Trela
Moderador: mcerqueira
Olá Boa Tarde
Tenho um Weimaraner, o Calvin, com 4 meses e é muito dicifil colocar-lhe a trela, é sempre uma "briga" no entanto a coleira ele aceitou muito bem.
Quando é para colocar a trela para ir á rua é uma "briga" mas quando estamos na rua ele porta-se muito bem e quando é para tirar é outra "briga" será que me podem dar umas dicas?
Obrigada
Tenho um Weimaraner, o Calvin, com 4 meses e é muito dicifil colocar-lhe a trela, é sempre uma "briga" no entanto a coleira ele aceitou muito bem.
Quando é para colocar a trela para ir á rua é uma "briga" mas quando estamos na rua ele porta-se muito bem e quando é para tirar é outra "briga" será que me podem dar umas dicas?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Um tabefe e senta. Pronto.
Mas com certeza ouvirá mais opiniões.
Maaaa nadaCharlieBrow Escreveu:Um tabefe e senta. Pronto.

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
CharlieBrow Escreveu:Um tabefe e senta. Pronto.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Mais uma a favor do tabefe e senta. 

x2WaterMonitor Escreveu:Mais uma a favor do tabefe e senta.
Nao pode deixar que um cachorro tenha esse tipo de atitudes, se nao pode vira a ter um cao demasiado dominante...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Malcriado e desordeiro.maraya Escreveu:x2WaterMonitor Escreveu:Mais uma a favor do tabefe e senta.
Nao pode deixar que um cachorro tenha esse tipo de atitudes, se nao pode vira a ter um cao demasiado dominante...
Como já foi dito num tópico aqui na arca por um florista (não me lembro do nome), os cães temem sempre uma reacção vinda de cima da sua cabeça. Em princípio deve resultar, experimente.
E dê noticias
E dê noticias

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
florista??
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu acho um disparate bater num cachorro de 4 meses por uma coisa destas.
Bater num cachorro desta idade por um motivo destes para mim não faz sentido nenhum. Só vai fazer com que o animal não confie em si, e se torne inseguro.
Tal como as recompensas, os castigos têm valores diferentes, e se bate no cachorro por não deixar pôr a trela, comportamentos como morder ou rosnar têm de ter um castigo de valor mais alto do que este.
É um Weimaraner de 4 meses, não é um touro bravo, a trela põe-se em segundos, basta enfiar os dedos dentro da coleira. Ensine antes o seu cachorro a acalmar-se antes de lhe pôr e tirar a trela. Demora mais e dá mais trabalho do que bater, mas não tem consequências negativas, antes pelo contrário.
Bater num cachorro desta idade por um motivo destes para mim não faz sentido nenhum. Só vai fazer com que o animal não confie em si, e se torne inseguro.
Tal como as recompensas, os castigos têm valores diferentes, e se bate no cachorro por não deixar pôr a trela, comportamentos como morder ou rosnar têm de ter um castigo de valor mais alto do que este.
É um Weimaraner de 4 meses, não é um touro bravo, a trela põe-se em segundos, basta enfiar os dedos dentro da coleira. Ensine antes o seu cachorro a acalmar-se antes de lhe pôr e tirar a trela. Demora mais e dá mais trabalho do que bater, mas não tem consequências negativas, antes pelo contrário.
forista, peço desculpa pelo erro 

Última edição por CatarinaR em domingo jan 01, 2012 2:30 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Por acaso ando com o mesmo problema, mas estou mais numa de a encurralar no patamar da casa/espera/biscoito/mão-na-coleira. Ainda assim ela recua ao biscoito e tenho mesmo que a encurralar num canto ou mesmo no elevador.
Não sei se faço bem, porque não tem havido lá grande avanço.
Não tarda nada são eles que pedem para pormos a trela.

Não sei se faço bem, porque não tem havido lá grande avanço.

Não tarda nada são eles que pedem para pormos a trela.

Tanta dificuldade para por uma trela.
Em casa mete a mão na coleira e encaixa a trela.
Depois, se quiser, pode usar o reforço positivo: brincar biscoitos etc.
Se todos os dias lhe puser a trela e brincar com ele em casa, ele vai habituar-se rápido
Mas não deixem cachorros fazer birras e assumir o controlo
Em casa mete a mão na coleira e encaixa a trela.
Depois, se quiser, pode usar o reforço positivo: brincar biscoitos etc.
Se todos os dias lhe puser a trela e brincar com ele em casa, ele vai habituar-se rápido

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Falando aqui por mim, o meu problema é "mão na coleira". Foge. Mas isto aqui é um problema antigo a ser resolvido, bem... lentamente, suponho. Ou com paciência pelo menos.maraya Escreveu: (...) Em casa mete a mão na coleira e encaixa a trela.
(...)
É com alguma dificuldade que se deixa apanhar e é assim desde bebé, porque fui prevenida pelo criador.
(Do que sei) A coisa passa por pôr muitas vezes "a mão na coleira" em situações agradáveis como para brincar ou recompensar. Work in Progress.
PS - estou a ensina-la a sentar quando abro a porta e a só sair depois de mim. Não tem nada a ver com a percepção de liderança, mas é muito útil para acalmá-la e a evitar acidentes de portas que se abrem e eles fogem. E a meter a trela!
-
- Membro Veterano
Só quero clarificar que o tabefe é um calduço, um sopapo, um agita ideias. Não é bater no cão. O que acontece quando um cachorro coabita com outros cães?