Há algum tempo que não vinha a arca e quando decidi ler este tópico fiquei com tristeza do que aconteceu ao Baltazar mas pensei que muitas pessoas teriam escrito mensagens positivas e de força para a dona, afinal fez de tudo o que podia.
Mas não... as mensagens deixaram de ser em relação ao tópico já há algum tempo.
Tenho uma historia triste para confessar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Infelizmente, nao há muito a dizer sobre este triste episodio (do Baltazar)... eu confesso que estava á espera de criticas fortes sobre o meu procedimento, e fiquei ate um pouco aliviada (mas nao menos desgostosa, é claro, isso é algo que tenho de resolver sozinha, superando os meus proprios fantasmas)...
Acho que as pessoas que interviram aqui foram muito conscienciosas, porque nao me atacaram, mesmo as que se opuseram de certa forma ao que fiz, disseram-no com muita reflexao e desde já agradeço isso a todos!
Acho que as pessoas que interviram aqui foram muito conscienciosas, porque nao me atacaram, mesmo as que se opuseram de certa forma ao que fiz, disseram-no com muita reflexao e desde já agradeço isso a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tá a ver ? aqui aprende-se de tudoTaliesin_X Escreveu: Do vosso Eduardo III, o Plantageneta

Deinhac, força, se pesquisar na arca encontra artigos da equipa do consultório sobre a eutanásia e penso que um deles falça mesmo sobre o seu cão em geral.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
CasadeAnaval Escreveu: Deinhac, força, se pesquisar na arca encontra artigos da equipa do consultório sobre a eutanásia e penso que um deles falça mesmo sobre o seu cão em geral.
Obrigada CasadeAnaval! Vou fazer essa pesquisa, concerteza!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu considero membros novos os que têm poucas intervenções. É a única referência que os outros membros têm deles. Se lêem apenas os tópicos desde que a arca existe... na minha opinião é muito pouco.aninhas2000 Escreveu: Ainda gostava de saber a quem chamam membros novos. A quem ficou membro à 1 mês? A quem não sabia da existência do arca até hoje por exemplo? A quem já conhece o arca à anos mas não é membro? A quem já conhece o arca, é membro, mas não insere mensagens, apenas lê?
Já agora, já lhes passou pela cabeça que muitos desses membros novos a quem dão porrada, possam saber muito mais acerca de cães que vocês!?
Metam uma coisa na vossa cabeça: o fórum é constituído por participantes e por um vasto arquivo de mensagens, fruto das participacões, e não apenas das pessoas que lêem. É dando a "cara" e participando, mal ou bem, que o fórum toma forma, se caracteriza e vai evoluindo.
Eu pessoalmente prescindo, em absoluto, dos membros que não participam. Principalmente dos que quase nunca participam e quando o fazem é para criticar a obra feita.
Realmente já me passou muitas vezes pela cabeça que novos membros saibam muito mais de cinofilia e de canicultura do que membros veteranos. Podia dar aqui alguns (muitos) exemplos, mas esta é uma daquelas verdades tão óbvias que nem vale a pena comentar.
De qualquer modo, vou dar um exemplo. Eu sou um membro veterano, ando aqui no forum há pouco mais de um ano, e continuo a ser um aprendiz... (sem quaisquer complexos, era o que faltava).
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá a todos... em primeiro lugar quero dizer á deinhac que sinto muito pelo que aconteceu e considero que tomou a decisão mais acertada!! Mas não concordo com os foristas que afirmam que não conseguiam conviver com animais em quem não confiassem!!Na minha opinião é IMPOSSIVEL ter 100% de confiança num cão, nem num humano é possivel confiar a 100%!!
Tenho um rott com 7 meses, com quem, nos primeiros meses, passei uns tempos bastante dificeis devido à sua dominancia... nunca mordeu, mas confesso que levei uns sustos valentes...
Hoje o Gaspar nem parece o mesmo, claro que continua com uma personalidade bastante vincada, mas nada do que era anteriormente!! Confesso que o meu maior medo era que me acontecesse o mesmo que lhe aconteceu a si deinhac... chorei baba e ranho !! Felizmente, por enquanto, as coisas resolveram-se mas se me perguntarem se confio 100% no meu cão, a minha resposta é "não", nem no Gaspar nem nos meus outros dois que não fazem mal a uma mosca!!
Fiquem bem!
Tenho um rott com 7 meses, com quem, nos primeiros meses, passei uns tempos bastante dificeis devido à sua dominancia... nunca mordeu, mas confesso que levei uns sustos valentes...
Hoje o Gaspar nem parece o mesmo, claro que continua com uma personalidade bastante vincada, mas nada do que era anteriormente!! Confesso que o meu maior medo era que me acontecesse o mesmo que lhe aconteceu a si deinhac... chorei baba e ranho !! Felizmente, por enquanto, as coisas resolveram-se mas se me perguntarem se confio 100% no meu cão, a minha resposta é "não", nem no Gaspar nem nos meus outros dois que não fazem mal a uma mosca!!
Fiquem bem!
Aninhas, não é nada disso. Os novos membros são as pessoas que ou estão aqui ha pouco tempo ou postaram poucas mensagens. Os veteranos, podem ou não estar há muito tempo mas postaram mais. È APENAS isso que define o "tipo" de membro neste forum e nada mais. Não fui eu que inventei, mas é o que se passa na realidade.
Não tem nada a ver com mais ou menos conhecimentos sobre X ou Y.
Deinhac, na realidade, e sobre um assunto que é e foi penoso para si, é talvez um bocado "desrespeitoso" , mudar o rumo das coisas e a entrar em discussões mais acessas que, tendo a ver com o assunto, não o têm directamente. Mas sempre foi assim, aconteceu N vezes em muitos outros tópicos, e agradeço-lhe que tome isso em conta, pois as conversas são como as cerejas.
Melga Mike, é evidente que entrou aqui há 2 dias e o seu intuito foi sempre lançar confusão. Seria mais honesto da sua parte assumir o seu antigo nick. Os membros a quem aponta o dedo, não o chamam de cretino e imbecil, como você já o fez. Não seja cobardolas porque é evidente que não anda aqui há 2 dias. A minha conversa consigo está terminda. Passe bem.
Isabel
Não tem nada a ver com mais ou menos conhecimentos sobre X ou Y.
Deinhac, na realidade, e sobre um assunto que é e foi penoso para si, é talvez um bocado "desrespeitoso" , mudar o rumo das coisas e a entrar em discussões mais acessas que, tendo a ver com o assunto, não o têm directamente. Mas sempre foi assim, aconteceu N vezes em muitos outros tópicos, e agradeço-lhe que tome isso em conta, pois as conversas são como as cerejas.
Melga Mike, é evidente que entrou aqui há 2 dias e o seu intuito foi sempre lançar confusão. Seria mais honesto da sua parte assumir o seu antigo nick. Os membros a quem aponta o dedo, não o chamam de cretino e imbecil, como você já o fez. Não seja cobardolas porque é evidente que não anda aqui há 2 dias. A minha conversa consigo está terminda. Passe bem.
Isabel
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Não se sinta assim tão em baixo.
Pelo que me foi dado a entender, dado que o cão até estava num ambiente em que já sabiam lidar com cães e até esteve perante treinadores, se mesmo assim não se conseguiu fazer nada, é porque certamente havia "algo mais" que condicionava o seu comportamento e que estava para além dos donos ou dos treinadores.
Digo "algo mais" quando me refiro a factores genéticos e biológicos, que possam, por exemplo, ter sido responsáveis por alguma anomalia neurológica nesse animal (durante a gestação, por exemplo) e que tornaram incontroláveis as suas emoções. Casos como esses não são invulgares em certas raças que foram criadas em reprodução intensiva devido a "modas" ou entre animais de pequenos criadores que reproduzem sempre com os mesmos animais, que são todos eles aparentados.
O meu cão é o fruto de uma situação dessas, apesar de, felizmete, os seus problemas não se manifestarem ao nível da agressividade. Mesmo assim, de consciência tranquila por saber que lhe dou tudo do melhor e toda a atenção, sei que certas coisas são inevitáveis e não são culpa minha como "dona".
Espero ter dado algum conforto na sua situação que acredito que seja muito difícil de superar.
Pelo que me foi dado a entender, dado que o cão até estava num ambiente em que já sabiam lidar com cães e até esteve perante treinadores, se mesmo assim não se conseguiu fazer nada, é porque certamente havia "algo mais" que condicionava o seu comportamento e que estava para além dos donos ou dos treinadores.
Digo "algo mais" quando me refiro a factores genéticos e biológicos, que possam, por exemplo, ter sido responsáveis por alguma anomalia neurológica nesse animal (durante a gestação, por exemplo) e que tornaram incontroláveis as suas emoções. Casos como esses não são invulgares em certas raças que foram criadas em reprodução intensiva devido a "modas" ou entre animais de pequenos criadores que reproduzem sempre com os mesmos animais, que são todos eles aparentados.
O meu cão é o fruto de uma situação dessas, apesar de, felizmete, os seus problemas não se manifestarem ao nível da agressividade. Mesmo assim, de consciência tranquila por saber que lhe dou tudo do melhor e toda a atenção, sei que certas coisas são inevitáveis e não são culpa minha como "dona".
Espero ter dado algum conforto na sua situação que acredito que seja muito difícil de superar.