A Aisd parece-me pessoa sensata e, como todas as que o são, acaba por se afastar e fazer o que pode sozinha. Este é para mim o padrão típico das pessoas que ajudam os animais. Afastam-se os que têm juizo e restam os desiquilibrados. Não quero ser ofensiva, mas é o que penso.
É exactamente o caso da pessoa que me ajudou a ficar com a Josepha. Está tão farta de maluquices e desvarios que se afastou, ajuda sozinha cães de uma determinada zona e mantém um olho no local onde já colaborou. Sempre que pode ajuda a retirar de lá um cão que até tem adoptante mas que, se deixado ao critério dos que lá andam, nunca sairá dali.
Neste caso concreto não acho que seja fazer dinheiro. Para mim é já um estado de desiquilibrio em que as pessoas acham que ninguém vai tratar bem aqueles animais e ali é que estão bem. Infelizmente, não estão.
Ajudando no facebook a salvar cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O facebook tornou-se numa boa ferramenta de ajuda à causa animal, principalmente ao tornar tão simples e visível a divulgação dos animais. É fantástico mesmo!
Mas para mim, tem um problema grave.
Criou-se uma grande comunidade de "activistas do sofá". Pessoas dispostas a criar grupos, partilhar imagens, entrar em debates, angariações etc. Mas incapazes de levantar o rabo do sofá e ir à rua buscar um animal, dar-lhe um banho, limpar uma ferida, e nem lhes passa pela cabeça acolher o animal na sua preciosa casa...
É chato, dá uma trabalheira dos diabos... é frustrante, porque mal conseguiste ganhar uma batalha, lá surge um novo canito a precisar de ajuda...
Tudo bem, é preciso saber dizer "não" a certo ponto e há pessoas que o esquecem, e eventualmente dão em doidas. Mas muito menos são as pessoas que alguma vez dizem "sim"...
Mas para mim, tem um problema grave.
Criou-se uma grande comunidade de "activistas do sofá". Pessoas dispostas a criar grupos, partilhar imagens, entrar em debates, angariações etc. Mas incapazes de levantar o rabo do sofá e ir à rua buscar um animal, dar-lhe um banho, limpar uma ferida, e nem lhes passa pela cabeça acolher o animal na sua preciosa casa...
É chato, dá uma trabalheira dos diabos... é frustrante, porque mal conseguiste ganhar uma batalha, lá surge um novo canito a precisar de ajuda...
Tudo bem, é preciso saber dizer "não" a certo ponto e há pessoas que o esquecem, e eventualmente dão em doidas. Mas muito menos são as pessoas que alguma vez dizem "sim"...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Resta saber porque se deixa um cão na rua toda uma noite depois de um ataque com uma manta por cima e depois se se lamenta de ningu+em o ajudar...seal Escreveu:A informação que tenho é que o cão que deu origem a este tópico, foi recolhido por quem lançou o apelo e está em clínica vet a recuperar
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
parece uma personagem que aqui apareceu a queixar se de um cão que tinha visto a definhar na rua, e ainda ofendeu aqui quem disse que não podia fazer nada... quando ela própria tb nada fez!!

Ah, mas eu concordo completamente consigo. Só alguém com coração de pedra permite isto.Praziquantel Escreveu:Resta saber porque se deixa um cão na rua toda uma noite depois de um ataque com uma manta por cima e depois se se lamenta de ningu+em o ajudar...seal Escreveu:A informação que tenho é que o cão que deu origem a este tópico, foi recolhido por quem lançou o apelo e está em clínica vet a recuperar
Mas, também compreendo o outro lado: socorre-se o animal e leva-se ao vet. Não está tão mal que justifique o abate, mas as despesas vão ser elevadas. Também não há sítio onde colocar o animal. O que se faz?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Já há um peditório no facebookseal Escreveu:Ah, mas eu concordo completamente consigo. Só alguém com coração de pedra permite isto.Praziquantel Escreveu:Resta saber porque se deixa um cão na rua toda uma noite depois de um ataque com uma manta por cima e depois se se lamenta de ningu+em o ajudar...seal Escreveu:A informação que tenho é que o cão que deu origem a este tópico, foi recolhido por quem lançou o apelo e está em clínica vet a recuperar
Mas, também compreendo o outro lado: socorre-se o animal e leva-se ao vet. Não está tão mal que justifique o abate, mas as despesas vão ser elevadas. Também não há sítio onde colocar o animal. O que se faz?