Boas!
O confisco dos animais seria uma boa hipótese, salvam-se animais de companhia e aqueles criados para alimentação em condições inferiores às exigidas por lei.
Quanto à interdição de posse ou propriedade, penso ser ineficaz por uma razão apenas - nem todos os animais estão sujeitos a registo. A posse de animais não é registrável.
Ou seja, se um mau dono ou criador for punido com a interdição, basta a esposa ou amigo irem registar os animais eentregá-los ao tipo condenado... seria exigir demais que a policia se deslocasse a casa de condenados para ver se lá havia animais...
Desconheço se animais de companhia podem ser registados por pessoas colectivas, mas aí a confusão seria maior... Vacas e porcos provavelmente podem, até porque são negócios muitas vezes prosseguidos por sociedades comerciais.
Criadores não sei, mas julgo que serão empresários em nome individual... fico com a dúvida até me elucidarem...
Acho preferivel a multa (tipo, 3 ordenados do condenado), para doer na carteira, que parecendo que não é dos pontos mais sensíveis!!!!
A prisão para casos mais graves, junta com a multa.
Trabalho em prol dos animais para as coisas menos sérias.
Mas cada caso é um caso... e com os Tribunais atulhados os bichos acabam por sair prejudicados... enfim, se calhar deveria haver um tribunal especial para os animais, como há um para pequenas causas e para os consumidores deveria haver para os animais!
Faz-se um abaixo assinado?
Q tipo de sanção?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
anjaazul Escreveu:olha, agora já cabe tudo no mesmo saco?Oceanários, Jardins Zoológicos, Aquários,...;
Animais em gaiolas, aquários, canis, castrações, esterilizações, animais em apartamentos,...![]()
![]()
Não fui eu que redigi a Declaração dos Direitos dos Animais!!!!Olá!
Citando:
Animais em gaiolas
Há algum problema?
Adeus
mini

Para muitos que andam na rua com os animais e não trabalham essa medida seria ineficaz...Taliesin_X
Acho preferivel a multa (tipo, 3 ordenados do condenado), para doer na carteira, que parecendo que não é dos pontos mais sensíveis!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá topdown!
Da maneira que escreveste eu tirei a conclusao que não gostavas ver animais em determinados sitios, entre os quais em gaiola, aquários...
Adeus
mini
Da maneira que escreveste eu tirei a conclusao que não gostavas ver animais em determinados sitios, entre os quais em gaiola, aquários...
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
topdown Escreveu: Há que definir primeiro o que se consideram maus tratos.Se algumas atitudes são claramente associadas a maus tratos, outras podem ser mais difíceis de avaliar.
Declaração Universal dos Direitos dos Animais
Artigo 4º
1. Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2. toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º
1. Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.Oceanários, Jardins Zoológicos, Aquários,...;
Animais em gaiolas, aquários, canis, castrações, esterilizações, animais em apartamentos,...
Sanções??Acho que cada um de nós vai acabar por se sentar no banco dos réus...
![]()
![]()
Mais atenção na leitura das mensagens mini. Não expressei sequer a minha opinião, citei apenas parte da Declaração dos Direitos dos Animais.Olá topdown!
Adeus
mini

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Confesso que nao gosto muito de ver os passarinhos nas gaiolas...
Eu sei que muitas especies foram criadas em cativeiro e nao conseguiriam sobreviver á solta, mas faz-me confusao ver passarinhos num espaço tao limitado, onde nao podem dar asas á sua propria natureza.
Gosto de ver os passaros a voar!
Tenho uma vizinha que tem um pombo numa gaiola minuscula, quase nem consegue abrir as asas, pergunto-me: qual é o interesse disso?
Este tópico é muito interessante!

Eu sei que muitas especies foram criadas em cativeiro e nao conseguiriam sobreviver á solta, mas faz-me confusao ver passarinhos num espaço tao limitado, onde nao podem dar asas á sua propria natureza.
Gosto de ver os passaros a voar!

Tenho uma vizinha que tem um pombo numa gaiola minuscula, quase nem consegue abrir as asas, pergunto-me: qual é o interesse disso?

Este tópico é muito interessante!
Para quem quiser ler TODA a Declaração Un.D.Animais:
http://www.apasfa.org/leis/declaracao.shtml
MHZ
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
olá deinhac!
Eu tenho periquitos numa gaiola grande, eles até voar podem lá dentro.Tenho hamsters em gaiolas, que também os solto todos os dias...
Nós podemos ter animais em qualquer sitio logo que haja paciecia, condições...etc etc
Adeus
mini
Eu tenho periquitos numa gaiola grande, eles até voar podem lá dentro.Tenho hamsters em gaiolas, que também os solto todos os dias...
Nós podemos ter animais em qualquer sitio logo que haja paciecia, condições...etc etc
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
Já tinha colocado o texto integral noutro tópico, por isso achei desnecessário trancrevê-lo novamente. O excerto serviu apenas para ilustrar a minha resposta.MHZ Escreveu: Para quem quiser ler TODA a Declaração Un.D.Animais:
MHZ

O que é tratar mal um animal?
Deixar um gato vadiar, ir às gatas, caçar, apanhar sol e chuva. é trata-lo mal?E castra-lo e fecha-lo num apartamento, é trata-lo bem?
Ou será vice-versa???
E porque lei divina é que os selvagens têm direito à liberdade e os domesticos não????
A maior parte das vezes entedemos os direitos dos animais de companhia de uma forma completamente egocentrica e acreditamos que a felicidade deles só depende da boa comida, duma cama quentinha e dos nossos beijinhos. Acreditamos que a felicidade deles é aquilo que nós queremos que seja.
Deixar um gato vadiar, ir às gatas, caçar, apanhar sol e chuva. é trata-lo mal?E castra-lo e fecha-lo num apartamento, é trata-lo bem?
Ou será vice-versa???
E porque lei divina é que os selvagens têm direito à liberdade e os domesticos não????
A maior parte das vezes entedemos os direitos dos animais de companhia de uma forma completamente egocentrica e acreditamos que a felicidade deles só depende da boa comida, duma cama quentinha e dos nossos beijinhos. Acreditamos que a felicidade deles é aquilo que nós queremos que seja.