O que realmente contêm a ração para animais... um vídeo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta dez 30, 2011 11:11 pm

jfsmoreira
Membro

sexta dez 30, 2011 11:19 pm

A carne que tanto referem é feita de quê?

O que vocês viram foi apenas uma papa...feita de quê?

Viram alguma coisa mais?

O que sabem é que a ACANA ou a Orijen recebe uns contentores com uma papa feita de qq coisa parecida com carne (digámos restos que não servem para consumo humano) e com muita farinha fazem uns croquetes... enfeitam-no com uns sacos todos Jolies... espetam umas referências mais ou menos ao calhas ( se procurarem encontram testes onde análises reportam valores muito diferentes dos que rotulam... e sim a RC tb está lá) e fazem uns negociozitos com uns vets para ver se colam...

Mas isto é a minha imaginação a trabalhar!
Última edição por jfsmoreira em sexta dez 30, 2011 11:31 pm, editado 2 vezes no total.
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sexta dez 30, 2011 11:25 pm

A ração que compro é royal canin, penso que é a melhor do mercado. Não acredito que leve as porcarias que falam no vídeo. Mas claro, também não será uma carne de muito boa qualidade...

Irei falar novamente com o vet, quando lá for sobre o assunto. Não ficou claro até que ponto a comida com sal poderia ser prejudicial ao animal... Infelizmente a unica coisa que disse para fazer de comida foi arroz empapado com frango (sem sal) ick :(

Já agora, se souberem de algum link onde ensine a fazer comida para cão ...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 30, 2011 11:25 pm

jfsmoreira Escreveu:A carne que tanto referem é feita de quê?

Viram alguma coisa mais?

O que sabem é que a ACANA ou a Orijen receb uns contentores com uma papa feita de qq coisa parecida com carne (digámos restos que não servem para concumo humano) e com muita farinha fazem uns croquetes... enfeitam-no com uns sacos todos Jolies... espetam umas referências mais ou menos ao calhas ( se procurarem encontram testes onde análises reportam valores muito diferentes dos que rotulam... e sim a RC tb está lá) e fazem uns negociozitos com uns vets para ver se colam...

Imagem
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 30, 2011 11:26 pm

Biggg Escreveu:A ração que compro é royal canin, penso que é a melhor do mercado. Não acredito que leve as porcarias que falam no vídeo. Mas claro, também não será uma carne de muito boa qualidade...

Irei falar novamente com o vet, quando lá for sobre o assunto. Não ficou claro até que ponto a comida com sal poderia ser prejudicial ao animal... Infelizmente a unica coisa que disse para fazer de comida foi arroz empapado com frango (sem sal) ick :(

Não, a RC não é, na minha opiniao e sei que outros users concordam, a melhor do mercado. Mas é a qe tem mais publicidade
Última edição por maraya em sexta dez 30, 2011 11:27 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 30, 2011 11:27 pm

Biggg Escreveu:A ração que compro é royal canin, penso que é a melhor do mercado. Não acredito que leve as porcarias que falam no vídeo. Mas claro, também não será uma carne de muito boa qualidade...

www.cachorroverde.com.br
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 11:31 pm

jfsmoreira Escreveu:A carne que tanto referem é feita de quê?

Viram alguma coisa mais?

O que sabem é que a ACANA ou a Orijen recebe uns contentores com uma papa feita de qq coisa parecida com carne (digámos restos que não servem para coscumo humano) e com muita farinha fazem uns croquetes... enfeitam-no com uns sacos todos Jolies... espetam umas referências mais ou menos ao calhas ( se procurarem encontram testes onde análises reportam valores muito diferentes dos que rotulam... e sim a RC tb está lá) e fazem uns negociozitos com uns vets para ver se colam...

E tem uma imaginação muito fértil...
Agora vamos lá po-la a funcionar mais um pouco: Imagine os contentores que chegam ás fábricas de ração de marca branca que custam 1€ por quilo.

...
...
Já imaginou?
Agora diga-nos como imaginou? eram iguais aos do filme?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
jfsmoreira
Membro

sexta dez 30, 2011 11:35 pm

melhores...

é como os camarões da marca é ... chegou a comprar na promoção que o continente fez?

Deliciosos... melhor do que a maioria dos que já tinha comido!!

Divinais... e eram da marca é e a 50% de desconto....

Amanhã vou buscar uma saca de eukanuba e uma de hills a um vet que já lá não vou desde que o Scooby fico doente (a comer hills e dogchow)... mas só vou buscar porque tenho 2 vales para trazer as sacas (acho que sao de 3kg) de borla... e acaba no dia 31 de Dezembro de 2011 (como bom português deixo para o fim)... mas confesso que tenho medo de lhe dar... pode gostar e depois quer mais.... ou pode voltar a ficar doente.... LOL

Abraços e Bom ano
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 11:40 pm

jfsmoreira Escreveu:melhores...

é como os camarões da marca é ... chegou a comprar na promoção que o continente fez?

Deliciosos... melhor do que a maioria dos que já tinha comido!!

Divinais... e eram da marca é e a 50% de desconto....

Amanhã vou buscar uma saca de eukanuba e uma de hills a um vet que já lá não vou desde que o Scooby fico doente (a comer hills e dogchow)... mas só vou buscar porque tenho 2 vales para trazer as sacas (acho que sao de 3kg) de borla... e acaba no dia 31 de Dezembro de 2011 (como bom português deixo para o fim)... mas confesso que tenho medo de lhe dar... pode gostar e depois quer mais.... ou pode voltar a ficar doente.... LOL

Abraços e Bom ano
Quanto á 1ª parte - nada a dizer :roll:
Quanto à 2ª - não vamos comparar o que não tem a ver (eram camarões, não sub produtos de camarão)

Quanto à 3ª - não é aconselhado andar sempre a mudar de ração. Mas isso é consigo :wink:

Bom ano também para si e para os seus
Biggg
Membro

sexta dez 30, 2011 11:44 pm

lsgl Escreveu:

www.cachorroverde.com.br
Essa receita parece tão complicada :( Onde vou arranjar oleo de canola? e levedo de cerveja?
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 11:48 pm

Biggg Escreveu:
lsgl Escreveu:

www.cachorroverde.com.br
Essa receita parece tão complicada :( Onde vou arranjar oleo de canola? e levedo de cerveja?
Mas para que quer fazer receitas?

A ração que está a dar ao seu cão é boa, cobre as necessidades nutricionais dele.
Supostamente não precisa de estar a dar-lhe comida cozinhada.
Até porque depois ele pode começar a habituar-se aos "miminhos" cozinhados e não pegar na ração.

Quer dar alguma coisa diferente, de-lhe um osso dos grandes para ele se entreter enquanto limpa os dentes :wink:
http://www.cachorroverde.com.br/ossosrecreacionais.php
Biggg
Membro

sexta dez 30, 2011 11:55 pm

Tem razão maraya, peço desculpa. Realmente não é facil de perceber, mas eu dou sempre carne ao cão, mesmo que seja em menor quantidade (depois ele complementa com a ração, quando lhe apetece comer mais). Não consigo ver o cão a olhar enquanto estamos a comer cá em casa. Eu entendo que possa ser difícil para a maioria das pessoas perceberem. Já que o cão gosta mais de comida do que da ração, queria satisfaze-lo, mas tb não quero que lhe faça mal :( E assim sente-se mais um membro da familia.
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 11:59 pm

Biggg Escreveu:Tem razão maraya, peço desculpa. Realmente não é facil de perceber, mas eu dou sempre carne ao cão, mesmo que seja em menor quantidade (depois ele complementa com a ração, quando lhe apetece comer mais). Não consigo ver o cão a olhar enquanto estamos a comer cá em casa. Eu entendo que possa ser difícil para a maioria das pessoas perceberem. Já que o cão gosta mais de comida do que da ração, queria satisfaze-lo, mas tb não quero que lhe faça mal :( E assim sente-se mais um membro da familia.
Desculpa porquê?

Não lhe fará mal dar um pouco de carne cozinhada sem temperos ou sal ou então carne crua :wink:

Não tenho nada contra dar carne mesmo dando ração.
Desde que não seja carne cozinhada para nós, com temperos etc.

Leia o site que lhe indicaram pois tem muita informação sobre a carne na alimentação dos caes :)
Biggg
Membro

sábado dez 31, 2011 12:06 am

maraya Escreveu:
Biggg Escreveu:Tem razão maraya, peço desculpa. Realmente não é facil de perceber, mas eu dou sempre carne ao cão, mesmo que seja em menor quantidade (depois ele complementa com a ração, quando lhe apetece comer mais). Não consigo ver o cão a olhar enquanto estamos a comer cá em casa. Eu entendo que possa ser difícil para a maioria das pessoas perceberem. Já que o cão gosta mais de comida do que da ração, queria satisfaze-lo, mas tb não quero que lhe faça mal :( E assim sente-se mais um membro da familia.
Não lhe fará mal dar um pouco de carne cozinhada sem temperos ou sal ou então carne crua :wink:

Não tenho nada contra dar carne mesmo dando ração.
Mas como disse lá atrás (penso que foi você) que o seu cão nao andava a comer a ração talvez porque estivesse á espera do arroz e frango.
Sugeria que corta-se nos "miminhos" até ele estar a comer de novo bem a ração :wink:

Leia o site que lhe indicaram pois tem muita informação sobre a carne na alimentação dos caes :)
A ração dele está sempre no mesmo sítio - come quando não tem mais nada! Mas não consido estar a comer um belo bife e o cachorro a cheirar e a lamber-se :( Quando estamos a comer carne (peixe ele não gosta) tenho de dar sempre alguma coisa apetitosa ao cachorro... Ou seja, Às vezes chega a ser 3 comidas diferentes :) a nossa, a dos putos e a do cão. Vou pesquisar, perguntar ao vet e tentar umas misturas - já percebi que só carne é pouco para uma alimentação equilibrada.
maraya
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 12:12 am

Leia este artigo: http://www.cachorroverde.com.br/racaocomdieta.php

Dar SÓ carne do lombo não resulta, mas se o sober fazer de forma correcta pode dar uma alimentação à base de carne: http://www.cachorroverde.com.br/adultobasico.php
Eu por enquanto fico-me pela ração e "miminhos ocasionais :wink: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”