O buraco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CatarinaR
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

domingo jan 01, 2012 5:57 pm

Quero partilhar com vocês um episódio que se passou com a minha gata, isto há cerca de 3 meses atrás (mais ou menos). Ela mal comia e estava sempre muito quieta, o que não é normal no caso dela. Estava cada vez mais fraquinha. Ao longo do tempo começou a fazer um barulho estranho quando respirava. Fiquei em pânico e pedi de imediato à minha mãe que a levasse ao vet. perto do trabalho dela e assim o fez. O que foi do meu espanto quando passado umas horas vejo a minha mãe com a gata ao colo a entrar porta adentro de casa. Perguntei o que lhe tinham dito e ela apenas disse que não podiam fazer nadar por ela. Penso que não quiseram ter o trabalho e apenas disseram que ela iria morrer :roll:
Colocamo-la na cestinha que ela tanto adora, com uns tantos farrapos para a mater quentinha. E tratamos de aquecer leite com mel, morno.
Passado dois dias já se viam resultados: já bebia com vontade própria. Mas também notamos que no pescoço havia um buraco! :o O que se passou? Chegamos à conclusão que ela própria "rasgou" a pele para fazer o tal buraco para conseguir respirar! :|
Passado uma semana ou nem tanto, já era de novo a minha gatinha irrequieta que nunca pára de miar :D
Com isto quero dizer que os animais curam-se a si próprios, está na sua natureza. Às vezes só precisam de umas ajuditas :wink:
Eles ficam gratos por tudo que fazemos por eles e tentam recompensar. São a coisa que mais adoro :oops:

Aqui fica uma foto da minha menina 8)
Imagem

P.S: O título do tópico não é o melhor, ando com falta de criatividade :lol:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 01, 2012 8:46 pm

curam-se quando curam. com este tópico pode dar a ideia que muita gente tem - não vale a pena levar o bicho ao médico porque se cura sozinho. a maior parte não consegue
CatarinaR
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 9:02 pm

Anja-azul não foi com essa intenção quando decidi criar este tópico! :wink:
Com isto quero dizer que os animais curam-se a si próprios, está na sua natureza. Às vezes só precisam de umas ajuditas
Como disse sim, em certos casos eles curam-se sozinhos mas, também disse que precisam de umas ajudas, nomeadamente veterinários, médicos, etc.
O que não foi o caso da minha gata. Mas não acha que poderia ter corrido mal? Claro que sim.
Espero que me esteja a fazer compreender :| :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 01, 2012 9:23 pm

CatarinaR Escreveu:Anja-azul não foi com essa intenção quando decidi criar este tópico! :wink:
Com isto quero dizer que os animais curam-se a si próprios, está na sua natureza. Às vezes só precisam de umas ajuditas
Como disse sim, em certos casos eles curam-se sozinhos mas, também disse que precisam de umas ajudas, nomeadamente veterinários, médicos, etc.
O que não foi o caso da minha gata. Mas não acha que poderia ter corrido mal? Claro que sim.
Espero que me esteja a fazer compreender :| :wink:
eu estou, mas a arca é vista por muita gente. e basta procurar alguns tópicos para se saber que muit gente não quer levar os animais ao médico. e isto é o mais comum e alarmante
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo jan 01, 2012 9:26 pm

ainda bem que correu tudo pelo melhor :) mesmo assim, acho que deve considerar em mudar de veterinário e ir verificar se está mesmo tudo bem, mais vale prevenir do remediar :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jan 01, 2012 9:57 pm

Porque é que não a levaram ao médico assim que a viram a não comer e a ficar parada?

Para mim são sintomas alarmantes o suficiente para levar um bicho ao veterinário!

E depois quando viram o buraco acharam normal? Não procuraram outra opinião?

Tiveram foi muita sorte ou a gata é muito resistente....procure outro vet de mais confiança e esqueça essa ideia de que os animais se curam sózinhos. Então não vale apena vacinas, desparasitações, etc.
CatarinaR
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 10:32 pm

anja-azul Escreveu:eu estou, mas a arca é vista por muita gente. e basta procurar alguns tópicos para se saber que muit gente não quer levar os animais ao médico. e isto é o mais comum e alarmante
Compreendo, mas como leu a gata foi levada de imediato ao vet. :wink:

Pacoo já fomos com a gata a um outro vet. e está tudo bem. Ela está como nova :lol:
Obrigada :wink:

Sasquatch mas foi o que fizemos :o
sasquatch Escreveu:E depois quando viram o buraco acharam normal? Não procuraram outra opinião?
É óbvio que não achamos normal! E sim fomos a um outro vet. :evil:
Não devo perceber tanto destes assuntos quanto você, mas também não sou negligente.
sasquatch Escreveu:e esqueça essa ideia de que os animais se curam sózinhos. Então não vale apena vacinas, desparasitações, etc.
Leia se faz favor o que disse a Anja-azul.
Eles como os seres humanos têm as suas próprias defesas e com isto não estou a dizer que não precisam de ir ao vet. etc, é claro que precisam :wink:

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 01, 2012 11:08 pm

CatarinaR Escreveu:Quero partilhar com vocês um episódio que se passou com a minha gata, isto há cerca de 3 meses atrás (mais ou menos). Ela mal comia e estava sempre muito quieta, o que não é normal no caso dela. Estava cada vez mais fraquinha. Ao longo do tempo começou a fazer um barulho estranho quando respirava. Fiquei em pânico e pedi de imediato à minha mãe que a levasse ao vet. perto do trabalho dela e assim o fez. O que foi do meu espanto quando passado umas horas vejo a minha mãe com a gata ao colo a entrar porta adentro de casa. Perguntei o que lhe tinham dito e ela apenas disse que não podiam fazer nadar por ela. Penso que não quiseram ter o trabalho e apenas disseram que ela iria morrer :roll:
Colocamo-la na cestinha que ela tanto adora, com uns tantos farrapos para a mater quentinha. E tratamos de aquecer leite com mel, morno.
Passado dois dias já se viam resultados: já bebia com vontade própria. Mas também notamos que no pescoço havia um buraco! :o O que se passou? Chegamos à conclusão que ela própria "rasgou" a pele para fazer o tal buraco para conseguir respirar! :|
Passado uma semana ou nem tanto, já era de novo a minha gatinha irrequieta que nunca pára de miar :D
Com isto quero dizer que os animais curam-se a si próprios, está na sua natureza. Às vezes só precisam de umas ajuditas :wink:
Eles ficam gratos por tudo que fazemos por eles e tentam recompensar. São a coisa que mais adoro :oops:

Aqui fica uma foto da minha menina 8)
Imagem

P.S: O título do tópico não é o melhor, ando com falta de criatividade :lol:
É mesmo caso para dizer : "Mas ca ganda buraco..." :roll:

Catarina:

Desde quando é que um "buraco na pele", seja ele efectuado por quem seja, permite passar a poder respirar ? :o

Quem foi o Vet que estava a condenar o animal à morte porque estava "paradinha e fraquinha"? :roll:

Fala em "falta de criatividade"...? Eu até acho que tem quanto baste! 8) mas só "engole" quem tiver o "O" na testa!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jan 01, 2012 11:30 pm

Querem ver que a gata fez uma traqueostomia sózinha e a si mesma? :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 01, 2012 11:33 pm

sasquatch Escreveu:Querem ver que a gata fez uma traqueostomia sózinha e a si mesma? :o
Nope! Fez um "buraco" na pele! 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jan 02, 2012 12:33 am

Já não havia nada a fazer, então o vet mandou a gata para casa, em sofrimento, para uma morte lenta?... E assim a deixaram estar moribunda por dois dias?...

Valha-me St.Eutanasil...
CatarinaR
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 1:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:Desde quando é que um "buraco na pele", seja ele efectuado por quem seja, permite passar a poder respirar ? :o
Digo na pele mas .. prontos :roll:
Digo isto mas sem certezas pois como já me disseram à uns tempitos atrás, aliás como no caso de um ser humano, que se abrir "um buraco" na garganta que se consegue respirar :|
leonildecarvalho Escreveu:Quem foi o Vet que estava a condenar o animal à morte porque estava "paradinha e fraquinha"? :roll:
Não lhe posso dizer mais do que já disse, lamento. Não sei da história toda e como disse penso que tenha sido o que disseram .. como pode não ter sido!

CatarinaR
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 1:20 pm

leonildecarvalho Escreveu:
sasquatch Escreveu:Querem ver que a gata fez uma traqueostomia sózinha e a si mesma? :o
Nope! Fez um "buraco" na pele! 8)

Leo
Desculpe por não saber me explicar tão bem quanto a senhora! :?

Jensengirl
Membro Júnior
Registado: sexta nov 25, 2011 8:53 pm

segunda jan 02, 2012 2:04 pm

CatarinaR, eu não vou dizer nada que já não tenha sido dito mas devo dizer que admiro a sua coragem e sabe porquê? Porque a Catarina foi mais uma das pessoas que infelizmente confiou na sorte e ainda teve a coragem (muitos podem achar "lata") para ainda vir aqui ao fórum admitir. Alguns membros aqui do fórum já perguntaram mas eu vou perguntar de novo:

- Porque não a levaram ao veterinário mal ela apresentou os sintomas?
- Disse que os veterinários não quiseram ter trabalho, no entanto, voce e a sua mãe tiveram essa resposta do veterinário e apenas puseram a gata em farrapos para se manter quente e deram-lhe leite.
- A gata melhorou mas tinha um buraco na pele. Mais uma vez, voces ignoraram, pensando talvez que a gata tinha patas miraculosas e abriu um buraco. Nem se quer se preocuparam se o aparecimento desse buraco, estava relacionado com a doença. Não, ela comia estava tudo bem.
- E como não pdoia deixar de referir, voce ainda diz toda contente..........que os animais curam-se a si próprios.

Diga-me só uma coisa, voce é daquelas que quando escreve algo lê a seguir? E se leu na sua cabeça fez sentido? Se fez, então sou eu que devo estar maluca pois o que era para ser um desabafo de que uma má situação correu bem, a mim parece-me um caso de negligência. Voces agiram tão mal como o veterinário. Voce adora gatos e no entanto confia na sorte para a sua gata? Só pode estar a brincar! A "Anja-Azul" (espero que não se importe de eu estar a referir-la) disse e muito bem que voce está a dar a ideia de que não é preciso ir ao veterinário. Se voce ainda vem aqui pedir opinião mas vai na mesma ao veterinário, tudo bem mas voce também cruzou os braços! Foi ao veterinário e ele (ou ela, não sei) errou mas voces não só erraram ao não procurar uma segunda opinião (e não me refiro a criar tópicos em fóruns) como apareceu esse buraco e voces mais uma vez ignoraram. Espero que os membros do fórum não me achem insensivel ou mal educada mas não posso dar elogios a quem fez asneira e por duas vezes.
CatarinaR
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 2:33 pm

Jensengirl Escreveu:CatarinaR, eu não vou dizer nada que já não tenha sido dito mas devo dizer que admiro a sua coragem e sabe porquê? Porque a Catarina foi mais uma das pessoas que infelizmente confiou na sorte e ainda teve a coragem (muitos podem achar "lata") para ainda vir aqui ao fórum admitir. Alguns membros aqui do fórum já perguntaram mas eu vou perguntar de novo:

- Porque não a levaram ao veterinário mal ela apresentou os sintomas?
- Disse que os veterinários não quiseram ter trabalho, no entanto, voce e a sua mãe tiveram essa resposta do veterinário e apenas puseram a gata em farrapos para se manter quente e deram-lhe leite.
- A gata melhorou mas tinha um buraco na pele. Mais uma vez, voces ignoraram, pensando talvez que a gata tinha patas miraculosas e abriu um buraco. Nem se quer se preocuparam se o aparecimento desse buraco, estava relacionado com a doença. Não, ela comia estava tudo bem.
- E como não pdoia deixar de referir, voce ainda diz toda contente..........que os animais curam-se a si próprios.

Diga-me só uma coisa, voce é daquelas que quando escreve algo lê a seguir? E se leu na sua cabeça fez sentido? Se fez, então sou eu que devo estar maluca pois o que era para ser um desabafo de que uma má situação correu bem, a mim parece-me um caso de negligência. Voces agiram tão mal como o veterinário. Voce adora gatos e no entanto confia na sorte para a sua gata? Só pode estar a brincar! A "Anja-Azul" (espero que não se importe de eu estar a referir-la) disse e muito bem que voce está a dar a ideia de que não é preciso ir ao veterinário. Se voce ainda vem aqui pedir opinião mas vai na mesma ao veterinário, tudo bem mas voce também cruzou os braços! Foi ao veterinário e ele (ou ela, não sei) errou mas voces não só erraram ao não procurar uma segunda opinião (e não me refiro a criar tópicos em fóruns) como apareceu esse buraco e voces mais uma vez ignoraram. Espero que os membros do fórum não me achem insensivel ou mal educada mas não posso dar elogios a quem fez asneira e por duas vezes.
Tem razão no que diz e obrigada pelo safanão que me está a dar para abrir os olhos :wink:
- É óbvio que devia de ter procurado de imediato uma segunda opinião quando vi que nada fizeram na primeira vez, aliás nem sei porque que não o fiz. Sou uma novata e não sei bem o que fazer neste tipo de situações, mas podem ter a certeza que aprendi! Oh se aprendi.
- Não sou tanto entendida nisto quanto vocês, é certo. Erro, sou humana e foi por isso que também criei este tópico, quero as vossas opiniões/ajudas/conselhos.
- Procuramos uma segunda opinião depois do que se passou e foi nos dito que ela estava bem.
- Não é verdade?! Referi também as ajudas que precisam, como é óbvio.
Espero não estar a ser indelicada no que digo :|

Responder

Voltar para “Gatos”