Algumas coisas que aprendi

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda jan 19, 2004 10:31 am

Kathleen Escreveu: Olá,

Miadores, obrigado por partilhar estes novos conhecimentos, eu também os desconhecia.

Já uma vez aqui se tinha falado das rações. Eu por norma não tomo nenhum medicamento sem ler a bula e em relação ás minhas gatas faço o mesmo com os medicamentos e com as rações. Quando a Amélia foi operada o vet tinha dito que talvez fosse melhor ela mudar para a ração de gatas esterilizadas. Como ela depois teve o problema de saúde todo que teve, a vet disse que ela devia continuar a comer a cmida normal para se fortalecer.
mas na altura eu vi uma amostra da ração de gatas esterilizadas e tenho quase a certeza que tinha uma indicação em que dizia que não se devia dar mais de 6 ou 7 meses seguidos.
Segundo o que li há pouco tempo, os gatos quando são castrados/esterilizados, têm mais apetite nos primeiros meses e é nessa altura que engordam. Por isso, em principio se inicialmente se der a ração especifica depois não será necessário manter.
As rações tratam problemas e quando os problemas desaparecem por norma os gatos podem voltar a comer as rações ditas normais.
Mas, acho que devem sempre pedir um conselho ao vet.

Beijokas
kathleen

Olá Kathleen,

Pois quando a Becky esteve doente com a gastrite também lhe dei temporáriamente a ração da Royal Canine Hipoalérgica e na embalagem referia precisamente isso qua acabou de dizer:qua não se deve dar por longos períodos.
Como sabe, a Becky foi esterilizada no mês passado e a vet. disse para lhe continuar a dar a mesma ração de sempre da Purina, uma vez que era um pouci dificil também separar as rações por causa da Abby.
Resumindo, a Becky continua a comer ração da Purina Kitten e não me parece que tenha engordado muito.
;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 10:32 am

Kathleen Escreveu: Olá,

Miadores, obrigado por partilhar estes novos conhecimentos, eu também os desconhecia.

Já uma vez aqui se tinha falado das rações. Eu por norma não tomo nenhum medicamento sem ler a bula e em relação ás minhas gatas faço o mesmo com os medicamentos e com as rações. Quando a Amélia foi operada o vet tinha dito que talvez fosse melhor ela mudar para a ração de gatas esterilizadas. Como ela depois teve o problema de saúde todo que teve, a vet disse que ela devia continuar a comer a cmida normal para se fortalecer.
mas na altura eu vi uma amostra da ração de gatas esterilizadas e tenho quase a certeza que tinha uma indicação em que dizia que não se devia dar mais de 6 ou 7 meses seguidos.
Segundo o que li há pouco tempo, os gatos quando são castrados/esterilizados, têm mais apetite nos primeiros meses e é nessa altura que engordam. Por isso, em principio se inicialmente se der a ração especifica depois não será necessário manter.
As rações tratam problemas e quando os problemas desaparecem por norma os gatos podem voltar a comer as rações ditas normais.
Mas, acho que devem sempre pedir um conselho ao vet.

Beijokas
kathleen

Olá Kathleen,

Pois quando a Becky esteve doente com a gastrite também lhe dei temporáriamente a ração da Royal Canine Hipoalérgica e na embalagem referia precisamente isso qua acabou de dizer:qua não se deve dar por longos períodos.
Como sabe, a Becky foi esterilizada no mês passado e a vet. disse para lhe continuar a dar a mesma ração de sempre da Purina, uma vez que era um pouci dificil também separar as rações por causa da Abby.
Resumindo, a Becky continua a comer ração da Purina Kitten e não me parece que tenha engordado muito.
;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 19, 2004 10:40 am

Olá

A Amélia tem estado a comer a ração de Persa, mas foi ao vet a semana passada e ele diz que ela tem de emagrecer um bocadinho pois está a ficar um bocadinho gorda. É que desde que tenho a Emília que volta e meia lá a apanho a comer ração Kitten.
O Vet recomendou uma ração que forneça energia e pouca gordura, mas não mandou comer nenhuma em particular. Então estou a dar-lhe ração indoor com um bocadinho da persa á mistura. Vamos ver se resulta...

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 11:53 am

Em conjunto com a vet, decidimos continuar a dar a Purina Kitten às duas até a Abby ter idade para comer a ração para adulto e como a Becky ainda tem 9 meses não lhe faz mal nenhum pois esta ração é para gatitos até 1 ano :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jan 19, 2004 10:44 pm

Olá!
carlaaoliveira Escreveu:perguntei à vet. se ela podia mudar de ração, mas ela disse que em equipa que ganha não se mexe.
isto versus
Kathleen Escreveu:tinha uma indicação em que dizia que não se devia dar mais de 6 ou 7 meses seguidos.
:o :o :o

O problema é este, uns dizem uma coisa, outros, outra.
O meu vet anterior também dizia que ele tinha de continuar a comer dieta, para evitar os riscos. A anja, também testemunha isso com o pantufa ...
E agora? Uma pessoa fica assim ...
:roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jan 19, 2004 10:54 pm

O meu vet anterior também dizia que ele tinha de continuar a comer dieta, para evitar os riscos. A anja, também testemunha isso com o pantufa ...
E agora? Uma pessoa fica assim ...
a mim, nem me passa pela cabeça mudar. já basta quando me esqueço e ele come a normal. durante muito tempo, comeu senior, porque tinha menos proteina. agora (há tempos) tem de ser esta. a marca não interessa. estou a dar rc para problemas renais. o pantufinha está como novo. há que aaanos que não o via em tal estardalhaço :lol: :lol: o paspalhão :D :D nock!nock!nock!
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jan 20, 2004 11:05 am

Miadores,
a vet. que disse que em equipa que ganha não se mexe, foi a da Lolita, mas isso não tem importância nenhuma :)
O que a mim neste momento me faz pensar e repensar é : deverei na realidade a continuar com a ração de dieta?
Até agora, não posso contestar nada do que me têm dito no Hospital, pois os resultados obtidos foram óptimos e a atenção prestada inexcedível.
Mas não vivemos em redomas, não é?
E depois quando sabemos de opiniões perfeitamente contrárias, lá ficamos com a cabeça a andar à roda...
Confesso que estou um bocadinho indecisa...
V.
Responder

Voltar para “Gatos”