Encontrei um coelho...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jan 04, 2012 9:42 am

marianamar Escreveu:Anioska, estou a pôr só duas fotos, que são as que me parecem mostrar melhor o coelhinho!

Imagem

Imagem

Entretanto lembrei-me de um tópico que explica como pôr fotos no fórum :D
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Tão giro :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jan 04, 2012 11:05 am

Secalhar o cinzento que o seu marido viu inicialment também tenha sido abandonado lá junto com este.

E nome já tem?
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jan 04, 2012 12:46 pm

Pois, não deverá ser coincidência dois coelhos destes :evil: A minha dúvida é :será que só foram estes dois?

O meu marido nunca mais o viu.Mas segundo a vet, ele não terá andado muito tempo na rua, senão estaria em pior estado...ou já nem seria encontrado :(
Os dois foram avistados com uma noite de diferença, e eu ainda gozei com o meu marido :?

O bichinho é muito mansinho.Só tem ossinhos e muito pelinho...com alguns nós.O focinho também está muito sujo, mas como tem tido corrimento deve ser normal.

Eu é que não lhe consigo captar a beleza, porque garanto que é muito mais bonito ao vivo.E os olhos não são vermelhos, mas sim azuis claros.
MZMV
Registado: quinta ago 23, 2007 8:37 pm

quarta jan 04, 2012 9:59 pm

anioska Escreveu:Pois, não deverá ser coincidência dois coelhos destes :evil: A minha dúvida é :será que só foram estes dois?

O meu marido nunca mais o viu.Mas segundo a vet, ele não terá andado muito tempo na rua, senão estaria em pior estado...ou já nem seria encontrado :(
Os dois foram avistados com uma noite de diferença, e eu ainda gozei com o meu marido :?

O bichinho é muito mansinho.Só tem ossinhos e muito pelinho...com alguns nós.O focinho também está muito sujo, mas como tem tido corrimento deve ser normal.

Eu é que não lhe consigo captar a beleza, porque garanto que é muito mais bonito ao vivo.E os olhos não são vermelhos, mas sim azuis claros.
Muito lindo o Pudim :)! Tive um coelhito 8 anos (deixou-nos em Outubro de 2011 :()...Gostam muito de maçã, cenoura e o feno é essencial na alimentação. Gaiola limpinha, areia para "as bolinhas", ração e muiiiitos miminhos...é o suficiente para serem felizes :)! Nos primeiros tempos a convivência com a Pipocas não foi pacífica (a Pipocas perseguia o pobre Carlotinho, era uma corrida desenfreada, que me deixava com os nervos em franja). Com o tempo habituaram-se a partilhar o mesmo espaço.
Espero que corra tudo bem com o Pudim, com o Max e com a Anny.
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quarta jan 04, 2012 10:59 pm

É um coelho.
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jan 04, 2012 11:12 pm

Olá MZMV,

Eh!Eh! 8) Já conhece o Max e a Anny?

O Carlotinho era o Coelhinho do avatar?Que lindo!
Eu acabo de entrar no mundo destas fofuras e estou encantada...bem, encanto-me com tudo o que é bichinho com pêlo :oops:

O Pudim é tão amoroso e meiguinho, já nem consigo imaginar-me sem ele, o que teria sido dele se não fosse encontrado :(
Até já fui ao Encontra-me porque me parece impossivel que tenham largado assim um bichinho.E também não páro de pensar no cinzento da noite anterior que o meu marido deixou escapar.

Já está bastante melhor dos bronquios, e o apetite está a crescer :o
Fui ao Fórum do Coelho Anão, e básicamente está lá tudo, ou pelo menos é por lá que me estou a guiar.Diz para dar 1 colher de sopa de ração, mas eu estou a dar um bocadinto mais...um bocadão pronto :oops:
Ele está cheio de fomeca :o Só tem ossinhos.O meu porquinho da índia mais gorducho pesa menos 150g que ele.

Tem o feno à disposição e dou legumes 2 X/dia (cenoura, bróculos, pimento verde, beterraba, salsa)

A gaiola não é muito grande (90x60 cm), mas liberto-o numa divisão diáriamente.Fica todo contente, dá pulos que às vezes dão em cambalhotas.

O Max está a deixar progressivamente de lhe ladrar, vem só espiá-lo e de vez em quando lá abre a goela.O incrível é que o Pudim não se assusta, empoleira-se para também o ver.

Já a Anny está só mesmo muito curiosa.Já a deixei cheirá-lo mesmo perto.Por ela até o meu pescoço ponho.Agora se o vir aos pulos é que já não sei.Tem que ser lentamente.Com os Porquinhos tudo tranquilo.Um dia vou ter que experimentar soltá-los no jardim e pegar no Max com trela a ver como corre.Gostaria muito que tudo voltasse a ser como antes, mas tenho muitas dúvidas, claro.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jan 04, 2012 11:36 pm

anim_a Escreveu:É um coelho.
Brilhante!!! :twisted:
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta jan 04, 2012 11:43 pm

loooooooooooooool ai que me parto todo
MZMV

sexta jan 06, 2012 9:51 pm

Olá anioska,
Acompanho a história do Max há algum tempo :).
Não percebo como é que alguém consegue abandonar um ser indefeso, sem qualquer possibilidade de sobrevivência :(...enfim. Não acredito que o cinzento tenha tido a sorte do Pudim :( . Uma vez o meu marido encontrou um coelhito no estacionamento de um hipermercado (acreditamos que tenha sido abandonado), tentou apanhá-lo, mas ele fugiu :(.
O meu Carlotinho saltitava pela casa toda (quando estavamos em casa, claro!). Com o passar dos anos foi fazendo menos asneiras, mas no início...bom, nem me quero lembrar :o ! Os estragos foram muitos :lol: . Tenho tantas saudades dele :cry: .
O Pudim teve muita sorte! Vai correr tudo bem nesta "nova aventura" :). Quanto à comida, eu também dava sempre um bocadinho acima do recomendado eheheh...mas parece que lhe fez bem, afinal viveu 8 anos, sempre com saúde! Com o Pudim também será assim, certamente :).
Vá dando novidades!
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

sexta jan 06, 2012 11:08 pm

Coitado do Coelho... E tão fofo!!!!
marianamar Escreveu:
anim_a Escreveu:É um coelho.
Brilhante!!! :twisted:[/
Realmente, és um génio! :P
anioska
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 11:19 pm

Bem, MZMV também acho que o Pudim teve sorte.O cinzento tinha uma orelha partida, pelo menos assim acha o meu marido.Ele disse que era mais ou menos igual a este, em termos de pelo macio e orelhas pequenas.

Nunca mais o vimos.

Ele já está óptimo, já não se ouve roncar, estava mesmo muito apanhadito.Voltámos hoje ao vet para re-avaliar.

E cá em casa está bastante à vontade.É um descarado.Já o testei com a Anny, portanto, soltei-o dentro de uma divisão com a Anny.Ela é mesmo maravilhosa, uma ternura.Correu bem :wink:

De maneira que resolvi aventurar-me com o Max...e não é que correu bem também?
Ele só fica de orelhas fitadas, abana a cauda e baixa as patitas da frente em posição de desafio para a brincadeira.O único senão é que ladra muito alto.O coelhinho não demosntra ter medo, mas não sei se não haverá consequências.Aliás, o Pudim não demonstra ter medo de ninguém nem de nada.É mesmo muito destemido.Ao contrário do que já li, não revejo que estes animais reconheçam o predador por instinto.Já um dos meus porquinhos não tem problemas nenhuns com os cães.O outro já tem medo de todos...
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

sexta jan 06, 2012 11:36 pm

Vai habituando pouco e pouco e vais ver que daqui a semanas fazes um pique nique com todos xD
Diogo Cunha
MZMV

sexta jan 06, 2012 11:41 pm

anioska Escreveu:Bem, MZMV também acho que o Pudim teve sorte.O cinzento tinha uma orelha partida, pelo menos assim acha o meu marido.Ele disse que era mais ou menos igual a este, em termos de pelo macio e orelhas pequenas.

Nunca mais o vimos.

Ele já está óptimo, já não se ouve roncar, estava mesmo muito apanhadito.Voltámos hoje ao vet para re-avaliar.

E cá em casa está bastante à vontade.É um descarado.Já o testei com a Anny, portanto, soltei-o dentro de uma divisão com a Anny.Ela é mesmo maravilhosa, uma ternura.Correu bem :wink:

De maneira que resolvi aventurar-me com o Max...e não é que correu bem também?
Ele só fica de orelhas fitadas, abana a cauda e baixa as patitas da frente em posição de desafio para a brincadeira.O único senão é que ladra muito alto.O coelhinho não demosntra ter medo, mas não sei se não haverá consequências.Aliás, o Pudim não demonstra ter medo de ninguém nem de nada.É mesmo muito destemido.Ao contrário do que já li, não revejo que estes animais reconheçam o predador por instinto.Já um dos meus porquinhos não tem problemas nenhuns com os cães.O outro já tem medo de todos...
O Carlotinho detestava barulho! As orelhitas dele ficavam hirtas e parecia ficar numa posição de defesa. No início foi complicado gerir a convivência com a Pipocas, porque ele corria e a Pipocas saía disparada atrás dele! Era sufocante :(. Depois tornaram-se grandes amigos, com o Carlotinho a fazer da Pipocas o que queria :).
anioska
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 12:26 pm

Imagem
By anioska at 2012-01-17

O Pudim já anda armado em patife.
Está perfeitamente integrado na família, ao ponto de gozar com quem já cá estava antes :twisted:

Dá cabo da paciência aos cães, que já nem sabem para onde fugir, pois o Pudim está sempre lá.Rouba-lhes a cama, a taça da comida, os donos...é um calvário :o :lol:

Imagem
By anioska at 2012-01-17

Imagem
By anioska at 2012-01-17
anioska
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 12:31 pm

Imagem
By anioska at 2012-01-17

Imagem
By anioska at 2012-01-17

Uma amostra do que para ali vai...não sou suficientemente rápida para apanhar as melhores :? , mas devo dizer que entre todas as patifarias desta bola de pêlo, destacam-se as tentativas de acasalamento à Anny e ao Max!!! :oops:

Entretanto, o outro coelhinho já apareceu...
Responder

Voltar para “Exóticos”