Nome de lop
Moderador: mcerqueira
Precisa ter afixo registado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Para muitos criadores o nome do LOP tem muita importância, eu falo por mim, os meus bebés levam todos nomes que eu associe e sim ninhadas organizadas por letra.
Dou um grande exemplo:
A minha cadela que cá ficou da primeira ninhada chama-se All About Love das Terras da Fénix e em casa chamamos-lhe Love, todos nessa ninhada tiveram nomes começados por A e todas as ninhadas seguintes no mesmo esquema...

MAs ha varias maneiras, por exemplo, o criador da minha Cadela de Agua Portuguesa, escolhe um tema para cada ninhada, nesta ultima foram cantores...
Dou um grande exemplo:
A minha cadela que cá ficou da primeira ninhada chama-se All About Love das Terras da Fénix e em casa chamamos-lhe Love, todos nessa ninhada tiveram nomes começados por A e todas as ninhadas seguintes no mesmo esquema...

MAs ha varias maneiras, por exemplo, o criador da minha Cadela de Agua Portuguesa, escolhe um tema para cada ninhada, nesta ultima foram cantores...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ninguem é obrigado a ter afixo, e mesmo com afixo registado, o criador define se aquela ninhada tem afixo ou nao... 

<p>Joana Gonçalves</p>
Quando se registam os cachorros têm que se escolher 2 nomes e o CPC é que aceita, ou não, os nomes escolhidos, normalmente só aceitam 2 nomes, the becky por exemplo, se o criador tiver afixo, ou então passaria a thebeckysmrpt Escreveu:Eu podia ter pedido ao criador para lhe chamar the Becky? ou se não tiver afixo registado só pode ser um nome?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Não madalena... Não se aceitam so dois nomes...kittten Escreveu:Quando se registam os cachorros têm que se escolher 2 nomes e o CPC é que aceita, ou não, os nomes escolhidos, normalmente só aceitam 2 nomes, the becky por exemplo, se o criador tiver afixo, ou então passaria a thebeckysmrpt Escreveu:Eu podia ter pedido ao criador para lhe chamar the Becky? ou se não tiver afixo registado só pode ser um nome?

Os nomes podem ser como o criador quiser desde que tenham as regras do bom senso...

Sem afixo não sei as regras... Não sei mesmo porque nunca registei nada sem afixo...
<p>Joana Gonçalves</p>
Sem afixo, Mulher, sem afixo, não leste bem o que eu escrevi.
Com afixo às tantas até pode ter 30.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Á pronto... Li mal sim senhora, é que eu até sou conhecida na minha raça por ter nomes MUITO compridos... hehehehehe...kittten Escreveu:Sem afixo, Mulher, sem afixo, não leste bem o que eu escrevi.
<p>Joana Gonçalves</p>
Acho que há limite no número de letras (incluindo os espaços).
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Não se deve poder por os Lusiadas inteiros no nome né... Hihihihihhihih... MAs acho que o maximo que ja vi foi uma cadela com 6 nomes antes do afixo...Babaorum Escreveu:Acho que há limite no número de letras (incluindo os espaços).

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Bom Ano
Parece-me que podem estar a confundir 2 coisas
o Meu Ex:
Call name: Jack
Nome no CPC: Vianset Ocean Blue
Vianset - Afixo
Ocena Blue - começa por O para controlo do criador pelas letras do alfabeto. Pois o cachorro fazia parte da ninha OOO
Terceira ninhada O
Digamos que o criador já deu 3 voltas ao taximetro do alfabeto.
É criador à mais de 25 anos.

Fui eu que escolhi os 2 nomes
O nome oficial cumpriu naturalmente com a vontade do criador
Convem que o nome do CPC seja indicado quanto antes para dar inicio ao registo da ninhada. Além de simplificar o processo, fica mais barato.
Parece-me que podem estar a confundir 2 coisas
o Meu Ex:
Call name: Jack

Nome no CPC: Vianset Ocean Blue
Vianset - Afixo
Ocena Blue - começa por O para controlo do criador pelas letras do alfabeto. Pois o cachorro fazia parte da ninha OOO
Terceira ninhada O
Digamos que o criador já deu 3 voltas ao taximetro do alfabeto.
É criador à mais de 25 anos.

Fui eu que escolhi os 2 nomes
O nome oficial cumpriu naturalmente com a vontade do criador
Convem que o nome do CPC seja indicado quanto antes para dar inicio ao registo da ninhada. Além de simplificar o processo, fica mais barato.
isto nao é nada complicado....
o dono cxhama o q bem entende e o nome do lop é outra coisa...
o meu
nome de casa: Ruca
nome do LOP: Haradwater Full of Trouble (ja entendi o porque do nome... havia de ter reparado nisto antes...ehehehe)
os outros por exemplo e pq fui eu q escolhi...
nome de casa: pepper
nome do LOP : Pepper da Casa do Torrão
nome de casa: Alana
nome do LOP: Alana de Rossius Canidae
o dono cxhama o q bem entende e o nome do lop é outra coisa...
o meu
nome de casa: Ruca
nome do LOP: Haradwater Full of Trouble (ja entendi o porque do nome... havia de ter reparado nisto antes...ehehehe)
os outros por exemplo e pq fui eu q escolhi...
nome de casa: pepper
nome do LOP : Pepper da Casa do Torrão
nome de casa: Alana
nome do LOP: Alana de Rossius Canidae