Encontrei um coelho...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta dez 28, 2011 3:40 pm

Olá.
Já me começo a habituar ao facto de que tudo me vem parar à porta.
O meu marido encontrou a noite passada no meio da estrada, zona de mato, um coelho cinzento, mas que não lhe pareceu bravo.Saiu do carro e ainda o apanhou.Só que o bichano começou a arranhá-lo e deixou-o escapar.
Esta noite, quando passou no mesmo local, abrandou na tentativa de o voltar a ver, mas em vez do mesmo viu um outro branco.Consegiu agarrá-lo e trouxe-o.Não conheço raças de coelhos, por isso não sei o que será, mas não é óbviamente uma lebre ou coelho bravo.Nem sequer de capoeira.
É todo branco, o seu pêlo é macio e farfalhudo, orelhas pequenas e olhos azulados.O seu porte também é pequeno.
Não percebo nada de coelhos e o meu propósito é vir pedir ajuda aos veteranos.
Para além de que estão à vontade para comentar o insólito deste achado.Pelo mmenos para mim :o

Deixei-lhe água, cenoura, maçã e couve.Ah! E feno.
Ou se me souberem indicar um site tmbém agradeço.Já estive para aqui a pesquisar e não encontrei grande ajuda.

Obrigada desde já :wink:
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta dez 28, 2011 4:52 pm

esse so pode ser coelho de capoeira
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta dez 28, 2011 4:58 pm

Veja se consegue algum esclarecimento aqui:

http://www.coelhoanao.com/forum/
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta dez 28, 2011 6:03 pm

Podes pôr foto Anioska? Ajudava a identificar o tipo de coelho.

O feno é bom, mas não dês muita couve, acho que pode causar diarreia. Podes dar ração de coelhos "normais", compra-se por 2 euros num supermecado, que mesmo que seja um tipo de coelho anão não tem mal nenhum ;)
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jan 03, 2012 12:21 am

Olá,
Obrigada Seal, já lá fui aprender umas coisas, estive sem net, e portanto ainda não tive tempo de aprofundar o assunto.

Eu colocava fotos se soubesse... :oops:
Mas penso que será Angorá, se bem que não é exactamente igual.Mas garanto que não é de capoeira, entenda-se de criação/para comer.

Já o levei ao vet.Está muito constipadito, está a antibiótico.Foi desparasitado, mas ainda não foi vacinado pelos motivos óbvios.

Nunca tive coelhos, pelo que não conheço o seu temperamento, mas acho que o meu Pudim é um exemplar mansinho.
Deixou a vet fazer as maldades todas sem um queixume.
É tão fofinho!
Cá em casa também é sossegadinho.
Já lhe arranjei uma gaiola maior, tadinho, estava confinado a uma cela :evil: , mas mesmo assim é muito pequena para um bichinho destes.Ainda por cima tenho dois cães.A cadela ainda fica sossegada, mas o cão quer-lhe chegar de qualquer maneira :o

De maneira que o espaço cá em casa está mais do que contado.
Costumo libertá-lo dentro da divisão em que se encontra a gaiola, e ele até dá cambalhotas :D

Ah, ele é mesmo um pequeno coelho, pesa 1.450 Kg e já é adulto.Os meus porquinhos pesam 1.350 Kg :oops: :oops:

Para além do feno, dou-lhe ração e legumes frescos, mais ou menos como faço com os porquinhos.Cenoura, bróculos, pimento verde, couve portuguesa, beterraba, salsa.
Nos coelhos convém dar legumes mais desidratados e os mais verde escuros, não é assim?
anioska
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 9:03 pm

Bem, tive uma alma caridosa que se ofereceu para me postar as fotos do Pudim :D
Obrigada Marianamar :wink:

O Pudim já está mais arrebitadito, mas continua mansinho.Não tenho é muito jeito para lhe pegar, mas cá me arranjo.
Andou aqui a investigar os cantinhos todo contentinho, e como já nos tratamos por tu começou a roer os meus chinelos :twisted:
marianamar
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 10:54 pm

Anioska, estou a pôr só duas fotos, que são as que me parecem mostrar melhor o coelhinho!

Imagem

Imagem

Entretanto lembrei-me de um tópico que explica como pôr fotos no fórum :D
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jan 03, 2012 10:57 pm

Que fofura ;)
anioska
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 11:00 pm

Obrigada Marianamar :D

Quanto ao tópico sobre como postar fotos, acredite que já tentei, mas não consigo :oops: :oops: :oops: Tóim!!

Nem uma simples citação consigo fazer :evil:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça jan 03, 2012 11:12 pm

Q lindissimo coelhito..mas parece tão pequenino, não parece nada ter 1450kgs. :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
marianamar
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 11:27 pm

Anioska, já experimentaste o picasa? É o site que eu uso pra alojar as imagens, é super simples.
anioska
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 11:37 pm

Tão a ver?Se eu soubesse citar respondia melhor à penúltima forista :twisted:

Agora vou tê-la à perna com o coelho de 1450 Kg :lol: :lol: :lol:

Já antes a deixei zonza com um cão que pus a comer da panela :lol:

Mas e agora voltando ao Pudim, quem achava que ele era de capoeira, mantêm a opinião?
Do que pesquisei parece um Angorá...estarei a errar muito?
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quarta jan 04, 2012 12:31 am

o coelho é mesmo muito giro :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 04, 2012 12:36 am

Não, não é de capoeira :wink:

Algum parvo foi abandoná-lo, como se esses desgraçados depois de viverem numa gaiola conseguissem de repente sobreviver sozinhos só pq estão numa zona verde :roll:

Ainda bem que o encontrou :D
S&oacute;nia
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta jan 04, 2012 1:03 am

catrules Escreveu: Algum parvo foi abandoná-lo, como se esses desgraçados depois de viverem numa gaiola conseguissem de repente sobreviver sozinhos só pq estão numa zona verde :roll:

Ainda bem que o encontrou :D
Absolutamente de acordo. Enfim...como é que alguém pode abandonar assim um animal?

Este teve sorte. :) :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”