Escolas caninas...Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

domingo jan 11, 2004 10:26 pm

O objectivo deste tópico é esclarecer ao ppl do forum e ao interessado no assunto (indecisos ;) ).
Não sei se algum de vós já recorreu a alguma destas Escolas de treino, mas a quem já o fez ponha aqui a sua opinião, se quiser ;)

Sendo assim, para vocês qual é a melhor Escola de treino canino, porquê e onde fica?

Vá ppl, toca a fazer uma listinha de Centros de treino, tipo uma lista de rações que já foi aqui criada (com base nas vossas experiências).
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

domingo jan 11, 2004 11:22 pm

Baileys,

Não sei em que zona do País se situa, em todo o caso existe uma diversidade enorme de escolas para cães. Uma das que eu conheço e que é bastante boa, é a Escola da Quinta da Marinha em Cascais.

Faça uma busca sobre as Escolas para cães e vai ver que encontra algumas bastante boas. ;)
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

domingo jan 11, 2004 11:28 pm

Ups... :oops: não tinha reparado que era apenas para fazermos uma lista como o tópico das rações :oops:, em todo o caso a minha resposta está dada... para mim e na Zona de Cascais, a Escola da Quinta da Marinha é uma das melhores!! ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jan 12, 2004 9:42 am

Boas!!!

Isto dos treinos caninos...está a tornar-se um grande negócio!!! É só ve-las as proliferar por todas as partes deste país, mas quem as controla? alias que garantias temos nós que as escolas são boas? pelos seus monitores? bem...como se diz aqui isto de ser treinador de cães em Portugal é bastante estranho...pois por dificil que seja acreditar....qualquer pessoa poderá abrir uma escola de treino, visto não existirem quaisqueres requisitos para a mesma, nem sequer uma certificação dos monitores...lembro que em portugal não existe certificações para Monitores/treinadores/adestradores caninos....
Alias nem um espaço ou local é preciso...até temos treinadores ao domicilio...sem falar claro daqueles que levam os pinos nas suas carrinhas e vão para um descampado "treinar" cães...
Penso que aqui todos fazem confusão entre um Treino ou um treino....
Por falta de paciencia ou de conhecimento muitos donos dirigem-se as estes treinadores para o simples treino básico...do senta...do deita...do fica do junto...etc etc...pois para mim todos estas ordens poderão ser ensinadas pelo dono, desde que este tenha paciencia e preserverança! mas se querem gastar dinheiro....agora para outro tipo de teino mais avançado de obdiencia e sociabilização de casos dificeis ou para trabalhos especificos aí sim... aconselho vivamente o treino...a pessoas que com a sua experiencia no campo foram adquirindo muitos conhecimentos...aqui no forum temos alguns que os possuem..apesar do que eu disse em cima....não existes treinadores certificados!!!!!

Abraços
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 12, 2004 11:12 am

A questão é muito subjectiva. A melhor escola para uns não o é para os outros.
Eu estou satisfeita com a escolha que fiz, mas visitei várias escolas antes de me decidir. A minha escolha final baseou-se no método de treino utilizado, na acesibilidade da escola, nos horários, e nos meus objectivos.
Eu escolhi a Agidog, na Venda do Pinheiro, e estou satisfeita.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 12, 2004 3:32 pm

A Cristina referiu o principal. A escola da quinta da marinha que falam não será Educacão? :D

Bom, mas é desnecessário falar aqui de nome pois eles estão todos no site no cpc na parte dos clubes. Pode-se falar sim, é de métodos de cada escola.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 12, 2004 4:26 pm

KROZ Escreveu: A Cristina referiu o principal. A escola da quinta da marinha que falam não será Educacão? :D

Bom, mas é desnecessário falar aqui de nome pois eles estão todos no site no cpc na parte dos clubes. Pode-se falar sim, é de métodos de cada escola.
Exactamente Kroz, eu na altura imprimi a lista de ecolas do site do CPC escolhi algumas (utilizando primeiro o critério da acessibilidade, ie, o mais perto ou rápido a partir de Oeiras) e depois fui visitar e assistir a treinos.
Agora dizer que esta ou aquela é melhor não acho de todo correcto, treinadores profissionais cá - infelizmente - também não há, por isso há ter um certo cuidado e investir na pesquisa de campo para então podermos decidir.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda jan 19, 2004 11:42 am

Há qualquer coisa nisto das escolas caninas que eu ainda não entendi muito bem.....

Se não há treinadores certificados, também não deveriam haver escolas certificadas, certo?

E para as prova de agility? Como é que se treinam os cães? Em casa?

E se os treinadores não são certificados, como é que as escolas são reconhecidas pelo CPC?

:roll: :? :roll:
KROZ
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 1:11 pm

Não haver treinadores certificados não implica que não haja bons treinadores. O problema é que uma pessoa fora da cinofilia não sabe quem são os bons e os maus.

Penso que as escolas não sejam certificadas, pelo menos na ATAAC não vi nenhum documento por lá... mas são filiadas. Reúnem as condições necessárias e tornam-me filiadas do cpc.

Para treinar agility, o essencial é aprender com quem participe em provas. Eu coloco esta obrigação pois quem ensina e nunca participou numa prova, então nunca conseguirá transmitir tudo o que deveria transmitir. Não há livro que nos prepare para uma prova, só mesmo as provas em si. Nas escolas existem monitores de agility que aprenderam com outros monitores... etc... vem tudo da experiência em provas. Não serem certificados não significa que não saibam ensinar, mas também não significam que o saibam.

Anda aí muita escola a ensinar agility e nunca foram a provas. Para quem não quer competir, tudo serve... mas quem quer competir, terá melhores resultados tendo como instrutores pessoas que participam ou participaram no campeonato.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2004 2:20 pm

E por exemplo para participar apenas numa exposição, será necessário algum tipo de treino no qual é necessário recorrer a um treinador?

E para as pessoas que efectivamente recorrem a treinadores, como funcionam os treinos? Podem ser diários, semanais, ou para cães mais calminhos, esporádicos? Ou seja, será benéfico um treino apenas de vez em quando, ou é uma coisa que se faz semanalmente durante um x de tempo? (Isto para um cão como o meu - Golden Retriever)

E só mais uma dúvida, foi falado num outro tópico sobre a ansiedade da separação e a hipótese de recorrer a um treino com alguém entendido (foi o que eu entendi), qual vai ser a função dessa pessoa? E há provas que é eficaz?

desculpem lá as perguntas, mas a minha mãe sempre me disse "quando não sabes pergunta"....

;)
KROZ
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 2:41 pm

Para participar numa exposição, antes de mais veja muitas. Depois treine o procedimento em casa, usando uma trela de exposição que é diferente das normais.

O adestramento de um cão deve começar aos 4 meses. Os 4 meses derivam de estudos. Mas antes disso o cão deve ser educado em casa.
Os treinos podem e devem ser diários. Mesmo que a escola só tenha dois treinos por semana, o dono fará o resto repetindo o que aprendeu na escola.

O adestramento deverá ser feito com regularidade. Depois o treinamento poderá ser esporádico.

Sobre a ansiedade... não vejo que tipo de treino possa haver. Ou se habitua o cão ou o drogamos. Não conheço nem nunca ouvi falar de nenhum método de treino para isso.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2004 2:47 pm

Obrigado
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

segunda jan 19, 2004 7:31 pm

KROZ Escreveu: Não haver treinadores certificados não implica que não haja bons treinadores. O problema é que uma pessoa fora da cinofilia não sabe quem são os bons e os maus.

Penso que as escolas não sejam certificadas, pelo menos na ATAAC não vi nenhum documento por lá... mas são filiadas. Reúnem as condições necessárias e tornam-me filiadas do cpc.

Para treinar agility, o essencial é aprender com quem participe em provas. Eu coloco esta obrigação pois quem ensina e nunca participou numa prova, então nunca conseguirá transmitir tudo o que deveria transmitir. Não há livro que nos prepare para uma prova, só mesmo as provas em si. Nas escolas existem monitores de agility que aprenderam com outros monitores... etc... vem tudo da experiência em provas. Não serem certificados não significa que não saibam ensinar, mas também não significam que o saibam.

Anda aí muita escola a ensinar agility e nunca foram a provas. Para quem não quer competir, tudo serve... mas quem quer competir, terá melhores resultados tendo como instrutores pessoas que participam ou participaram no campeonato.
Concordo contigo, e essa é mais uma razão para, com a devida experiência de quem já frequentou as escolas caninas, se faça uma lista das "melhores", ou seja, das mais indicadas...
Para que quem não entenda, ou para quem tenha o primeiro cão e necessite de uma escola, saiba onde se dirigir! E não pague gato por lebre.. por assim dizer. ;)

A Educacão (Quinta da Marinha), conheço o site deles, já lá fui mas não estava ninguem...
Há a Doggy Clube, no Montijo (tb. dão aulas na Quinta das Tílias, em Palmela), embora não esteja na lista do CPC.
E por último, a CICB (Centro de Instrução Canina de Benfica), tanto esta como a Educacão são referidas na lista do CPC.

Por experiência, não conheço nenhuma, ainda ;) .. mas pretendo fazê-lo. Daí também o meu interesse na partilha de conhecimentos das Escolas Caninas.
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

segunda jan 19, 2004 8:41 pm

Para ja.. olá a todos.. ja n vinha até aqui ha mais d um ano!
A unica escola que conheço na qual inclusivamente ja fiz um treino (não pude entrar pq n tinha horário infelizmente) é chamada OS CAOGURUS e os treinos são realizados ali numa escola em S Domigos de Rana aos fins de semana. Eles tém 3 niveis de obediência e mais o agility.. conheço algumas pessoas de lá e ja vi várias demonstrações (a ùltima foi no parque das nações no dia do animal se a memória n me falha) e devo dizer como opinião pessoal que gosto da forma como o treino é feito e vém se resultados. Não sei se algum de vós conhece ou ja ouviu falar..
espero ter contribuido!
KROZ
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 1:50 am

Para se falar de escolas é preciso primeiro saber o que se pretende treinar, e que métodos. Embora (infelizmente) mais de 90% das escolas usem o método inglês, ainda se encontra o método germânico por aí.

A cãogurus é conhecida no agility tendo pelo menos um binómio que conheço ganho o campeonato nacional. Pedro e pina da ajuda (malinois)
Responder

Voltar para “Cães”