Nome de lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

domingo jan 01, 2012 7:32 pm

Mas por exemplo o criador podias por o nome becky das batatas ou para por o resto precisa de ter um afixo registado?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jan 01, 2012 7:34 pm

Precisa ter afixo registado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
smrpt
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 7:37 pm

Mas por exemplo o criador podias por o nome becky das batatas ou para por o resto precisa de ter um afixo registado?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 01, 2012 7:37 pm

Para muitos criadores o nome do LOP tem muita importância, eu falo por mim, os meus bebés levam todos nomes que eu associe e sim ninhadas organizadas por letra.

Dou um grande exemplo:

A minha cadela que cá ficou da primeira ninhada chama-se All About Love das Terras da Fénix e em casa chamamos-lhe Love, todos nessa ninhada tiveram nomes começados por A e todas as ninhadas seguintes no mesmo esquema...
;)

MAs ha varias maneiras, por exemplo, o criador da minha Cadela de Agua Portuguesa, escolhe um tema para cada ninhada, nesta ultima foram cantores... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
smrpt
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 7:41 pm

Eu podia ter pedido ao criador para lhe chamar the Becky? ou se não tiver afixo registado só pode ser um nome?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 01, 2012 7:45 pm

Ninguem é obrigado a ter afixo, e mesmo com afixo registado, o criador define se aquela ninhada tem afixo ou nao... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kittten
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 7:53 pm

smrpt Escreveu:Eu podia ter pedido ao criador para lhe chamar the Becky? ou se não tiver afixo registado só pode ser um nome?
Quando se registam os cachorros têm que se escolher 2 nomes e o CPC é que aceita, ou não, os nomes escolhidos, normalmente só aceitam 2 nomes, the becky por exemplo, se o criador tiver afixo, ou então passaria a thebecky

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
smrpt
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 7:56 pm

Obrigado já estou a perceber.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 9:08 pm

kittten Escreveu:
smrpt Escreveu:Eu podia ter pedido ao criador para lhe chamar the Becky? ou se não tiver afixo registado só pode ser um nome?
Quando se registam os cachorros têm que se escolher 2 nomes e o CPC é que aceita, ou não, os nomes escolhidos, normalmente só aceitam 2 nomes, the becky por exemplo, se o criador tiver afixo, ou então passaria a thebecky
Não madalena... Não se aceitam so dois nomes... :) Ha nomes bem mais compridos que os meus e sempre foram aceites mulher... E alguns com muitos mais anos que os meus bebés... :)
Os nomes podem ser como o criador quiser desde que tenham as regras do bom senso... ;)
Sem afixo não sei as regras... Não sei mesmo porque nunca registei nada sem afixo...
<p>Joana Gonçalves</p>

kittten
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 9:22 pm

Sem afixo, Mulher, sem afixo, não leste bem o que eu escrevi.
Com afixo às tantas até pode ter 30.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 9:24 pm

kittten Escreveu:Sem afixo, Mulher, sem afixo, não leste bem o que eu escrevi.
Com afixo às tantas até pode ter 30.
Á pronto... Li mal sim senhora, é que eu até sou conhecida na minha raça por ter nomes MUITO compridos... hehehehehe...
<p>Joana Gonçalves</p>

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jan 01, 2012 9:27 pm

Acho que há limite no número de letras (incluindo os espaços).
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 9:59 pm

Babaorum Escreveu:Acho que há limite no número de letras (incluindo os espaços).
Não se deve poder por os Lusiadas inteiros no nome né... Hihihihihhihih... MAs acho que o maximo que ja vi foi uma cadela com 6 nomes antes do afixo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda jan 02, 2012 10:19 am

Bom Ano

Parece-me que podem estar a confundir 2 coisas

o Meu Ex:
Call name: Jack :D :D

Nome no CPC: Vianset Ocean Blue
Vianset - Afixo
Ocena Blue - começa por O para controlo do criador pelas letras do alfabeto. Pois o cachorro fazia parte da ninha OOO

Terceira ninhada O
Digamos que o criador já deu 3 voltas ao taximetro do alfabeto.
É criador à mais de 25 anos. :o :wink:

Fui eu que escolhi os 2 nomes
O nome oficial cumpriu naturalmente com a vontade do criador
Convem que o nome do CPC seja indicado quanto antes para dar inicio ao registo da ninhada. Além de simplificar o processo, fica mais barato.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jan 02, 2012 10:55 am

isto nao é nada complicado....

o dono cxhama o q bem entende e o nome do lop é outra coisa...

o meu

nome de casa: Ruca

nome do LOP: Haradwater Full of Trouble (ja entendi o porque do nome... havia de ter reparado nisto antes...ehehehe)

os outros por exemplo e pq fui eu q escolhi...

nome de casa: pepper

nome do LOP : Pepper da Casa do Torrão

nome de casa: Alana

nome do LOP: Alana de Rossius Canidae
Responder

Voltar para “Cães”