Hamster. estou em duvida, se esta ou nao morto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Migalhas10
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 10:50 am

segunda jan 02, 2012 5:23 pm

eu hoje fui dar comida ao meu hamster, pois ele ja tinha pouca, e ele tava dentro da gaiola, eu abri-a e ele nao se mexia (nao era habitual, pois ele sempre que me ouvia a fazer barulho na gaiola vinha para fora da casinha) e entao eu abri a gaiola e abri a casinha e ele estava la com os olhos pouco abertos, estava tipo estátua, eu toquei lhe um monte de vezes e ele nao se mexia, e meti-o no lixo.
mas so depois é que vim a ler aqui na net que ele podia estar a hibernar e por isso estar assim tao sossegado.
fiquei triste em ve-lo assim pois gosto muito dele e ja o tinha ha 1 ano e meio.
sera que fiz mal te-lo posto no lixo ?
piotr
Registado: domingo dez 25, 2011 7:42 pm

segunda jan 02, 2012 5:39 pm

nunca vi um bicho hibernar de olhos abertos, acho que estava mesmo morto.
não tinha respiração nem nada ?
Migalhas10
Membro Júnior

segunda jan 02, 2012 5:45 pm

nao cheguei a ver :/
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 02, 2012 5:51 pm

Deitou o animal para o lixo? E depois é que vai pesquisar à net? E tentar procurar um vet assim que o encontrou?

Nem vou comentar pois não tenho palavras...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jan 02, 2012 6:00 pm

Deitou o hamster para o lixo sem sequer verificar se este respirava ? :o :o .

A hamster que tive à uns tempos morreu de velhice. Encontrei-a dentro da casinha onde dormia com a cabeça à janela e olhos abertos. Mas verifiquei se respirava, tentei ouvir as batidas do coração, vi os olhos e tudo o mais ... infelizmente estava mesmo morta e à uns dias antes da sua morte já andava a dar sinais de velhice e que não iria sobreviver durante muito mais tempo ( já não queria ser pegada, urinava na própria casa, tinha de ser eu a tomar a iniciativa para ela começar a comer e a beber, etc. ). Ainda me lembro bem, eu dizia cá para mim: '' Minha linda, já não vais durar muito :cry: ''.

Mas colocar um animal no lixo assim sem mais nem menos ... sem ao menos verificar a respiração, o principal indicador de que um animal está vivo ...
Migalhas10
Membro Júnior

segunda jan 02, 2012 6:44 pm

foi o primeiro hamster que eu tive, eu toquei lhe um monte de vezes, tive muito tempo a olhar para ele, pensei mesmo mesmo que tivesse morto.
tireu umas fotos, se quiserem que eu as poste aqui
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda jan 02, 2012 6:59 pm

tava morto não te preocupes, um hamster mesmo a hibernar mexe se quando incomodado :wink:
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

segunda jan 02, 2012 7:06 pm

pois estou como o Deeaad...
mas não viu se ele estava frio e mais rijo?
Migalhas10
Membro Júnior

segunda jan 02, 2012 7:13 pm

rijo estava um pouco, e frio tambem um pouco.
nao sei se isto ajuda mas ele estava com a boca meio aberta, e estava molhado, ele andava muita vez molhado na parte de trás mas eu penso que era do xixi.
eu sempre que lavava a gaiola metia papel higienico á 'porta' da gaiola e ele metia na casinha á maneira dele, sempre que ele tava dentro de casa tinha papel higienico a toda a volta, por isso frio penso que nao passou.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jan 02, 2012 7:24 pm

Não me parece haver dúvidas que estava morto.

O que me faz espécie é animal de estimação morto ir para o lixo... porra, não havia assim um canteiro de jardim onde o enterrar? Tudo bem que depois de morto já pouco lhe importa... mas faz-me um bocadinho de impressão.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jan 02, 2012 7:36 pm

marianamar Escreveu:Não me parece haver dúvidas que estava morto.

O que me faz espécie é animal de estimação morto ir para o lixo... porra, não havia assim um canteiro de jardim onde o enterrar? Tudo bem que depois de morto já pouco lhe importa... mas faz-me um bocadinho de impressão.
Eu enterro todos os meus animais ( seja peixes, hamsters, aves, etc. ) num pequeno jardim em frente à minha casa. Têm direito a uma pedrinha e visitas semanais.
Os casais enterro-os sempre juntos no mesmo buraquinho.

Não sou capaz de colocar um animal de estimação no lixo simplesmente, mas isso eu não censuro. Cada pessoa faz o que quiser depois do animal morrer. Para uns depois da morte só resta o corpo e o que interessa é que, durante a vida serem bem tratados. Para outros ( como eu ) é importante enterrar o animal, é uma forma de homenageá-lo, de ficar com uma descarga de consciência. E de certeza que para muitos outros mais haverá outra escolha baseada noutras coisas.
É uma escolha pessoal e que deve ser respeitada.
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

segunda jan 02, 2012 7:59 pm

Eu, para nao ficarcom um peso da consciencia, tentei aquecelo com toa ginjas mornas.
DEITAR FORA SEM TER A CERTEZA??!
Nem tenho palavras. Eu ao meu hamster fiz o seguinte:
Pulo dentro de um rolo de papel higiénico, pus papel de seda a volta, atei, como se fosse um daqueles "crackers", pus dentro de uma caixa de chás, com papel de prata a volta.
E enterreio.n :cry:
Fiz isto aos dois, e como um deles morreu no inverno, estive MEIA HORA a tentar aquece-ló mas estava morto, estava velhinho (tinha três anos) e houve uma grande mudança de temperatura, e ele nao resistiu. O Bart... :cry: Com o Cookie nao temtei pois morreu na primavera.... :cry:
Lamento por todos os hamsters e outros animais de todas as pessoas que comentaram este tópico. :cry:

P.S. - Tenho de parar de chorar...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jan 02, 2012 9:27 pm

:o :o
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Deeaadman
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 9:45 pm

LOOOOOOOOOOOOOL
Deeaadman
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 9:45 pm

mariota2000 Escreveu:Eu, para nao ficarcom um peso da consciencia, tentei aquecelo com toa ginjas mornas.
DEITAR FORA SEM TER A CERTEZA??!
Nem tenho palavras. Eu ao meu hamster fiz o seguinte:
Pulo dentro de um rolo de papel higiénico, pus papel de seda a volta, atei, como se fosse um daqueles "crackers", pus dentro de uma caixa de chás, com papel de prata a volta.
E enterreio.n :cry:
Fiz isto aos dois, e como um deles morreu no inverno, estive MEIA HORA a tentar aquece-ló mas estava morto, estava velhinho (tinha três anos) e houve uma grande mudança de temperatura, e ele nao resistiu. O Bart... :cry: Com o Cookie nao temtei pois morreu na primavera.... :cry:
Lamento por todos os hamsters e outros animais de todas as pessoas que comentaram este tópico. :cry:

P.S. - Tenho de parar de chorar...
ginga morna nunca provei, mas a fria ja me aqueceu muitas vezes :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”