Alimentação correta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 03, 2012 3:41 pm

Shilly Escreveu:
Nao sei de que com que peso ele vai ficar, mas se é de porte médio eu diria que a transição deve ser feita por volta dos 12 meses.
Sim, maraya. Será por volta dessa altura que tencionamos começar a transição de ração junior para adulto. :wink:
A que horas costumam dar a ração (para quem dá 2 x/dia)?
- Almoço e jantar?
- Pequeno-almoço e jantar?
- ....

Eh, e já agora, como conseguem por o nome de quem citou, na citação? ... :oops:
Se esta a dar ao pequeno almoço, ao almoço e ao jantar, retire-lhe a da hora de almoço.

Passa a dar de manha e ao inicio da noite, se fosse ao pequeno almoço e ao almoço o animal ficava muito tempo sem comer e ia ter o cao agitado e com fome durante a noite.
Cada pessoa coordena como consegue, mas eu acho que por volta da hora do pequeno almoço e por volta da hora de jantar é óptimo. Assim fica com um intervalo de aproximadamente de 12 horas e dessa forma o cao nao estará agitado por causa da fome durante nem durante o dia ou durante nem durante a noite :wink:

Mas podem haver users que façam de maneira diferente...

Para fazer as citações com os nomes ou faz directamente, vai á mensagem que quer citar e carrega no canto direito da mesma onde diz citar.
Ou então usa o código [qote="nome"]mensagem a citar[qote]
Onde esta qote escreve-se quote
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça jan 03, 2012 4:12 pm

eu alimento duas vezes por dia. de manha e a noite, tal como disse o/a maraya.
maraya
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 4:14 pm

Teffie Escreveu:eu alimento duas vezes por dia. de manha e a noite, tal como disse o/a maraya.
"a" :wink:

Pois, penso que a maioria das pessoas faz desta maneira :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

terça jan 03, 2012 9:29 pm

Shilly Escreveu:
Nao sei de que com que peso ele vai ficar, mas se é de porte médio eu diria que a transição deve ser feita por volta dos 12 meses.
Sim, maraya. Será por volta dessa altura que tencionamos começar a transição de ração junior para adulto. :wink:
A que horas costumam dar a ração (para quem dá 2 x/dia)?
- Almoço e jantar?
- Pequeno-almoço e jantar?
- ....

Eh, e já agora, como conseguem por o nome de quem citou, na citação? ... :oops:
quanto sei é so clicar em citar no canto superior direito da mensagem
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jan 04, 2012 2:12 am

nunoalex7 Escreveu:O seu cão pesando 2,100 kg deve dar 5/8 do copo, ou seja, 55/60 gr.
Subscrevo, tendo uma cadela de porte semelhante.
Creio que nessa altura lhe dava cerca de 50 gr.

Mas para ver "quanto ela quer" porque não lhe mete uma quantidade no prato, por exemplo 120 gr, pesa no início do dia e pesa ao fim do dia para ver mais ou menos quanto ela comeu? Foi assim que fiz no início. Só lhe retirei a comida à descrição por causa das eliminações. Agora dou 2 vezes por dia.

E penso que ainda assim pequenina, seria o ideal (estar à descrição). A minha tinha "picos de crescimento". Foi a única justificação que arranjei para, de tempos a tempos, durante ± 3 dias ela comer pelo menos + 30% do que o normal. Depois lá voltava à quantidade normal. É a melhor forma para os deixar comer quando têm "essas fomes"! Agora como limito, já não noto ela comer muito mais. Noto ao contrário: ela dá um pulo e fica meio magricela e só depois é que "enche". :)

Talvez tenha comido 50 gr do 2º ao 3º mês e mais ou menos dessa altura em diante, passou a 60 gr que é ainda o que tem hoje.

Ah, e também não me preocupei muito em retirar-lhe a comida à descrição, porque ela, naturalmente, estava a comer as 2 maiores porções à hora de almoço e hora de jantar. Então passei a dar no horário biológico dela.
josesantos
Membro

quarta jan 04, 2012 1:22 pm

srYuki Escreveu:
nunoalex7 Escreveu:O seu cão pesando 2,100 kg deve dar 5/8 do copo, ou seja, 55/60 gr.
Subscrevo, tendo uma cadela de porte semelhante.
Creio que nessa altura lhe dava cerca de 50 gr.

Mas para ver "quanto ela quer" porque não lhe mete uma quantidade no prato, por exemplo 120 gr, pesa no início do dia e pesa ao fim do dia para ver mais ou menos quanto ela comeu? Foi assim que fiz no início. Só lhe retirei a comida à descrição por causa das eliminações. Agora dou 2 vezes por dia.

E penso que ainda assim pequenina, seria o ideal (estar à descrição). A minha tinha "picos de crescimento". Foi a única justificação que arranjei para, de tempos a tempos, durante ± 3 dias ela comer pelo menos + 30% do que o normal. Depois lá voltava à quantidade normal. É a melhor forma para os deixar comer quando têm "essas fomes"! Agora como limito, já não noto ela comer muito mais. Noto ao contrário: ela dá um pulo e fica meio magricela e só depois é que "enche". :)

Talvez tenha comido 50 gr do 2º ao 3º mês e mais ou menos dessa altura em diante, passou a 60 gr que é ainda o que tem hoje.

Ah, e também não me preocupei muito em retirar-lhe a comida à descrição, porque ela, naturalmente, estava a comer as 2 maiores porções à hora de almoço e hora de jantar. Então passei a dar no horário biológico dela.
Pelas informações que tenho actuais essa teoria esta errada podem ler o mail que recebi da ROYAL
maraya
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 1:30 pm

srYuki[b/], o melhor é confirmar pois penso que essa nao é a dose correcta.
Veja aqui: http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ini-Junior

ATENÇÃO que o peso que aparece na tabela é o PESO que o cao vai ter em ADULTO :wink:

Por exemplo, um cao que em adulto vá ter 7kg deverá comer 135 gramas por dia aos 3 meses
Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

quarta jan 04, 2012 2:47 pm

[quote="maraya]Se esta a dar ao pequeno almoço, ao almoço e ao jantar, retire-lhe a da hora de almoço.

Passa a dar de manha e ao inicio da noite, se fosse ao pequeno almoço e ao almoço o animal ficava muito tempo sem comer e ia ter o cao agitado e com fome durante a noite.
Cada pessoa coordena como consegue, mas eu acho que por volta da hora do pequeno almoço e por volta da hora de jantar é óptimo. Assim fica com um intervalo de aproximadamente de 12 horas e dessa forma o cao nao estará agitado por causa da fome durante nem durante o dia ou durante nem durante a noite :wink:

Mas podem haver users que façam de maneira diferente...

Obrigada, maraya! ;)
Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

quarta jan 04, 2012 2:50 pm

Hum...isto das citações tá dificil ... :evil: . :oops:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 04, 2012 3:15 pm

Faltou-lhe umas aspas lá no início... :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
josesantos
Membro

quinta jan 05, 2012 11:03 pm

Venho alertar todos que utilizam ração ROYAL.......quem utilizar o vaso de medida da dose diaria tenham atenção que por exemplo na mini starter na tabela diz que 5/8 equivale a 50g o que esta errado 50g equivale a 3/8.......tentem certificar-se sempre atraves de uma balança......espero ter ajudado alguem a tratar melhor dos nossos meninos e meninas
Responder

Voltar para “Cães”