Nova foto da kira- Album novo
Moderador: mcerqueira
Boas o Cae corso para quem não sabe é um cão muito inteligente já é usado pela policia italiana a alguns anos. Poucas vezes praticamos o comando ficar, se disser kira fica brandinho ela quase que ignora agora se disser com voz firme ela fica, hoje ja consegui com que ela fique ate 50mt mais ou menos, e tambem ando a enssinar a mudar de direcção.
Comando meia volta e junto.
Water tens sido5 estrelas cmg obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não precisa de agraceder, eu gosto mesmo de molossos. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Parabens por ter o cao na escola, pois faz muita diferença. Em casa nao é possivel ensinar-lhes tudo. O grande desafio do exercicio para ficar quieta vai ser quando houver distraçoes que entusiasmem o cao. Será mais lá para a frente concertezaUser25 Escreveu:Boas o Cae corso para quem não sabe é um cão muito inteligente já é usado pela policia italiana a alguns anos. Poucas vezes praticamos o comando ficar, se disser kira fica brandinho ela quase que ignora agora se disser com voz firme ela fica, hoje ja consegui com que ela fique ate 50mt mais ou menos, e tambem ando a enssinar a mudar de direcção.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
adestrador? quebrar a cadela? os termos parecem-me um pouco fortes! ela ainda é cachorra, claro que tem que ser ensinada mas tb deve ter tempo para brincar e associar a hora do treino a sensações agradáveis!User25 Escreveu:Boa noite e bom ano para todos.
Hoje a kira teve a 1ª aula de adestramento oficial, correu muito bem o treinador e impecável e quebrou-a de uma maneira fantastica. Estou bastante contente, ela vai ter 4 horas semanais, ela e eu claro pois o curso é para ambos. hoje fiz um pequeno teste com o que aprendi e correu bem.
Mandei-a sentar-se ela sentou-se e depois mandei ficar quieta e afastei-me uns 30 metros e ela nem se mexeu, depois quando a chamei ela veio a correr para mim.
Bem só queria partilhar a minha felicidade, hehehe. Já agora aproveito para dizer que ela esta com 44 kilos 62 cm
Nao e bem escola porque o treinador vem a minha casa dar a aula, no 1º dia foi para conhecer a cadela dar uma volta com ela a 2ª aula já foi feita ca em casa só vão ser 4 horas por semana a duração do curso não tem fim, digamos só acaba quando ela estiver impecavel.ovcharka Escreveu:Parabens por ter o cao na escola, pois faz muita diferença. Em casa nao é possivel ensinar-lhes tudo. O grande desafio do exercicio para ficar quieta vai ser quando houver distraçoes que entusiasmem o cao. Será mais lá para a frente concertezaUser25 Escreveu:Boas o Cae corso para quem não sabe é um cão muito inteligente já é usado pela policia italiana a alguns anos. Poucas vezes praticamos o comando ficar, se disser kira fica brandinho ela quase que ignora agora se disser com voz firme ela fica, hoje ja consegui com que ela fique ate 50mt mais ou menos, e tambem ando a enssinar a mudar de direcção.
Boa noiteindigo003 Escreveu:User25 Escreveu:Boa noite e bom ano para todos.
Hoje a kira teve a 1ª aula de adestramento oficial, correu muito bem o treinador e impecável e quebrou-a de uma maneira fantastica. Estou bastante contente, ela vai ter 4 horas semanais, ela e eu claro pois o curso é para ambos. hoje fiz um pequeno teste com o que aprendi e correu bem.
Mandei-a sentar-se ela sentou-se e depois mandei ficar quieta e afastei-me uns 30 metros e ela nem se mexeu, depois quando a chamei ela veio a correr para mim.
Bem só queria partilhar a minha felicidade, hehehe. Já agora aproveito para dizer que ela esta com 44 kilos 62 cm
adestrador? quebrar a cadela? os termos parecem-me um pouco fortes! ela ainda é cachorra, claro que tem que ser ensinada mas tb deve ter tempo para brincar e associar a hora do treino a sensações agradáveis!
Adestrador ou professor é a mesma coisa, quebrar é o termo usado não é forte nem leve, Cane corso deve-se insinar apartir dos 6 meses pois tem temperamento forte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Entretanto tive o prazer de as rever em Aveiro, mas já tenho saudades!mar72 Escreveu:bhess vou estar na exponor com as 2 meninas... apareça para matar saudades... desde a caominhada.... bjsbhess Escreveu:Parabéns a ambos e boa sorte para as aulas seguintes!![]()
Vou ver a Kira na Exponor?

Sem dúvida que as vou ver! Até lá!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Nao pode levar de vez em quando á escola?User25 Escreveu:Nao e bem escola porque o treinador vem a minha casa dar a aula, no 1º dia foi para conhecer a cadela dar uma volta com ela a 2ª aula já foi feita ca em casa só vão ser 4 horas por semana a duração do curso não tem fim, digamos só acaba quando ela estiver impecavel.ovcharka Escreveu:Parabens por ter o cao na escola, pois faz muita diferença. Em casa nao é possivel ensinar-lhes tudo. O grande desafio do exercicio para ficar quieta vai ser quando houver distraçoes que entusiasmem o cao. Será mais lá para a frente concertezaUser25 Escreveu:Boas o Cae corso para quem não sabe é um cão muito inteligente já é usado pela policia italiana a alguns anos. Poucas vezes praticamos o comando ficar, se disser kira fica brandinho ela quase que ignora agora se disser com voz firme ela fica, hoje ja consegui com que ela fique ate 50mt mais ou menos, e tambem ando a enssinar a mudar de direcção.
Lá tem a vantagem de ter as distraçoes.
-
- Membro Veterano
a mim parece me que o user25 é verdinho nestas coisas dos cães! veja bem em que mãos confia para treinar a sua cadela, não vá criar aí um potencial problemaUser25 Escreveu:Boa noiteindigo003 Escreveu:User25 Escreveu:Boa noite e bom ano para todos.
adestrador? quebrar a cadela? os termos parecem-me um pouco fortes! ela ainda é cachorra, claro que tem que ser ensinada mas tb deve ter tempo para brincar e associar a hora do treino a sensações agradáveis!
Adestrador ou professor é a mesma coisa, quebrar é o termo usado não é forte nem leve, Cane corso deve-se insinar apartir dos 6 meses pois tem temperamento forte

opinião pessoal: eu procurava uma escolinha onde além das aulas com os cachorros tb fizesse aulas em grupo. ia ser muito bom para o processo de sociabilização da Kira!

-
- Membro Veterano
isso não quer dizer nada! um dos professores de equitação que tive há uns anos tb montava a cavalo há muito tempo... e montava mal!User25 Escreveu:o treinador ja treina cães a varios anos deve saber o que faz, mas aceito o seu conselho

faça uns videos do treino da sua cachorra! teria todo o gosto em ver

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
É um excelente conselho. Essa cachorra devia ser bem sociabilizada com outros cães, e só vai encontrar forma de o fazer frequentando uma aula de grupo numa escola.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Não leve a mal o que lhe vou dizer, mas a primeira aula ser de senta e fica diz muita coisa... Não sei de que zona é, mas se quiser e como conheço meio mundo nesta area eu posso aconselhar uma boa escola... Escola é sempre uma escola...User25 Escreveu:o treinador ja treina cães a varios anos deve saber o que faz, mas aceito o seu conselho

MAs na minha sincera opinião, uma aula de grupo so funciona depois, do cão individualmente perceber o que anda ali a fazer...

Última edição por JoanaGoncalves em quarta jan 04, 2012 11:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>