Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 29, 2011 11:34 pm

:D :D Já tá na maior :?: Até tenho medo dos disparates que ele e o Milky possam fazer :D :D
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

sexta dez 30, 2011 9:27 am

Antes de mais quero pedir desculpa peça péssima qualidade das fotos!

Aproveito também para agradecer o apoio. É muito importante saber que não estou "sozinha". Cá fora ninguém concordou com o facto de voltar a receber o gatinho, depois do que se passou :(

O Bonnie tem de trocar de nome. É muito parecido com Polly e como a Polly é velhota e está a ficar xéxé, quando chamo o gato ela fica toda em pulgas :lol: Pensei em Guizo ou Mixa, mas parece que nenhum dos nomes combina com ele!

O menino tem-se portado muito bem. Passa a maior parte do tempo a dormir, vou acreditar que foi por todos os meses que passou fechado na jaula e ainda não sabe "gerir" bem todo o espaço que tem disponível.

Praticamente já não vai à jaula. Utiliza o wc do Milky, bem como as taças da água e comida. Os outros patudos estão sempre a desafiá-lo para a brincadeira, mas ele limita-se a olhar. Mal sabe andar, quanto mais correr :D

Está muito receptivo a festinhas, dá a barriguinha, faz muito ronron e rebola-se todo. Ontem fiquei parva quando ele se veio deitar no meu colo :o e mais ainda quando se foi aninhar com o Milky no puff...

Supostamente, 2ª feira é dia de voltar para a clínica :roll:

Vitorina, o Milky não precisa de companhia para fazer disparates :D ele faz a festa sozinho. Se lhe disser que ele está sempre a aprontar, acredita? Onde raio foi desencantar aquele gato mulher? :o não pára quieto 1 minuto! Onde é que posso ir reclamar????? :lol:

Já gora, alguém conhece um bom psiquiatra? Acho que vou precisar brevemente... Deus me dê paciência :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta dez 30, 2011 10:16 am

Corine ADOREI as fotos e as notícias. :D :D

Que maravilha e, mais uma vez, dou-lhe os meus parabéns pois não sei se teria tido a sua coragem. :D :D :D

Pelos vistos valeu a pena e, quer-me parecer que o ano vai terminar em beleza para esse miúdo ... com uma casinha à maneira, uma Mãmã espectacular e uns manos ultra-simpáticos e brincalhões. :D :D

Um Excelente 2012 para si e toda a sua Família de 2 e 4 patas. :D :D
vitorina
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 10:44 am

Milky por favor não ponhas a cabeça da dona em água :x Gosto dos nomes para o gatinho. Muito bom Ano para todas e para os machões da casa :D :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta dez 30, 2011 10:54 am

Ah... tão lindo!
Até fiquei emocionada quando vi o gatinho... é igual ao meu que partiu em Outubro! O meu Tareco também era assim... tigrado...

Esse gatinho não parece ter 8 meses... parece mais velho, tadinho! E toda essa sensação de liberdade que está a sentir deve ter sido a causa do pânico que sentiu... :(

Continuação de boas melhoras para todos!

E votos de Bom Ano!

Sou fã deste tópico... :oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Corine
Membro

segunda jan 02, 2012 11:33 am

O menino hoje vai ao Vet.

Na altura em que o infeliz episódio da mordidela se passou, sugeri na clínica de onde ele veio, que lhe fossem feitas análises. Desde sempre que digo que ele, a par de ser Felv+, alguma coisa não está bem. Inclusivé cheguei a dizer que ele devia estar com dores para me ter mordido daquela maneira.

Na altura foi visto pelo vet, que disse que estava "impecável" e que nada justificava o que se passou. Não foram feitos exames nem análises. Eu mantive-me na minha, alguma coisa não estava bem...

Pode ser pancada minha mas:

- Passa o dia a beber água, mas bebe a bom beber.
- 20% dos xixis são feitos no wc, os restantes são feitos maioritariamente na cama onde dorme.
- Passa o dia todo a dormir.
- Está muito magro (as fotos enganam).
- Não brinca, não reage a estímulos. Rorona muito, roça-se em nós e dá a barriguinha. Mas é só isto!
- Nunca, mas mesmo nunca o vi lavar-se.

Ao início dei o desconto, mas já se passou uma semana. Ele não está stressado nem com medo. Ele está a dormir, acorda faz xixi na cama, levanta-se vai beber imenso, volta para a cama toda ensopada e volta-se a deitar. Nos entretantos, já mijou o sofá, camas, almofadas, tapetes. Tudo... Liguei para o dono da clínica a explicar a situação e a pedir para o gato ser visto "com olhos de ver". Mais uma vez "estou a ver coisas onde elas não existem, o gato é porco, não há nada a fazer".

Ok, o gato até pode ser porco. Mas só o vou admitir quando fizer análises ao sangue e à urina. Ou pelo menos à urina. Enquanto isso não acontecer, o gato de porco não tem nada. Para mim, está doente!
E como tal, hoje vou ao meu vet com ele.

Há coisas que me tiram do sério :(
vitorina
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 1:12 pm

Corine faz muito bem em ir com ele ao Vet, depois diga-nos :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jan 02, 2012 2:34 pm

Concordo que esse gatinho deve estar doente... :( aliás, ele tem "carinha" de doente... tadinho!

Eu acredito que não haja gatos porcos...

Fico ansiosa por saber noticias desse gatinho...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jan 02, 2012 3:32 pm

Concordo que não existem gatos porcos!
Alguma coisa se passa!!
Beber muita água também não é muito normal! E realmente tem um focinho de doentinho!!!
Dê noticias!
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda jan 02, 2012 3:38 pm

Dos poucos gatos que conheço, nunca conheci um que não se lave! :?

...Acho que sim, siga o seu instinto e se não ficar satisfeita, procure outras opiniões de vets, mas na dúvida não se fique :| !

(cara de doente não sei :? , mas que tem cara de não ser feliz :| , acho que tem... não estou a dizer que não o trata bem, pois acho que fez o que a marioria não fazia depois de ser atacada :wink: )
Arguidaa
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 10:18 am

:cry: :cry: :cry: Caraças ... realmente algo se está a passar com o gatinho. :cry: :cry: :cry:

Faz muito bem Corine em não desistir de saber o que realmente se passa com ele. :cry:

Não percebo nada de gatitos mas, pela descrição que dá ... beber muita àgua e muitos xixis ... deve ser algo relacionado com a parte renal. :cry: :cry:

Quando puder dê notícias e ... muito obrigada por tudo quanto está a fazer por ele. :wink:
Corine
Membro

terça jan 03, 2012 12:14 pm

Ontem quando cheguei a casa, mal se mexia. Corri com ele para o Hospital Veterinário. Nem fui ao meu vet.

O Vet que o viu, disse claramente que o gatinho tem uma anemia. Pesa 1 kilo e pouco (as fotos enganam mesmo muito). Disse que já é um gato adulto, mas que pelo seu aspecto "franzino" poderia parecer mais novinho. Deu-lhe 2 anos no mínimo. Tinha 39,9 de febre! Gengivas brancas, lingua branca, almofadinhas brancas...

Fez análises ao sangue. Não fez à urina pois o vet diz que infecção urinária não tem quase de certeza, mas sim insuficiência renal. Supeitou de uma Hemobartonelose, pois ele tem todos os sintomas (desconhecia completamente este nome). Disse-me com todas as letras: "Este gatinho está mal" :( e o facto de ser felv+ não ajuda!

Não reagiu a nada, esteve o tempo todo a olhar para mim. Pergunto-me o que pensaria ele :(
O vet deu-lhe logo antipirético, antibiótico e outra injecção para o "aguentar" até sabermos o resultado das análise :cry: ou seja mais logo.

Falou na possibilidade de o internar, mas como ele comeu achou melhor ele ir para casa, para não stressar tanto, que também prejudica bastante todo o quadro!

Mais logo volto lá com ele... Estou aqui no trabalho e a pensar como estará ele, sozinho e como o irei encontrar quando chegar a casa.

Ontem à noite, estava eu sentada no sofá com os outros 3 em cima de mim. Ele saiu do puff, veio meio a cambalear ter comigo. Peguei nele, meti-o no meu colo e lá ficou ele pelo menos uns 5 minutos a olhar para mim... muito olha ele para mim :(

Só espero que aguente mais um bocadinho...
vitorina
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 12:23 pm

Tem que correr tudo bem, agora que ele encontrou alguém que se preocupa com ele e uma familia 10000 estrelas. Vou torcer muito por ele :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 1:17 pm

Oh Corine ... que gaita mesmo. Caramba ... pobre gatinho e pobre de si. :cry: :cry: :cry:

Quando escreveu que ele bebia muita àgua e fazia muito xixi ... suspeitei logo de insuficiência renal. :cry: :cry: :cry:

No meio do azar todo, ele ainda teve muita sorte de a ter encontrado. Assim que tiver notícias, diga.

Muita força ... e as melhoras do rapaz. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 03, 2012 1:36 pm

Tenho estado a acompanhar este tópico «de fugida», por falta de tempo, e só quero dar muitos parabéns à Corine por ter recolhido novamente o gatinho (não é qualquer um que fazia o mesmo) e desejar muito que ele possa melhorar. Vou continuar a seguir esta, ou melhor, estas histórias de tanto amor e dedicação e torcer muito pela recuperação do gatinho. Tenho uma gata com insufuciência renal que esteve à morte e recuperou, oxalá possa acontecer o mesmo com ele.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”