Wesc / Treino de mordida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta jan 04, 2012 5:05 pm

AST88 Escreveu:
ASTAHOLIC Escreveu: Imagem
grande cão ASTAHOLIC :) parabéns...
Esta 1ª foto está um assombro...
Obrigada AST88! Eu adoro essa fotografia, estáva focado na manga. :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jan 04, 2012 6:07 pm

Deixei que ensinassem a minha fêmea a ir à manga porque aquilo para ela era uma brincadeira.

O objectivo era mesmo ficar com aquilo e fugir a correr e era muito engraçada em demonstrações públicas: os voluntários ficavam um nadinha pálidos quando viam o tamanho do cão que iam "defrontar" mas ela era cuidadosa, não os deitava ao chão e roubava sempre a manga.

Além disso tinha uma "rival" muito cómica que largava sempre atrás dela para lhe roubar a manga. Era a Labradora mais pequena que alguma vez vi, mas muito afoita e espertíssima.

As demonstrações acabavam sempre em gargalhada geral com as duas a puxarem aquilo, uma de cada lado, a sorte grande e a aproximação. :lol: :lol: :lol:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta jan 04, 2012 7:56 pm

Astaholic, o teu cao é lindo e dá-me um enorme prazer quando vejo caes a morder a manga, seja para RCI, Shutzhund, Dog own protection, ou simplesmente por brincadeira. Espero que possas colocar videos, pois sao ainda mais agradaveis de ver do que as fotos, pois compreende-se melhor a tenacidade do cao.
Nao querendo desviar este tópico nem sequer obter qualquer resposta, quero dizer a quem expos aqui o link do meu cao e a quem disse que tinha coisas erradas, que nao deveriam nunca falar do que nao sabem. Quando nao sabem, questionem, eu respondo com todo o gosto. É por isso que este forum está a abarrotar de discussoes constantemente. Se calhar ficariam surpreendidos com o nivel de obdiencia que o meu cao tem e com o excelente trabalho que está a fazer em RCI, nomeadamente na defesa pessoal.
Astaholic, continua o bom trabalho!
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta jan 04, 2012 8:17 pm

Desculpem a minha ignorancia mas aproveito o tópico para poder tirar uma dúvida, este tipo de treino não pudera desenvolver por demais o instinto do cão visto que cães como AMESTAFF ou ate mesmo Cane Corso tem temperamentos fortes e instintos apurados?
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 04, 2012 8:41 pm

ovcharka Escreveu:Astaholic, o teu cao é lindo e dá-me um enorme prazer quando vejo caes a morder a manga, seja para RCI, Shutzhund, Dog own protection, ou simplesmente por brincadeira. Espero que possas colocar videos, pois sao ainda mais agradaveis de ver do que as fotos, pois compreende-se melhor a tenacidade do cao.
Nao querendo desviar este tópico nem sequer obter qualquer resposta, quero dizer a quem expos aqui o link do meu cao e a quem disse que tinha coisas erradas, que nao deveriam nunca falar do que nao sabem. Quando nao sabem, questionem, eu respondo com todo o gosto. É por isso que este forum está a abarrotar de discussoes constantemente. Se calhar ficariam surpreendidos com o nivel de obdiencia que o meu cao tem e com o excelente trabalho que está a fazer em RCI, nomeadamente na defesa pessoal.
A intenção não era causar atrito, se ler vai perceber o porquê. Penso que encaminhar para outros tópicos não seja descabido. Se levou a mal, as minhas desculpas.
ovcharka
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 8:46 pm

CharlieBrow Escreveu:
ovcharka Escreveu:Astaholic, o teu cao é lindo e dá-me um enorme prazer quando vejo caes a morder a manga, seja para RCI, Shutzhund, Dog own protection, ou simplesmente por brincadeira. Espero que possas colocar videos, pois sao ainda mais agradaveis de ver do que as fotos, pois compreende-se melhor a tenacidade do cao.
A intenção não era causar atrito, se ler vai perceber o porquê. Penso que encaminhar para outros tópicos não seja descabido. Se levou a mal, as minhas desculpas.
Olá Charlie, nao levei a mal, sei bem que nao teve má intençao :wink: . Aliás foi uma das pessoas que questionou o topico quando o coloquei antes de dar opiniao, e acho que deveria ser sempre assim.
ovcharka
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 8:53 pm

User25 Escreveu:Desculpem a minha ignorancia mas aproveito o tópico para poder tirar uma dúvida, este tipo de treino não pudera desenvolver por demais o instinto do cão visto que cães como AMESTAFF ou ate mesmo Cane Corso tem temperamentos fortes e instintos apurados?
Existem os mais variados tipos de treino que incluem o uso da manga, é por isso mesmo que nao devemos criticar antes de tentar perceber o tipo de treino. Os mais conhecidos sao o RCI e o Mondioring, pelo menos em portugal acho que sao os unicos. Corrijam-me se estou errado. Nos EUA existem varios, nomeadamente um que considero super interessante que visa a defesa do proprio cao contra um atacante.
http://www.youtube.com/watch?v=VGuYvC46M68
estes treinos tornam o cao mais feliz e relaxado, como o Astaholic já mencionou, e nao mais agressivos como muitas pessoas possam percepcionar
User25
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 11:02 pm

ovcharka Escreveu:
User25 Escreveu:Desculpem a minha ignorancia mas aproveito o tópico para poder tirar uma dúvida, este tipo de treino não pudera desenvolver por demais o instinto do cão visto que cães como AMESTAFF ou ate mesmo Cane Corso tem temperamentos fortes e instintos apurados?
Existem os mais variados tipos de treino que incluem o uso da manga, é por isso mesmo que nao devemos criticar antes de tentar perceber o tipo de treino. Os mais conhecidos sao o RCI e o Mondioring, pelo menos em portugal acho que sao os unicos. Corrijam-me se estou errado. Nos EUA existem varios, nomeadamente um que considero super interessante que visa a defesa do proprio cao contra um atacante.
http://www.youtube.com/watch?v=VGuYvC46M68
estes treinos tornam o cao mais feliz e relaxado, como o Astaholic já mencionou, e nao mais agressivos como muitas pessoas possam percepcionar
Nao estou a criticar, so queria perceber mais neste campo. Obrigado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 04, 2012 11:03 pm

Os desportos têm varias disciplinas... Treino de mordida ha varios e mordida tecnica é muito, mas muito mesmo complexo... Manga é so a ultima coisa que se dá a um cão que esta a aprender a morder e so em varios desportos, porque noutros nem sequer é na manga que mordem, mas enfim...

Lamento dizer-vos, mas mordida, seja ela qual for, n é desporto nenhum, é apenas um dos complementos de varios nobres desportos. Sem saber o resto, é apenas algo sem sentido.

Essas coisas não são para treinar em casa, um dia que treinem com um profissional(inclusivamente estes desportos incluem um figurante que têm que passar por um CURSO so para saber receber um cão correctamente nos varios tipos de mordida) vão perceber porque digo isto, até porque ja vi inumeros cães que poderiam ser fantásticos porque os donos se puseram a inventar coisas que geralmente têm metodologias complexas... Inclusivamente é tão tão engrçado por um cão a morder caseiramente, que ja vi um cão de um dono tão engraçado que arrancou literalmente um bife na perna de uma pessoa, porque em casa era super divertido mordere atenção que o cão até sabia largar, mas pronto é que nestes treinos, os cães tambem aprendem a distinguir situações...

Mas volto a dizer, cada um faz o que quer com os seus cães.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta jan 04, 2012 11:09 pm

E como reforço ao que a Joana acabou de escrever só quero acrescentar que nem sequer todas as escolas de treino têm esta " modalidade" . E as que a têm não a treinam com qualquer um nem com qualquer cão.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
User25
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 11:14 pm

só para que fique esclarecido, eu não pretendo fazer este tipo de treino, isto porque a proteção e guarda esta no sangue da raça, pelo menos penso assim, este tipo de treino só iria por o cão a ponto de bala. Esta é a minha humilde opinião, mas é como os entendidos dizem so fazer com profissionais
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 04, 2012 11:25 pm

User25 Escreveu:só para que fique esclarecido, eu não pretendo fazer este tipo de treino, isto porque a proteção e guarda esta no sangue da raça, pelo menos penso assim, este tipo de treino só iria por o cão a ponto de bala. Esta é a minha humilde opinião, mas é como os entendidos dizem so fazer com profissionais
Esta enganado(a), um cão treinado não tem nada a ver com um cão não treinado... Um cão de desporto BEM TREINADO E CONDICIONADO, so morde num civil, se for treinado para morder num civil... La esta, um cão bem treinado é um animal em que se confia quase 100%... Um dia combinamos e eu mostro-lhe uma que cá tenho em casa, que so lhe falta falare que por ser como é, é adorada por meio mundo, mas deu muitos trabalho a mim e a muita gente para chegar a este ponto... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 04, 2012 11:31 pm

o Wesc, o meu sobrinho mai ranhoso! a tia tem saudades tuas pah! :D :D :D
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta jan 04, 2012 11:31 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Um cão de desporto BEM TREINADO E CONDICIONADO, so morde num civil, se for treinado para morder num civil...
E apenas e só depois de lhe ser dada a ordem para isso.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 11:37 pm

NicaJunior Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Um cão de desporto BEM TREINADO E CONDICIONADO, so morde num civil, se for treinado para morder num civil...
E apenas e só depois de lhe ser dada a ordem para isso.
Obviamente... ;)

Hihihihihihi, tu conheces a minha melhor princesa de desporto... Sabes bem o que eu confio nela... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Responder

Voltar para “Cães”