O que realmente contêm a ração para animais... um vídeo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 31, 2011 12:21 am

jfsmoreira Escreveu:

Mas isto é a minha imaginação a trabalhar!
Até tinha piada... :lol: :lol: :lol: a questãi é que é só imaginação e nada de factos.
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sábado dez 31, 2011 12:25 am

maraya Escreveu:Leia este artigo: http://www.cachorroverde.com.br/racaocomdieta.php

Dar SÓ carne do lombo não resulta, mas se o sober fazer de forma correcta pode dar uma alimentação à base de carne: http://www.cachorroverde.com.br/adultobasico.php
Eu por enquanto fico-me pela ração e "miminhos ocasionais :wink: :lol:
Bem esse artigo é preocupante :( Provavelmente o meu cachorro anda a comer proteinas a mais pois só come uns 20% de ração... o resto é carne.
Vou dormir sobre o assunto.

Um bom ano.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 31, 2011 12:35 am

Na minha opinião o preocupante é dar-lhe comida da mesa, temperada.

Fale com a vet e veja o que ela lhe diz sobre isso e o que aconselha dar ao seu cao :wink:

Bom ano para si e para os seus :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sábado dez 31, 2011 12:41 am

maraya Escreveu:Na minha opinião o preocupante é dar-lhe comida da mesa, temperada.

Fale com a vet e veja o que ela lhe diz sobre isso e o que aconselha dar ao seu cao :wink:

Bom ano para si e para os seus :)
Não é bem assim... quando são bifes grelhados o do cão é quase sem sal, quando é carne estufada, ele não come molhos, coze-se um peito de frango ou outra coisa para o cachorro... Acho que não se dá muito bem com o azeite, logo a carne é aquecida em manteiga.. O cachorro não come restos... Mas percebo que devem ser proteinas a mais... é o que ele mais gosta.
Vou dormir sobre o assunto.

Vá, bom ano e obrigado pela paciência :)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado dez 31, 2011 10:27 am

Biggg Escreveu:Tem razão maraya, peço desculpa. Realmente não é facil de perceber, mas eu dou sempre carne ao cão, mesmo que seja em menor quantidade (depois ele complementa com a ração, quando lhe apetece comer mais). Não consigo ver o cão a olhar enquanto estamos a comer cá em casa. Eu entendo que possa ser difícil para a maioria das pessoas perceberem. Já que o cão gosta mais de comida do que da ração, queria satisfaze-lo, mas tb não quero que lhe faça mal :( E assim sente-se mais um membro da familia.
Biggg, se está satisfeita com os resultados da ração que está a dar ao seu cão, este não deveria ser um motivo para a mudar. Se quiser pesquisar mais, vai de certeza encontrar boas alternativas à ração que muitos users aqui na arca usam e que estão satisfeitos. Mas os cães não se sentem mais ou menos membros da família por não comerem o memso que nós. Vou dar o exemplo da minha cadela, que muitas vezes nos faz companhia às refeições e que costuma comer depois de nós. Ela fica deitada, na maior, a fazer-nos companhia, nem sequer olha para a mesa. Isto porque a nós nos faz muita confusão ter o cão a pedinchar à mesa, a chorar ou a lamber os beiços sem sair de ao pé de nós.
Os cães ficam satisfeitos com o que lhes dermos, desde que sejamos coerentes na educação que lhes damos. Ao inicio pode parecer difícil demover o cão de pedinchar à mesa, pois a maioria fá-lo naturalmente, mas depois de os convencermos que não vão levar nada assim, comportam-se melhor que muitas pessoas à hora da refeição.

Esta é só a minha opinião :wink:
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sábado dez 31, 2011 2:18 pm

Que raio... não encontro quem venda Eukanuba para ir lá buscar o raio da oferta!!

Nem imaginava que aqui na localidade existiam tantas clínicas veterinárias... passei a manhã numa cruzada... e apenas constatei uma coisa... existem preços totalmente diferentes...

Na clínica onde dantes levava o Scooby a dogChow junior custa 47€... numa loja uns metros ao lado custa 35€... é uma grande diferença...

Por acaso nessa loja existe à venda a Fluffy (19€) e o gerente acredita piedosamente que a qualidade é semelhante.... como ele disse, apontando para um saco da proplan "Isto é Marketing e o marketing paga-se... sabia que os comerciais das grandes marcas são veterinários? Acha que as marcas lhes pagam-lhe o mesmo que um comercial que venda outro tipo de produtos ?"
maraya
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 2:39 pm

jfsmoreira Escreveu:Que raio... não encontro quem venda Eukanuba para ir lá buscar o raio da oferta!!

Nem imaginava que aqui na localidade existiam tantas clínicas veterinárias... passei a manhã numa cruzada... e apenas constatei uma coisa... existem preços totalmente diferentes...

Na clínica onde dantes levava o Scooby a dogChow junior custa 47€... numa loja uns metros ao lado custa 35€... é uma grande diferença...

Por acaso nessa loja existe à venda a Fluffy (19€) e o gerente acredita piedosamente que a qualidade é semelhante.... como ele disse, apontando para um saco da proplan "Isto é Marketing e o marketing paga-se... sabia que os comerciais das grandes marcas são veterinários? Acha que as marcas lhes pagam-lhe o mesmo que um comercial que venda outro tipo de produtos ?"
Acredito que a Fluffy e a Dog Chow sejam semelhantes...

Por 47€ mais vale comprar um saco de Arden grange Junior, que na minha opinião é bem superior a Dog Chow (e sim, baseio-me na composição)

Se encomendar numa loja espanhola (e eu costumo fazer isso ás vezes)
Consegue a Pro Plan Puppy por 50€ o saco de 14kg - Como pode ver o preço é semelhante ao que lhe pediram pela dog chow e a qualidade desta é superior
Consegue a Acana Puppy Larg breed por 60€ o saco de 18kg
Consegue a Eukanuba Puppy&Junior Raças grandes, que já sai mais cara, por 60€ o saco 15KG

Sim, é bem mais caro que as marcas brancas. Mas muito mais barato que os preços delas cá.
Pronto isto foi só um à parte para lhe mostrar que pelo preço da dog chow consegue bem melhor.

Nem tudo o que paga é publicidade, acredite que em certas marcas o que paga é tambem a qualidade...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 01, 2012 6:07 pm

Bigg, eu também dou ração(diminuo a ração em 40%) e frango ou peru cozido SEM sal só cozido em água à minha Pucca, ela adora, tem boas vezes e tal, e segundo a vet não faz mal, mas visto que é esterilizada e tem uma grande tendência para engordar, vou ter de cortar ao frango(será ou e fevereiro ou em março).

Se o seu cão mantém um bom pêlo, fezes e peso, pode continuar a misturar as duas coisas, Mas carne sem sal (e acho que sem manteiga também), ou faz como eu, encontra uma boa ração da qual ele goste e dá-lhe SÓ ração. Ou dá-lhe alimentação natural tal como foi sugerido.

Quanto a si não sei, mas com ração, frango/peru, e gás(gasto para cozer o frango), gasto +/- por mês uns 40euros. E se lhe der a tal ração de que ela gosta(que é boa marca- mas não a direi aqui no fórum, se alguém quiser saber digo por mp) fica a uns 26€ por mês.

Quanto ao outro assunto aqui discutido, acho uma estupidez do outro mundo, aí sei lá da Idade da Pedra, dizerem que as rações ditas Super Premium ou Premium são feitas da mesma maneira e com os mesmos ingredientes que as de marca branca. Que parvoíce, obviamente que não são, basta umas boas horas/dias/meses o que for, a pesquisar devidamente na net, em livros com veterinários e não ouvindo uma sehorita qualquer sem formação nenhuma na matéria dizendo no youtube isto e aquilo :roll: .

Há vídeos, no youtube, sim porque eu já os vi, que mostram uma fábrica de ração(ou era a ACANA ou a Orijen, se não estou em erro), e mostra tudo o que a ração leva e não vi nada das porcarias que andaram aqui a dizer, era tudo apto para consumo humano.

Claro que muitas rações não valem o preço que custam, mas há outras que valem.
Outra coisa a ter em conta para além dos ingredientes, é a quantidade diária de cada ração, pois uma até pode ser mais barata uns 20€ que a outra, mas pede mais quantidade diária, e no final acabou por ficar mais cara 30€. Peguem numa calculadora e façam bem as contas.

Tal como já foi referido, lojas online espanholas,e algumas cá de Portugal apresentam preços bem mais simpáticos, e vale bem a pena aproveitá-los para assim ser possível dar o melhor ao melhor preço.

Ah e se um cão dá-se mal com uma determinada ração, por mais boa que seja, a culpa pode não ser necessariamente da ração, pode ser ou de mudanças bruscas entre rações ou o cão pode simplesmente não se dar bem com determinado ingrediente na ração...
De jfsmoreira:

Pelo que sei sim, a qualidade entre a Fluffy e a DogChow é semelhante apesar da diferença de preços, mas mesmo assim um cão pode dar-se melhor com uma do que a outra.

Num comerciante de rações pode acreditar, num veterinário não... Isto porque lhe diz o que quer ouvir, porque senão eram todos iguais...

Sabe que mais?
Lá a Fluffy até pode ser mais barata que a Pro Plan, e ele dizer que é o mesmo e blá blá, mas sabe porquê? Uma coisa lhe digo, não é pelo que ele lhe disse. Mas sim, que apesar de a ração ser mais barata, ele pode perfeitamente lucrar mais com a Fluffy do que com a Pro Plan ou outra, e por isso lhe diz isso, ah e ainda há mais, provavelmente a Fluffy obriga a uma quantidade diária de ração bem superior À da Pro Plan e por isso até lhe pode ficar um pouco mais caro do que pensa(não que chegue aos 50€ da Pro Plan da loja online, mas não andará muito longe disso).

Falo disto porque sei de uma caso exatamente igual, mas era com a Visán Óptima, dizendo que era do mesmo nível da RC e da Pro Plan, mas muito mais barata. Mentira, ficava mais cara pois, no meu caso por exemplo tinha de dar +/- mais 100gramas de ração com a Visán e por isso não ficava tão barata assim, e não tem a mesma qualidade não, pois apesar de o primeiro ingrediente ser carne(de borrego, de frango ou salmão) era 20% de frango FRESCO e não farinha de frango ou frango desidratado.

E outra coisa(sim está um testamento) muitas das rações Super Premium, são caras pelos ingredientes sim ,e pelos estudos que fizeram para ofereceram o melhor para o animal, sim porque certos estudos não são assim tão baratos.
jfsmoreira
Membro

segunda jan 02, 2012 1:55 pm

Continuo à espera de vídeos que provem como a ração é produzida.

Só posso dizer, e abonar a favor das raçõs mais conceituadas, de uma coisa que alguém me disse e que visitou a fábrica de rações húmidas da friskies na frança... pelo que ele disse a higiene daquilo é muito boa... já quanto ao que eles colocavam como ingredientes, ele não poderia dizer nada, porque segundo ele, os ingredientes vinham em formato de tubos congelados... mas que tinham uma côr de carne... se seria, não sabe!!

Já agora para os que gostam de ler os rótulos... então melhor uma Hills do que uma Fluffy? Mas se formos ver os ingredientes, na Fluffy o 1º é carne, já nã Hills o 1º ingrediente é Cereais... afinal em que ficámos? É que a Hills é 10x mais cara que a Fluffy.
maraya
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 2:07 pm

Está a considerar a friskies uma boa raçao?
Essa é sim uma marca na qual você paga a publicidade... De bons ingredientes tem pouco.

Agora quer por a Fluffy ao nível da Hill's?

Eu acredito na experiência da Hill's. As composições sao boas e os resultados também.
Os meus dois caes foram criados a Hill's a partir dos 2 meses até terem quase um ano e os resultados eram bons.

Para além disso, já lhe expliquei lá para cima que a fluffy pode ter carne como 1° ingrediente mas isso nao quer dizer que no final tenha mais carne que cereais.
alterego001
Registado: quinta dez 29, 2011 6:01 pm

segunda jan 02, 2012 2:24 pm

em portugal, de há uns anos para cá, todos os animais que morrem no campo ou na pecuária, são levados, por uma empresa própria, para o sitio XYZ..
será para fazer fiambre e salsichas?
Provavelmente serão matéria para fazer rações.....
jfsmoreira
Membro

segunda jan 02, 2012 3:40 pm

maraya Escreveu: .

Para além disso, já lhe expliquei lá para cima que a fluffy pode ter carne como 1° ingrediente mas isso nao quer dizer que no final tenha mais carne que cereais.
Mas não é a Sra que acredita em tudo o que está escrito nos rótulos? Porque é que não acredita nos da Fluffy? É por ser portuguesa?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 02, 2012 3:41 pm

Pois, contratem a maluquinha americana para verem o que fazem com os cadáveres :roll: Isto já roça o absurdo :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
jfsmoreira
Membro

segunda jan 02, 2012 3:44 pm

alterego001 Escreveu:em portugal, de há uns anos para cá, todos os animais que morrem no campo ou na pecuária, são levados, por uma empresa própria, para o sitio XYZ..
será para fazer fiambre e salsichas?
Provavelmente serão matéria para fazer rações.....
E será só em Portugal??

Se com animais mortos no campo, fazem ração para animais de consumo humano, porque raio não iriam fazer rações de modo semelhante para animais que não são de consumo humano (pelo menos para a maioria das pessoas.. não comem cão... mas com esta crise lá virá o tempo... o meu ainda dará para um par de dias LOL)
maraya
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 3:57 pm

jfsmoreira Escreveu:
maraya Escreveu: .

Mas não é a Sra que acredita em tudo o que está escrito nos rótulos? Porque é que não acredita nos da Fluffy? É por ser portuguesa?
Sim acredito no que vem escrito. Mas como disse lá atras é preciso saber intrepertar. :wink:

Pelos vistos nao leu o que expliquei lá atras...
Ora o 1° ingrediente da Fluffy é "carne". Quando escrevem desta forma é porque a carne ainda nao esta desidratada. "carne" é diferente de "farinha de carne" que é o que a Hill's tem.

No final a fluffy tem menos carne do que apresenta no rotulo.

Como expliquei lá atras:
A diferença entre Carne e Farinha de Carne é que a farinha de carne ja está desidratada portanto a sua quantidade na composição é a quantidade real existente na ração. Quando vem 25% de carne por exemplo, em vez de farinha de carne, a percentagem realmente presente na raçao é menor, pois esta teve que ser desidratada para fazer a raçao seca
maraya Escreveu:O rótulo tem de obedecer a Leis. Eles não podem por o que lhes apetece.
Por exemplo, penso que foi definido por lei que 1º ingrediente listado tem de ser o que está presente em maior quantidade.

Claro que eles podem tentar iludir o consumidor fazendo "jogos de palavras"
Por exemplo: 25% de carne de frango é diferente de 25% de farinha de frango.
25% de carne é diferente de 25% de carne de aves.
25% de carne e sub produtos de ave é muito diferente de 25% de farinha de frango.
Responder

Voltar para “Cães”