc aquece rápido, já me lembrei em abrir e ver se dava pra fazer uma limpeza na ventoinha se fosse preciso e possivel... Não sou nenhuma craque em pc's mas desenrasco me em algumas coisas :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 12:59 am

KittyAngel Escreveu:Ora bem, o meu portátil também anda marado... Noutro dia queria gravar um cd usando o Real Player e pufff bloqueia, não grava e o cd acaba no lixo... será problema do pc ou do programa? Será que pode ter haver com sobreaquecimento? É que o pc aquece rápido, já me lembrei em abrir e ver se dava pra fazer uma limpeza na ventoinha se fosse preciso e possivel... Não sou nenhuma craque em pc's mas desenrasco me em algumas coisas :wink:
é uma questao de exprimentar com o nero (que acho o melhor pessoalmente) ou um outro programa de gravação para ver se sera mesmo do programa
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta nov 02, 2011 10:21 am

aaaeeerrr Escreveu:
KittyAngel Escreveu:Ora bem, o meu portátil também anda marado... Noutro dia queria gravar um cd usando o Real Player e pufff bloqueia, não grava e o cd acaba no lixo... será problema do pc ou do programa? Será que pode ter haver com sobreaquecimento? É que o pc aquece rápido, já me lembrei em abrir e ver se dava pra fazer uma limpeza na ventoinha se fosse preciso e possivel... Não sou nenhuma craque em pc's mas desenrasco me em algumas coisas :wink:
é uma questao de exprimentar com o nero (que acho o melhor pessoalmente) ou um outro programa de gravação para ver se sera mesmo do programa
Pois, vou ter que experimentar, eu já gravei vários cd's usando o Real Player e nunca tive problemas, até noutro dia... talvez seja mesmo do programa. Obrigado ;)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
BlueDrink
Membro

segunda dez 26, 2011 10:09 pm

Uma manutencao ao computador de 2 em 2 semanas nao custa nada.
E faz com que a vida do computador seixa mais longa.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta dez 30, 2011 6:42 pm

Olá a todos.
Precisava que me ajudassem numa coisa.

Um amigo meu instalou-me o Avira Free Antivirus no meu computador, mas eu não gostei dele por vários factores e queria desistalá-lo. Foi ao Painel de Controlo, depois a Programas ( Desinstalar um Programa ), cliquei no Avira e dava sempre erro a desinstalar. Então esse meu amigo desinstalou o Avira com outro programa ( que desinstala programas ) que agora não sei o nome.

Entretanto ( pensei já estar livre do Avira ) instalei o Norton 360.
O problema aqui é que continuo com a pasta do Avira no (C:) Program Files, com o ícone na Barra de tarefas e no Painel de Controlo, continua a pedir updates, etc., etc.

Para os dois antivirus não entrarem em conflito eu desactivei o que pude do Avira ( Web Protection, Real Time Protection e Scans ), mas não estou totalmente descançada e ainda assim tenho medo que entrem em conflito.

O que posso fazer ?
Agradecia ajuda.

Obrigado desde já.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado dez 31, 2011 1:58 am

Com uma situação dessas, eu fazia back up de tudo e formatava o computador. Dois anti-virus instalados ao mesmo tempo é do pior que há.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado dez 31, 2011 12:36 pm

Obrigada pela resposta.

Mesmo estando um desactivado há problema ?

Já formatei o computador duas vezes, mesmo com um back-up feito do mais importante e não é nada agradável.
Tinha jogos originais com alguns riscos no CD e já não os consegui instalar. Tenho por isso duas expansões do jogo também paradas.
Fiquei sem alguns programas que amigos meus me tinham instalado e entretando perdi a comunicação com eles.

Não há outra maneira de conseguir desinstalar o raio do Avira ?

Obrigado.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado dez 31, 2011 3:01 pm

Nitara, perguntei a quem sabe e a resposta que me deram foi:

"Carregue em "Iniciar" --> "Executar" (ou "Procurar"), escrever MSCONFIG e carregar em "enter". Em seguida, carregar em "Serviços", clicar em escolher "Serviços Microsoft", depois procurar os da Avira e desseleccionar, e correr o programa de remoção."

Ao perguntar se será preciso também desinstalar o Norton, a resposta foi:

"Desinstalar os dois seria o ideal, depois reiniciar o computador e instalar o Norton. Também pode arrancar em modo de segurança e desinstalar o Avira."
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”