Nome de lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

domingo jan 01, 2012 2:43 pm

Bom ano a todos.

É o seguinte eu tenho uma duvida porque é que alguns criadores no nome de um animal no lop colocam uma letra primeiro?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 01, 2012 2:49 pm

Que letra? Pode dar um exemplo?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
smrpt
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 2:51 pm

O meu cão não mas por exemplo a minha cadela chama-se tbecky o criador disse que tinha que começar por t como eu queria becky ficou assim.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 01, 2012 3:03 pm

Penso que é uma questão de uso de muitos criadores.
A cada ninhada é atribuída uma letra e todos os cães dessa ninhada tem nomes começados pela tal letra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
smrpt
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 3:09 pm

E isso afinal de contas serve para que, eu já tinha ponderado essa ideia mas não vejo lógica nela
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jan 01, 2012 3:09 pm

Isso quer dizer que é a ninhada "T" do criador, que como é óbvio começou no "A".
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo jan 01, 2012 3:11 pm

"O nome de registro - os criadores muitas vezes dão para a ninhada um tema ou nomes começando com uma mesma letra. Uma ninhada com o tema de música country americana pode ter filhotinhos chamados Nashville's Yoakam, Nashville's Dolly, Nashville's Reba e Nashville's Waylon. Os nomes de registro podem incluir o nome do canil ou do pai e da mãe. Dessa forma, você pode ter Cloverhill's Indian Summer, Craigwood Higgins of Switchbark ou Magnolia's Prince of Thieves. Apesar de esses nomes aparecerem nos documentos de registro, obviamente não são uma boa escolha para usar no cotidiano. O criador ou proprietário dá um apelido ou nome de chamado. Craigwood Higgins of Switchbark provavelmente pode ser Woody para os amigos."

esse nome de registo é meio estranho...os criadores que eu conheço dao o nome que bem entendem ao cachorro e depois o dono da um outro. E os nomes normalmente têm sentido... :?
kittten
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 3:12 pm

Não tem que ter sentido, é o nome de LOP que o criador quis que começasse em T.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
smrpt
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 3:20 pm

Já estou a perceber, só na minha opinião acho que o comprador é que devia dar o nome que assim quer apenas o criador ponha o afixo no caso de o ter, mas claro para isso também só poderia registar a ninhada quando tivesse tudo vendido, mas obrigado já percebi o que era.
Teffie
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 3:27 pm

kittten Escreveu:Não tem que ter sentido, é o nome de LOP que o criador quis que começasse em T.
nao é sentido que eu quis dizer, mas por exemlo uma ninhada com estes nomes:Midnight Angel, Magic Macintosh, My Dark Side, seguem um padrao. Os nomes escolhidos pelo criador sao os que ele quer, pode inventa-los, pode fazer uma pesquisa de palavras noutras linguas que expressem uma caracteristica do cachorro, etc. Depende do criador.
Neste caso o criador só juntou um -t com o "nome que o dono quis"...acho que nao é comum isto ser assim...
kittten
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 3:30 pm

É pois, muito mais comum do que pensa, basta o dono insistir no nome do cão e como o criador quer seguir a lógica do resto dos nomes das ninhadas ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Teffie
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 3:42 pm

kittten Escreveu:É pois, muito mais comum do que pensa, basta o dono insistir no nome do cão e como o criador quer seguir a lógica do resto dos nomes das ninhadas ...
mmmhhhh......obrigada kittten, eu por acaso nao sabia que era tao comum :P É que os nomes de registo só os vejo em exposiçoes e normalmente os nomes nao sao tscott, tpantufa ou tluna...sao nomes todos xpto (:lol:) e a letra inicial esta "ligada" ao resto da palavra tipo Bencleuch Born To Be The Best.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 01, 2012 5:54 pm

Eu por exemplo vou adquirir um chihuahua e a criadora disse que a letra era R, entao eu escolhi Rufus, mas se nao gostasse de nenhum com R, ela colocava o nome que queria e eu chama-o pelo nome que eu gostava :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 01, 2012 6:58 pm

O criador da minha cadela deu-lhe o nome de Zorra mas disse logo que eu podia mudar e chamar-lhe o nome que quisesse.
Como tenho muita imaginação :o ficou Zorra.
O nome LOP é só para o registo.
Pex, uma vizinha tem uma cadela lab chamada Flor, mas com um nome LOP inteiramente diferente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 01, 2012 7:19 pm

Concluindo, mete-se o nome que nos apetecer e mais nada!!!
Responder

Voltar para “Cães”