

A Pituxa era a cadelinha de uma família com poucas condições financeiras e pouca aptidão para tratar de animais; muito bonita e meiga, de tamanho médio, adorava andar na rua, socializando com todas as pessoas que se prestassem a dar-lhe atenção.
Quando uma “amiga dos animais” soube que a Pituxa estava prenha e sabendo o triste futuro dos bebés que por aí vinham começou a procurar ajuda para a sua esterilização, quando conseguiu arranjar essa ajuda, outros problemas foram surgindo com outros animais deixando passar o tempo. Esse atraso resultou no nascimento dos bebés. Nasceram a 4 de Dezembro e são 4 meninas e 2 meninos. Infelizmente a Pituxa pouco tempo depois de ter os bebés foi atropelada acabando por morrer.
Resultado, quem está a olhar por eles e a alimentá-los, são duas crianças, uma das 7 e outra de 10 anos, num local frio e sem condições algumas para os bebés vingarem.
Os bebés já não comiam desde que a mãe tinha morrido e estavam a tentar dar-lhes leite de vaca, o que sabemos não ser o ideal para cachorrinhos, a ALAAR ofereceu uma lata de leite, mas sabemos que não chegará para tantos bebés e a despesa será ainda grande. Fazemos um apelo para quem possa ajudar estes bebés a vingarem, doem latas de leite próprio para cachorros ou passem a palavra para encontrarmos alguém que se disponibilize e já tenha experiência a ficar como FAT deles, pelo menos, até passarem esta fase mais crítica!
Para mais informações ou se alguém quiser ajudar por favor façam para este email: [email protected]