Boa noite peço desculpa mas sou nova aki e não entendi ainda como publicar sobre isto, a minha cadela pinscher de 2,800kg acasalou hoje 32-12-2011 com um rafeiro arraçado de pequinois com 6 kg.
E o primeiro cio dela e tem apenas 7 meses, estou bastante assustada e telefonei logo para o veterinario que me respondeu que esta de ferias!!! Estou em panico com medo que possa morrer, acham que sendo o primeiro cio e a primeira copula(não durou mais que 30 nin, se tanto) poderá estar gravida? o veterinário disse que posso sempre acasala-la com um pinscher do tamanho dela e entao aos 30 dias iriamos fazer a ecografia e ai determinava-se se os caes seriam de um cao ou de outro e se fossem grandes demais entao seguiamos com o aborto,,,bem eu nao percebi nada, de tanto chorar e enervada que estava,eu queria que ela tivesse bebes sim mas não de um maior que ela, ja nem digo a raça, mas sim o tamanho e peso, achao que ela por ser a primeira vez, quer no cio e na copula engravidou??? levo ela ao macho pinscher na mesma? eu agradecia respostas que me ajudem e não que piorem a situação.
Tenho visto para aqui algumas questoes e respostas sao nulas ou apenas para servirem de divertimento, eu divertimento nisto n tenho nenhum mesmo! É assunto serio e agradeço opinioes sérias, peço desde ja desculpa se não e o sitio certo para falar sobre tal. muito obrigada, fico a aguardar! jessica!
Pinscher e pequinois o que fazer????
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Deve consultar o seu vet o mais cedo possível.
Segundo me foi dito, existe uma injeção que provoca a reabsorção dos óvulos se for dada nos dias que se seguem à monta.
Isto sem risco para a cadela.
http://www.mistersaudeanimal.com.br/acasalamento.htm
Segundo me foi dito, existe uma injeção que provoca a reabsorção dos óvulos se for dada nos dias que se seguem à monta.
Isto sem risco para a cadela.
emSe a fêmea for levada ao médico veterinário dentro dos dois dias seguintes aos eventos, pode-se utilizar medicamentos que impedem a nidação do óvulo e portanto não haverá gestação. Se decorrerem mais dias do cruzamento, ainda se poderá utilizar algumas substâncias que provocam a reabsorção dos pequenos embriões
http://www.mistersaudeanimal.com.br/acasalamento.htm
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
De facto, com os nervos deve ter feito confusão com o que o veterinário lhe disse, pois não faz qualquer sentido a recomendação, ou sugestão, que diz ter-lhe dado.Jessicanair Escreveu:...o veterinário disse que posso sempre acasala-la com um pinscher do tamanho dela e entao aos 30 dias iriamos fazer a ecografia e ai determinava-se se os caes seriam de um cao ou de outro e se fossem grandes demais entao seguiamos com o aborto,,,bem eu nao percebi nada, ...
Não entre em pânico, que de nada serve para ajudar a sua cadelinha. E desista de novas montas por agora, até porque nunca se deve cruzar uma cadela ao primeiro cio, pois os seus órgãos reprodutores ainda não estão bastante desenvolvidos nem amadurecidos.
Siga a recomendação da Aisd e tente, sempre sob supervisão do veterinário, o que deve fazer.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Registado: domingo jan 01, 2012 4:03 am
Pois relmente inicialmente pensei que seria dos nervos mas parece não ser, ontem liguei a uns 5 ou 6 veterinários, diziam com cada absurdo... a sua cadela não tem ipotse, vai morrer, pois ela ao fazer o aborto aos 30 dias os cães ja estao desemvolvidos e não iram sair facilmente, não ah volta a dar, mande abater! eu não sei o que fazer mesmo! e liguei de novo ao meu veterinario ca da zona e ele disse o seguinte, vamos lá ver porque agora eu ouvi bem e tou menos nervoza....
"...como lhe disse anteriormente, voce o melhor que tem a fazer é já que uma vez que tem de esperar os 30 dias para lhe darmos as doses de injeção abortiva, caso necessario...
voce o que tem a fazer e esquecer isso e acasala-la com um pinscher, mas de tamanho inferior a ela, e entao daqui a 30 dias fazemos a eco e verei se os cães irao ser de pequeno porte, se forem deixamo-los tar, se não forem retiramos. Mas como lhe disse devemos a todo custo evitar o aborto a sua cadela pode não ter safa! Lamento muito que estas coisas aconteção.....bla bla bla...deve-se castrar...bla bla bla... mas agora já esta e olhe....veremos, mas tente o que lhe disse não perde nada em tentar"
Foi isto!!!! agora é assim....eu sei que se deve castrar, mas eu não queria, é a minha menina e gostava que ela apos o 3º cio engravida-se, agora não vale apena "ai eu avizei", as mulheres quando nascem nao sao castradas para que situações como estas aconteçam. Aconteceu, inflismente! E agora,? Eu sinto me entre uma parede a ser bombardeada de comentarios de veterinarios e cada um se opoem ao outro... a cadela vai defacto morrer???
Oh meu meuz!!!!
Ouve um veterinário que me disse, olhe pode ter tido sorte e o cão nao a ter engravidado, visto ser o primeiro cio e a primeira cópula...
Eu tenho de esperar os 25, 30 dias para se fazer a ecogravia, ultrasom?
eu já não me ralo com a raça do cão mas que ela fique bem! logo a seguir a separerem-se eu dei lhe banho e limpeia com soro fisiologico, terá ajudado? Cinceramente se ficar sem ela não sei mesmo....e sinto que os veterinários apenas me dão respostas que para mim não teem sentido, ou talvez tenhao e eu e que nao quero aceitar o facto de ficar sem ela...=´(
Obrigada desde já aos coments,
"...como lhe disse anteriormente, voce o melhor que tem a fazer é já que uma vez que tem de esperar os 30 dias para lhe darmos as doses de injeção abortiva, caso necessario...
voce o que tem a fazer e esquecer isso e acasala-la com um pinscher, mas de tamanho inferior a ela, e entao daqui a 30 dias fazemos a eco e verei se os cães irao ser de pequeno porte, se forem deixamo-los tar, se não forem retiramos. Mas como lhe disse devemos a todo custo evitar o aborto a sua cadela pode não ter safa! Lamento muito que estas coisas aconteção.....bla bla bla...deve-se castrar...bla bla bla... mas agora já esta e olhe....veremos, mas tente o que lhe disse não perde nada em tentar"
Foi isto!!!! agora é assim....eu sei que se deve castrar, mas eu não queria, é a minha menina e gostava que ela apos o 3º cio engravida-se, agora não vale apena "ai eu avizei", as mulheres quando nascem nao sao castradas para que situações como estas aconteçam. Aconteceu, inflismente! E agora,? Eu sinto me entre uma parede a ser bombardeada de comentarios de veterinarios e cada um se opoem ao outro... a cadela vai defacto morrer???
Oh meu meuz!!!!
Ouve um veterinário que me disse, olhe pode ter tido sorte e o cão nao a ter engravidado, visto ser o primeiro cio e a primeira cópula...
eu já não me ralo com a raça do cão mas que ela fique bem! logo a seguir a separerem-se eu dei lhe banho e limpeia com soro fisiologico, terá ajudado? Cinceramente se ficar sem ela não sei mesmo....e sinto que os veterinários apenas me dão respostas que para mim não teem sentido, ou talvez tenhao e eu e que nao quero aceitar o facto de ficar sem ela...=´(
-
- Registado: domingo jan 01, 2012 4:03 am
Pois relmente inicialmente pensei que seria dos nervos mas parece não ser, ontem liguei a uns 5 ou 6 veterinários, diziam com cada absurdo... a sua cadela não tem ipotse, vai morrer, pois ela ao fazer o aborto aos 30 dias os cães ja estao desemvolvidos e não iram sair facilmente, não ah volta a dar, mande abater! eu não sei o que fazer mesmo! e liguei de novo ao meu veterinario ca da zona e ele disse o seguinte, vamos lá ver porque agora eu ouvi bem e tou menos nervoza....
Oh meu meuz!!!!
Oh meu meuz!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Jessica,
não se trata de injeções abortivas - de facto estas só se podem usar nos fetos já desenvolvidos.
Tente antes clínicas ou hospitais vet e explique que pretende o medicamento que faz a reabsorção do óvulo fecundado há poucos dias.
Nem todos devem ter - telefone primeiro.
Talvez a faculdade de medecina veternária tenha.
Em todo o caso, tenha calma.
É possível que a cadelinha não tenha engravidado e, se tiver, pode sempre abortar (passadas 2 semanas) sem grandes riscos para ela.
Peça á moderação que coloque este tópico no fórum dos cães.
Vai receber mais conselhos e ajuda de quem sabe bem mais que eu.
não se trata de injeções abortivas - de facto estas só se podem usar nos fetos já desenvolvidos.
Tente antes clínicas ou hospitais vet e explique que pretende o medicamento que faz a reabsorção do óvulo fecundado há poucos dias.
Nem todos devem ter - telefone primeiro.
Talvez a faculdade de medecina veternária tenha.
Em todo o caso, tenha calma.
É possível que a cadelinha não tenha engravidado e, se tiver, pode sempre abortar (passadas 2 semanas) sem grandes riscos para ela.
Peça á moderação que coloque este tópico no fórum dos cães.
Vai receber mais conselhos e ajuda de quem sabe bem mais que eu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>