Não tenho onde fazer o PO de uma gatinha doente - ajuda!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quinta dez 29, 2011 8:14 pm

Boa noite,

Vou tentar ser breve com as palavras: estou a tentar esterilizar as gatas do meu bairro, como em qualquer outra parte os gatos de rua aqui são maltratados, os pequenotes sofrem muito para conseguirem sobreviver, as gatinhas estão constantemente a parir...

Com muita ajuda (boleia, preços mais acessiveis, muitos telefonemas e emails trocados) conseguimos apanhar 3 gatas, esterilizamos e voltamos a devolvelas à rua. Uma das gatinhas ainda era novinha e (...) através da ALAAR (associação Limiana) foi para uma FAT se está a habituar às pessoas e já tem uma família que a quer adoptar. Uma das gatinhas que se esterilizou tive MUITAS dinhadas durante anos, a última das quais um dos bebés sofreu na "mão" de dois cães. :(

Gastei muito dinheiro com essas três esterilizações e não tenho para já como continuar o programa CED, pedi ajuda à associação Vila Animal de Viana para uma gatinha em particular (que não conseguimos apanhar na altura) mais uma vez grávida e muito, muitooo doente: ao respirar faz imenso barulho parece que tem asma, espirra umas 20 vezes seguidas, e tosse de tal maneira que parece uma pessoa :`(

Aceitaram ajudar-me a esteriliza-la, vou pedir na altura algum remédio que a ajude a melhorar e esse vou pagar eu, pois também sei as dificuldade que qualquer associação tem para sobreviver.

Moro com os meus pais num apartamento sem quartos a mais, sótão ou garagem. Não tenho onde pôr a gatinha para fazer um PO mais prolongada visto estar TÃO doente. Será que alguém da zona de Viana do Castelo terá uma garagem ou sótão (individual) que me possa ceder durante 3 ou 7 dias para eu ir todos os dias lá, limpar-lhe a areia, dar a medicação e comida? Infelizmente a associação não tem sítio para se fazer os POs.
: (
carolinas
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 8:19 pm

peço desde já desculpa por uns quantos erros ortográficos.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta dez 29, 2011 11:15 pm

Que alguém a possa ajudar e as melhoras da gatinha.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta dez 30, 2011 11:22 am

Bem, não vai esterilizar a gata assim doente, pois não?!

O ideal seria levá-la ao vet para ser vista e medicada e, na impossibilidade de a recolher fazer o tratamento na rua.
carolinas
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 2:53 pm

Isso já não sei. Será a veterinaria que vai decidir e fazer o que achar melhor. Mesmo assim precisava de um sítio para fazer o PO(ou tratamento) a ela e/ou outros.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado dez 31, 2011 6:40 pm

Seria mais ajuizado esperar que a peluda melhorasse e depois sim esterilizar.
Estou lotada senão até a recebia :cry:
Mas oxalá que alguém o possa fazer - e um pequeno alerta, caso não conheça a pessoa tire referências antes de entregar a gatinha.
As melhoras.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
carolinas
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 1:03 am

Boa noite,

A Azeitona (a gatinha de que falo) já está a ser tratada. Hoje passou por muito mas apesar de todo o mal e stress que passou hoje e sendo libertada depois da consulta e tratamento pensei que não a ia ver tão cedo ou mesmo não a ver mais. Mas não é que hoje estava com as outras à minha espera à hora do costume para comer?! :D
A minha menina revelou-se uma verdadeira corajosa! Sexta vou tentar apanhá-la de novo para nova injecção (antibiótico).

Obrigada pelo apoio e pela partilha do vosso conhecimento

Nota: a própria vet disse que seria melhor não ficar sequer internada hoje porque estava num estado tal que era provável ela ter um aborto e piorar ainda mais a sua respiração com tantos problemas :(
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”