Até tinha piada...jfsmoreira Escreveu:
Mas isto é a minha imaginação a trabalhar!

Moderador: mcerqueira
Até tinha piada...jfsmoreira Escreveu:
Mas isto é a minha imaginação a trabalhar!
Bem esse artigo é preocupantemaraya Escreveu:Leia este artigo: http://www.cachorroverde.com.br/racaocomdieta.php
Dar SÓ carne do lombo não resulta, mas se o sober fazer de forma correcta pode dar uma alimentação à base de carne: http://www.cachorroverde.com.br/adultobasico.php
Eu por enquanto fico-me pela ração e "miminhos ocasionais![]()
Não é bem assim... quando são bifes grelhados o do cão é quase sem sal, quando é carne estufada, ele não come molhos, coze-se um peito de frango ou outra coisa para o cachorro... Acho que não se dá muito bem com o azeite, logo a carne é aquecida em manteiga.. O cachorro não come restos... Mas percebo que devem ser proteinas a mais... é o que ele mais gosta.maraya Escreveu:Na minha opinião o preocupante é dar-lhe comida da mesa, temperada.
Fale com a vet e veja o que ela lhe diz sobre isso e o que aconselha dar ao seu cao
Bom ano para si e para os seus
Biggg, se está satisfeita com os resultados da ração que está a dar ao seu cão, este não deveria ser um motivo para a mudar. Se quiser pesquisar mais, vai de certeza encontrar boas alternativas à ração que muitos users aqui na arca usam e que estão satisfeitos. Mas os cães não se sentem mais ou menos membros da família por não comerem o memso que nós. Vou dar o exemplo da minha cadela, que muitas vezes nos faz companhia às refeições e que costuma comer depois de nós. Ela fica deitada, na maior, a fazer-nos companhia, nem sequer olha para a mesa. Isto porque a nós nos faz muita confusão ter o cão a pedinchar à mesa, a chorar ou a lamber os beiços sem sair de ao pé de nós.Biggg Escreveu:Tem razão maraya, peço desculpa. Realmente não é facil de perceber, mas eu dou sempre carne ao cão, mesmo que seja em menor quantidade (depois ele complementa com a ração, quando lhe apetece comer mais). Não consigo ver o cão a olhar enquanto estamos a comer cá em casa. Eu entendo que possa ser difícil para a maioria das pessoas perceberem. Já que o cão gosta mais de comida do que da ração, queria satisfaze-lo, mas tb não quero que lhe faça malE assim sente-se mais um membro da familia.
Acredito que a Fluffy e a Dog Chow sejam semelhantes...jfsmoreira Escreveu:Que raio... não encontro quem venda Eukanuba para ir lá buscar o raio da oferta!!
Nem imaginava que aqui na localidade existiam tantas clínicas veterinárias... passei a manhã numa cruzada... e apenas constatei uma coisa... existem preços totalmente diferentes...
Na clínica onde dantes levava o Scooby a dogChow junior custa 47€... numa loja uns metros ao lado custa 35€... é uma grande diferença...
Por acaso nessa loja existe à venda a Fluffy (19€) e o gerente acredita piedosamente que a qualidade é semelhante.... como ele disse, apontando para um saco da proplan "Isto é Marketing e o marketing paga-se... sabia que os comerciais das grandes marcas são veterinários? Acha que as marcas lhes pagam-lhe o mesmo que um comercial que venda outro tipo de produtos ?"
Pelo que sei sim, a qualidade entre a Fluffy e a DogChow é semelhante apesar da diferença de preços, mas mesmo assim um cão pode dar-se melhor com uma do que a outra.De jfsmoreira:
Na clínica onde dantes levava o Scooby a dogChow junior custa 47€... numa loja uns metros ao lado custa 35€... é uma grande diferença...
Por acaso nessa loja existe à venda a Fluffy (19€) e o gerente acredita piedosamente que a qualidade é semelhante.... como ele disse, apontando para um saco da proplan "Isto é Marketing e o marketing paga-se... sabia que os comerciais das grandes marcas são veterinários? Acha que as marcas lhes pagam-lhe o mesmo que um comercial que venda outro tipo de produtos ?"
Mas não é a Sra que acredita em tudo o que está escrito nos rótulos? Porque é que não acredita nos da Fluffy? É por ser portuguesa?maraya Escreveu: .
Para além disso, já lhe expliquei lá para cima que a fluffy pode ter carne como 1° ingrediente mas isso nao quer dizer que no final tenha mais carne que cereais.
E será só em Portugal??alterego001 Escreveu:em portugal, de há uns anos para cá, todos os animais que morrem no campo ou na pecuária, são levados, por uma empresa própria, para o sitio XYZ..
será para fazer fiambre e salsichas?
Provavelmente serão matéria para fazer rações.....
Sim acredito no que vem escrito. Mas como disse lá atras é preciso saber intrepertar.jfsmoreira Escreveu:Mas não é a Sra que acredita em tudo o que está escrito nos rótulos? Porque é que não acredita nos da Fluffy? É por ser portuguesa?maraya Escreveu: .
Para além disso, já lhe expliquei lá para cima que a fluffy pode ter carne como 1° ingrediente mas isso nao quer dizer que no final tenha mais carne que cereais.
maraya Escreveu:O rótulo tem de obedecer a Leis. Eles não podem por o que lhes apetece.
Por exemplo, penso que foi definido por lei que 1º ingrediente listado tem de ser o que está presente em maior quantidade.
Claro que eles podem tentar iludir o consumidor fazendo "jogos de palavras"
Por exemplo: 25% de carne de frango é diferente de 25% de farinha de frango.
25% de carne é diferente de 25% de carne de aves.
25% de carne e sub produtos de ave é muito diferente de 25% de farinha de frango.