carraças num cao o que provocou

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda jan 02, 2012 12:30 pm

Olá,

o meu cao foi abandonado quando era pequenino num mato com mais 10 irmaos (felizmente todos foram adoptados). eles vinham cheios de carraças.
hoje avizaram-me que num dos irmaos as orelhas começaram a apodrecer, o pelo das patas a ficar estragado e o animal a ficar muito magro. felizmente foram ao veterinario a tempo e ja estao a tratar do animal. tambem me disseram que era de um tipo de carraça que eles tinham quando eram pequenos que ficopu dentro das orelhas e fez isso e para estar a atenta pois tambem podia acontecer ao mau cao (porque é da mesma ninhada).

Gostaria de saber se isto ja aconteceu a algum dos vossos animais e se eles ficaram bem.

OBRIGADA
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jan 02, 2012 6:50 pm

Ninhada de onze, ainda tive medo que fosse da mesma que ajudei há uns tempos, mas já ficou confirmado por pm que não.

Já vi muitos casos de cães sobrecarregados de carraças, num caso extremo uma cadela que ganhou apetite, mas perdeu muuuuito peso, estava apática, sonolenta...

Agora algo como o descrito, nunca vi :o
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jan 03, 2012 1:16 am

Não estará a falar da febre da carraça? Deve ser a esta doença que se refere. :cry:

Muito CUIDADO. A febre da carraça se não for tratada pode MATAR. :cry:

Apesar do seu animal estar bem, se eu estivesse no seu lugar, levava-o ao vet para ser observado e eventualmente fazer análises à febre da carraça.
miketica
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 3:20 pm

obrigada,

mas o meu cao está com o peso certo, com as orelhas perfeitas e com o pelo lindissimo.

tambem hoje recebi a noticia que o cao da ninhada que teve isso está a recuperar muito bem e a veterinaria disse que eles foram la mesmo na altura certa para tratar do cao.

mesmo assim tenho de estar muito atenta ao meu cao pois basta eu ver alguma coisa estranha para ir com ele ao veterinario.

SÓ QUERO O MELHOR PARA ELE.
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

sexta jan 06, 2012 3:26 pm

Pois é preciso mesmo muito cuidado e estar sempre atento/a. :wink: :wink:

Um dos meus canitos (que infelizmente faleceu em Agosto), apesar de todos os cuidados, de toda a prevenção e nunca lhe ter visto uma carraça, teve por duas vezes esta doença. :cry: :cry:

A última vez foi o ano passado que, associada à leishmaniose ... e infelizmente não conseguiu resistir. :cry: :cry:
miketica
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 3:58 pm

poucos sao aqueles que conseguem resistir depois de ter tantas vezes a mesma doença...

o meu cao quando vaiu estava cheio de carraças mas felizmente consegui tirar-lhe todas, mas estou sempre a ver se detecto mais alguma.
tambem o levo uma vez por mes ao veterinario para ver se está tudo bem com ele. em dezembro, quando fui la estava tudo bem e espero que esteja ainda tudo bem com o meu cao.
Marioskita
Membro

sexta jan 06, 2012 4:51 pm

Se Deus quiser há-de estar tudo bem. :wink: Se tem sido visto pelo vet e não lhe detecta nada. :wink:

E umas fotitas do patudo? :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jan 06, 2012 10:40 pm

miketica Escreveu:poucos sao aqueles que conseguem resistir depois de ter tantas vezes a mesma doença...

o meu cao quando vaiu estava cheio de carraças mas felizmente consegui tirar-lhe todas, mas estou sempre a ver se detecto mais alguma.
tambem o levo uma vez por mes ao veterinario para ver se está tudo bem com ele. em dezembro, quando fui la estava tudo bem e espero que esteja ainda tudo bem com o meu cao.
Vai 1 vez por mês com o cão ao veterinário??? Para quê?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Marioskita
Membro

sábado jan 07, 2012 3:47 pm

Por acaso só agora é que reparei ... Vai uma vez por mês ao vet? :o :o Por aquilo que escreveu, se o animal está bem não há necessidade disso. :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Cães”