Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jan 03, 2012 3:37 pm

:cry: Venho a este tópico com o coração tão apertado! Quando vejo esse gatinho é como se estivesse a ver o meu Tareco! É igual... :(

Tudo o que a Corine descreve faz eco no meu coração e as lágrimas saltam... tudo me faz reviver a minha perda! Não quero de maneira nenhuma dar a entender o pior, até porque esse é bem mais novo que o meu, antes pelo contrário... quero que haja neste gatinho uma esperança!

Quero que tudo corra pelo melhor para ele... e desculpe Corine, pelas minhas palavras de dor! Mas eu vi nos olhinhos dele que estava a sofrer... eu reconheci esse olhar... e o facto de ele olhar muito para si é apenas uma linguagem gestual de quem apenas consegue transmitir com os olhos aquilo que não pode dizer! Eu também tive um assim...

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

terça jan 03, 2012 4:06 pm

Micas2011 ... um beijinho muito grande para si.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jan 03, 2012 5:03 pm

tenho acompanhado o tópico sem dizer nada, mas agora exige-se o envio de uma grande força para a Corine, que fez o que muitos não fariam, e agora este revés.

Mas, irá ser apenas uma pedra no caminho, o pequeno vai ficar bom, vamos ter fé! ele merece ...... Força Corine....
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jan 03, 2012 7:28 pm

Falei agora com a Corine que está sem net até amanhã de manhã . O gatinho está internado muito mal e precisa de uma transfusão de sangue urgente :o Venho fazer um apelo em nome deste menino e da Corine se alguém tem um gatinho que possa dar sangue, por favor :!: :!:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 03, 2012 7:40 pm

E que condições deve ter o dador, Vitorina?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 8:56 pm

Ser saudável e acabei de saber agora ter sangue tipo A :!:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 03, 2012 9:11 pm

Não sei qual é o tipo de sangue dos meus gatos... :(

A clínica onde o gatinho está internado não tem forma de obter o sangue necessário?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 10:45 pm

Penso que não pois a Corine estava muito preocupada e é a unica hipótese dele e tem que ser amanhã. Por favor se alguém poder ajudar diga :!:
Tassebem
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 10:52 pm

Vitorina, o que posso fazer é levar um gato meu e logo se vê se é compatível.

Mas acho que devia abrir apelo nos Pedidos e também nos Gatos. A situação justifica-o, e pode ser que alguém tenha um gato que saiba ter esse tipo de sangue. Não se esqueça de indicar a zona.
vitorina
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 1:13 am

Penso que é no Barreiro. A Corine amanhã já tem Net, se puder mande-lhe mp com contato e ela fala consigo, mas o ideal era mais pessoas. É preciso sangue tipo A para um gatinho :!: :!:
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta jan 04, 2012 9:55 am

Tenho 2 gatas que são dadoras de sangue. Não sei qual o tipo (normalmente vão ao ICBAS e nunca nos preocupamos em saber qual o tipo de sangue delas, dão e pronto...) mas... sou do Porto :cry: e o Barreiro é muito longe... Oxalá apareça um dador mais perto.
O possível dador, só tem de pesar mais de 4 Kg, ser um gato de interior, estar vacinado e ser saudável... Não custa nada...
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:14 am

Notícias, Corine, Vitorina? Sempre é no Barreiro?
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quarta jan 04, 2012 10:47 am

Está tudo tão mau que nem sei por onde começar :(

O gatinho está internado no Hospital do Barreiro, jamais o levaria para a clínica que quase o matou! :cry:
Basicamente, os valores que apresenta, não são compatíveis com a vida! A vet que falou comigo ontem disse que ele "está morto e não sabe".
A transfusão de sangue tem de ser feita hoje, porque ele não vai aguentar muito mais tempo. O teste da Hemobartonelose para piorar está positivo!

Perguntei-lhe se está em sofrimento. A vet disse que sim, mas que não tem dores horríveis. A eutanásia está para já fora de questão, apesar de tudo nele estar péssimo. Ele quer viver... quando me despedi dele, roçou-se e miou. Não o posso deixar ir sem tentar :cry:

Em princípio, no hospital da Charneca conseguem ter sangue para ele disponível, mas só a partir das 15h. Resta esperar por confirmações. Infelizmente não há tempo para andar a testar gatinhos para saber se são compatíveis :cry:

E como um azar nunca vem só...
O Milky não está bem :(
Há 2 dias que não faz disparates. Correrias lá em casa não há! O silêncio é excessivo, não há nada partido, não há nada fora do sítio. As tacinhas da água mantém-se intactas e ele estava sempre a virá-las. Ontem à noite não comeu nem bebeu... Hoje idem. Não quis colo (ele está sempre pendurado em cima de mim), vomitou uma aguadilha amarelada e faz um barulho estranho a respirar. Parece-me engasgado, constipado... Os olhos dele não me enganam. Chamem-me doida, mas eu tenho a certeza que ele não está bem... Pedi à minha mãe para ir lá a casa buscá-lo e para o levar já ao Hospital, onde está o outro gatinho.

Sinceramente, não sei o que diga mais... Mas o meu Milkinho não :cry:
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

quarta jan 04, 2012 10:53 am

Nem sei que lhe diga Corine. Realmente há períodos na nossa vida em que tudo à nossa volta parece que se vai desmoronar. :cry: :cry:

Lamento mesmo muito e só lhe posso mandar um beijinho muito grande pois a FORÇA sei que a tem. Coragem!!!

As melhoras do miúdos. Assim que tiver mais notícias, por favor, diga. Estamos aqui todas com o coração nas mãos. :cry:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jan 04, 2012 10:57 am

Muita força pequeninos!!!
Nada de perder esperanças!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”