Wesc / Treino de mordida
Moderador: mcerqueira
Muito obrigada a todos! 

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá boa noite,CharlieBrow Escreveu:Se a intenção era alertar, não a autora do tópico, mas restantes, convém indicar o porquê do que disse ou a intervenção é vazia.
Parabéns pelo Wesc. É muito bonito.
Eu explico o porquê de achar que não se deve explicar mais, é simples, a iniciação a qualquer desporto deve ser feito por profissionais( e com muito mais responsabilidade desportos que implicam mordida tecnica), ou corre-se o risco de se acabar com um bom cão de desporto ou então de condicionar incorrectamente os cães e criarem-se situações muito complicadas, porque ha muita coisa que não se aprende a ler coisas na net, so mesmo com pratica e com os experts( e eu NÃO SOU UMA, apenas tenho tido digamos "sorte" com as pessoas com quem tenho praticado os desportos que ja pratiquei com os meus cães)... E não não foi um ataque á Inês, até porque isto foi falado pessoalmente com ela e não pela internet, ela sabe perfeitamente disso. Portanto penso que um alerta, de vazio não tem nada, mas como é obvio cada um faz o que bem entende com os seus cães...

E CLARO QUE O WESC é um cão para alem de bonito é bastante correcto, alias se não o fosse, não tinha ganho o que ja ganhou até hoje.

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Ora, fiquei na mesma. Recordo que há por aí um tópico de um "malho" que um cão dá a fazer isto e ninguém alertou. Ainda questionei se era correcto e parece que sim.
Obrigado de qualquer das formas.
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ja agora fiquei curiosa, se achar o topico agradecia...CharlieBrow Escreveu:Ora, fiquei na mesma. Recordo que há por aí um tópico de um "malho" que um cão dá a fazer isto e ninguém alertou. Ainda questionei se era correcto e parece que sim.

Obrigada
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Claro, é este
http://parcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94054
-
- Membro Veterano
Ora bolas, nao consigo entrar no topico...CharlieBrow Escreveu:Claro, é este

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Ora bolas, nao consigo entrar no topico...CharlieBrow Escreveu:Claro, é este

<p>Joana Gonçalves</p>
Tira o "p" antes de "arcadenoe..."JoanaGoncalves Escreveu:Ora bolas, nao consigo entrar no topico...CharlieBrow Escreveu:Claro, é este

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
Ja vi.... Pois, infelizmente também ha imensas coisas ali erradas... Nem é o tombo em si, porque isso pode acontecer em qualquer treino, basta uma distração... Mas la esta, eu n sou profissional e acho que estas coisas só deveriam ser feitas por quem sabe... É so a minha opinião... E volto a repetir que cada um faz o que quer com os seus cães....
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Tambem acho que o alerta da Joana não tem nada de vazio, antes pelo contrário, é até muito válido.
Convem salientar que o Wesc é um cão de excelência e já leva algum treino com pessoas competentes.
É obvio que o alerta da Joana está direcionado para quem veja estas fotos e ache que se pode pôr a fazer o mesmo com o seu cão.
Nunca é demais referir que tudo isto deve ser feito por quem sabe e com cães com aptidões para isto. De contrário corre-se vários riscos sendo dois deles mais frequentes e com gravidade. Um é achar-se que se está a fazer uma boa coisa, treinar o cão para morder e não o educar para largar á ordem ( é muito giro ver o " power" do bicho )e depois ver-se em maus lençóis quando o cão desata a morder e a fazer estragos onde não deve.E o outro é que estes exercicios que incluem mordida e suspensão devem ser feitos com cães aptos para tal. Faltam para aí cães com lombares " estragados" e colunas defeituosas ...
Convem salientar que o Wesc é um cão de excelência e já leva algum treino com pessoas competentes.
É obvio que o alerta da Joana está direcionado para quem veja estas fotos e ache que se pode pôr a fazer o mesmo com o seu cão.
Nunca é demais referir que tudo isto deve ser feito por quem sabe e com cães com aptidões para isto. De contrário corre-se vários riscos sendo dois deles mais frequentes e com gravidade. Um é achar-se que se está a fazer uma boa coisa, treinar o cão para morder e não o educar para largar á ordem ( é muito giro ver o " power" do bicho )e depois ver-se em maus lençóis quando o cão desata a morder e a fazer estragos onde não deve.E o outro é que estes exercicios que incluem mordida e suspensão devem ser feitos com cães aptos para tal. Faltam para aí cães com lombares " estragados" e colunas defeituosas ...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Vazio no sentido em que não explica os motivos. Não deve estar preso porque? Não deve ser iniciado com manga porque? É nesse sentido o "vazio", a falta dos "porque".NicaJunior Escreveu:Tambem acho que o alerta da Joana não tem nada de vazio, antes pelo contrário, é até muito válido.
Desculpem colocar mal o endereço, realmente está lá um "p" a mais http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94054
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Charlie, não faço ideia dos motivos da Joana para não explicar mas parece-me muito sensato que não o faça.
Treinei intensivamente os meus cães durante 4 anos e vi muita coisa que preferia não ter visto. Efectivamente há coisas nos treinos que só um profissional deve ensinar e, na minha opinião, nem sequer o deve fazer a toda a gente que quer aprender.
Não faltarão por aqui jovens que achariam muita graça a "ter o cão a morder" sem perceberem bem o que isso acarreta.
Treinei intensivamente os meus cães durante 4 anos e vi muita coisa que preferia não ter visto. Efectivamente há coisas nos treinos que só um profissional deve ensinar e, na minha opinião, nem sequer o deve fazer a toda a gente que quer aprender.
Não faltarão por aqui jovens que achariam muita graça a "ter o cão a morder" sem perceberem bem o que isso acarreta.
Agradeço a todos pela preocupação demonstrada relativamente a este tipo de actividade, sabia que seria algo que seria discutido quando eu abrisse este tópico. Sou uma pessoa jovem e embora tenha convivido com cães desde que nasci ainda existe muita coisa que desconheço e terei todo o prazer de aprender.
O Wesc foi o primeiro e unico cão ao qual eu iniciei os treinos de mordidas. Sabia que era um desporto que muitos exemplares desta raça praticavam e que ajudava os cães a serem mais calmos e equilibrados. Posso dizer que o Wesc sempre foi um cão bastante equilibrado tirando o facto de ser chato com outros cães, sendo machos ou femeas. Ele não é um cão que rosna nem que parte logo para morder mas quando provocado saltava-lhe logo a tampa e isso era algo que não me agradava porque odeio ter que ter cães sozinhos.
Desde que o iniciei neste desporto posso dizer que posso te-lo com qualquer cão, tirando os machos (isso é um caso impossivel) mas sempre comigo a ver. Ele com femeas dominantes era muito complicado e agora já tolera e se comporta em condições.
Cometi muitos erros mas tive a sorte de que corresse tudo bem. Abri os olhos e estudei muito acerca do treino de mordida.
Relativamente aos resultados, tenho um cão mais sociavel, calmo e mais em forma.
O Wesc foi o primeiro e unico cão ao qual eu iniciei os treinos de mordidas. Sabia que era um desporto que muitos exemplares desta raça praticavam e que ajudava os cães a serem mais calmos e equilibrados. Posso dizer que o Wesc sempre foi um cão bastante equilibrado tirando o facto de ser chato com outros cães, sendo machos ou femeas. Ele não é um cão que rosna nem que parte logo para morder mas quando provocado saltava-lhe logo a tampa e isso era algo que não me agradava porque odeio ter que ter cães sozinhos.
Desde que o iniciei neste desporto posso dizer que posso te-lo com qualquer cão, tirando os machos (isso é um caso impossivel) mas sempre comigo a ver. Ele com femeas dominantes era muito complicado e agora já tolera e se comporta em condições.
Cometi muitos erros mas tive a sorte de que corresse tudo bem. Abri os olhos e estudei muito acerca do treino de mordida.
Relativamente aos resultados, tenho um cão mais sociavel, calmo e mais em forma.

Última edição por ASTAHOLIC em quarta jan 04, 2012 4:59 pm, editado 1 vez no total.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
-
- Membro Veterano
Não faltam jovens e graúdos a treinar "caseiramente" o seu animal, precisamente para atacar tudo o que mexa. Não vejo qual o perigo de debater o tema, mas aceito.WaterMonitor Escreveu:Não faltarão por aqui jovens que achariam muita graça a "ter o cão a morder" sem perceberem bem o que isso acarreta.
Básicamente o Wesc é um verdadeiro pirata. Felicidades a ele e à dona que tanto orgulho nele tem.
Eu acho que se deve debater o tema até para quem o faz não cometer os mesmo erros que eu cometi. O Wesc nunca foi agressivo perante pessoas mas sim para outros cães e isso foi algo que felizmente consegui trabalhar usando este desporto que ele tanto gosta. Muito obrigada CharlieBrow.CharlieBrow Escreveu:Não faltam jovens e graúdos a treinar "caseiramente" o seu animal, precisamente para atacar tudo o que mexa. Não vejo qual o perigo de debater o tema, mas aceito.WaterMonitor Escreveu:Não faltarão por aqui jovens que achariam muita graça a "ter o cão a morder" sem perceberem bem o que isso acarreta.
Básicamente o Wesc é um verdadeiro pirata. Felicidades a ele e à dona que tanto orgulho nele tem.