Crise de meia idade...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jan 05, 2012 12:31 pm

Afinal não ficou nada de jeito!!! :(

Vejo-o com sinais de envelhecimento e implicitamente penso muitas vezes que o fim poderá estar próximo(?) e como será o fim dele. Apavora-me a ideia de sofrimento e isto, faz-me estar mais atenta a ele.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quinta jan 05, 2012 12:31 pm

Todos os dias vejo mais uns pêlos brancos no focinho de dois dos meus cães. Isso entristece-me e deprime-me. É a lei da vida, eu sei, mas... :|
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta jan 05, 2012 12:41 pm

kittten Escreveu:Sinceramente aí discordo de si, não acho nada ternurento
É o preço de uma vida longa e feliz. Acho ternurento, nas pessoas e nos animais. Só não acho ternurento, naqueles que não têm ninguém que cuide deles.
drilldown1
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 12:44 pm

Não consigo colocar as fotos. Alguém me ajuda, por favor?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 12:54 pm

CharlieBrow, obrigada por colocar as fotos e pelo elogio. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jan 05, 2012 2:35 pm

kittten Escreveu: Ver os nossos animais, que infelizmente duram tão pouco, começar a perder faculdades, muitas vezes de forma repentina, para mim é uma doença, é que começo a pensar que está quase lá, deprime-me e põe-me doente isso sim.
Concordo, infelizmente já estou um pouco paranoica com o meu cão (12 anos, raça pequena) e fico às vezes a pensar se ele estará mesmo bem, se há algum sinal que está a escapar, se a tosse que sempre teve é ainda a mesma ou se já é outra que possa indiciar algum problema, se os olhos estão bons (ele leva gotas preventivas de glaucoma e tem cataratas), se ouvir os ossos a estalar é normal, se quando sonha está mesmo a sonhar ou está com dificuldades, etc etc. Sim são exageros, mas vê-los envelhecer é assustador e muitas vezes os problemas aparecem "do nada".

Percebo o que quiseram dizer com ser ternurento, às vezes também acho piada uma ou outra situação em que o meu cão tenta fazer algo e falha por já não ser um cachorro. Ou aquela ar mais velhote mas ainda assim bonito e elegante (o meu pelo menos não é daqueles velhotes obesos).

Depois olho para ele a brincar com cachorros de ano e meio e a "dar baile" ao cachorrinhos (não aguentam a "pujança") :lol: e penso "ufa, ainda está bom e recomenda-se". :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jan 05, 2012 2:51 pm

Ternurento é ve-los crescer :D

Envelhecer, não consigo pensar assim, é no mínimo frustante, pois é uma batalha que não podemos vencer. E é assim com os animais como com as pessoas, é igual.

Eu fazia voluntariado num lar de idosos e achava-os queridos. A partir do momento em que deu entrada uma pessoa que eu conhecia antes, que me ajudou a crescer, com que tinha conversas filosóficas... e a quem agora dava papas na boca, e que chorava constantemente por me reconhecer... deixou de ser ternurento. Passou a ser terrível.
Última edição por marianamar em quinta jan 05, 2012 3:08 pm, editado 1 vez no total.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jan 05, 2012 3:02 pm

eu tb ja fiz voluntariado nym lar de idosos, e as vezes, no dia seguinte, ja la nao estavam um ou outro.

a mim o envelhecer dos caes deixa-me mesmo stressada!
:(
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”