Trela
Moderador: mcerqueira
Enquanto a Tatocas não definir o que entende como "briga", é difícil perceber que tipo de comportamento tem o cão e que tipo de correctivo aplicar.... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
doglover80, mas porque é que "não ver a mão" há-de ser o problema do cão?...
Pergunto mesmo porque nunca vi tal coisa... os meus cães nunca se preocuparam com o sítio onde tenho as mãos, a não ser que haja guloseima nelas.
Pergunto mesmo porque nunca vi tal coisa... os meus cães nunca se preocuparam com o sítio onde tenho as mãos, a não ser que haja guloseima nelas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Deve ser "aparvalhar". Rebolar. Abocanhar a trela, pular, rebolar outra vez. Brincadeiras parvas. Penso eu.TheOne Escreveu:Enquanto a Tatocas não definir o que entende como "briga", é difícil perceber que tipo de comportamento tem o cão e que tipo de correctivo aplicar....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Mas existem cães que se preocupam... observe cães e veja lá que existem uns quantos que quando vamos fazer festas na cabeça ou num dos lados da cabeça, seguem a mão até a pousarmos... ficam apreensivos.marianamar Escreveu:doglover80, mas porque é que "não ver a mão" há-de ser o problema do cão?...
Não interessa o motivo da preocupação do cão, e nem sei se é o caso, se não for o caso, o problema de por e tirar a trela pode ter a ver com falta de controlo na excitação de saber que vai sair de casa... seja como for é importante ensiná-lo a colocar e tirar a trela com reforço positivo, não nos interessam cães com associações negativas a serem manipulados no pescoço... o nosso vet pode não achar piada!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu também tenho a ideia de que os cachorros não gostam que lhes tapem a visão enquanto lhes mexem na cabeça.doglover80 Escreveu:Mas existem cães que se preocupam... observe cães e veja lá que existem uns quantos que quando vamos fazer festas na cabeça ou num dos lados da cabeça, seguem a mão até a pousarmos... ficam apreensivos.marianamar Escreveu:doglover80, mas porque é que "não ver a mão" há-de ser o problema do cão?...
Não interessa o motivo da preocupação do cão, e nem sei se é o caso, se não for o caso, o problema de por e tirar a trela pode ter a ver com falta de controlo na excitação de saber que vai sair de casa... seja como for é importante ensiná-lo a colocar e tirar a trela com reforço positivo, não nos interessam cães com associações negativas a serem manipulados no pescoço... o nosso vet pode não achar piada!
Quando os ensino a ficar quietos e a mostrar os dentes, enquanto os treino para exposições, tenho sempre o cuidado de lhes abrir a boca com a mão por debaixo do queixo, nunca a tapar os olhos.
Nas primeiras exposições, mostro eu a boca aos juízes, porque sei que se lhes tentarem abrir a boca pegando por cima eles não gostam e resistem, e a um cachorro menos confiante é o suficiente para lhe causar aversão a exposições para o resto da vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Mas não devia ser do senso comum que o cão deve ver as nossas mãos? Vem em todos os livros. Eu coloco a trela sempre pela frente. E nota-se que os cães ficam muito mais agradados com festas no peito e no queixo do que por cima da cabeça. Nunca meto as mãos na cabeça de um cão estranho. Afago-lhe o queixo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Cão estranho, sim.CharlieBrow Escreveu:Nunca meto as mãos na cabeça de um cão estranho. Afago-lhe o queixo.
Cão meu nunca temeu as minhas mãos