A minha tartaruga partiu o bico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SaraLima8
Registado: quarta abr 22, 2009 4:38 pm

segunda jan 02, 2012 10:57 pm

Aconteceu o mesmo a minha tartaruguinha..

Estou super preocupada.. tenho duas, foram prenda de natal antecipada :) hoje reparei que uma delas (corcunda do Mississípi) um grande buraco no maxilar inferior.. ela está a comer bem, e não parece nada preocupada, mas não consigo ficar descansada.. não tem sangue, nem esta vermelho (não parece que esteja infectado..) não sei muito bem o que fazer.. já tenho uma "tartaruga" de cálcio no aquário desde que montei o aquário e as trouxe para casa.

Voltará mesmo a crescer? será que é mesmo necessário consultar um veterinário?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça jan 03, 2012 12:21 am

Olá Sara.

Em relação à minha tartaruga ela em algumas semanas ficou totalmente recuperada mas era só mesmo um bocadinho.

Agora tu falas num grande buraco. É assim tão grande? Se metesses aí umas fotos dava para ter uma ideia melhor.

Cumptos
zitapets

terça jan 03, 2012 3:02 pm

Deve consultar um veterinário. Este tipo de questões não deve ser colocado no fórum.
SaraLima8
Registado: quarta abr 22, 2009 4:38 pm

sábado jan 07, 2012 9:55 pm

Já fui, e não havia nada a fazer. O vet disse que era pequenina demais para qualquer curativo, mas que como não esta infectado irá fechar normalmente, para não me preocupar :p

Consegui tirar algumas fotos, apesar de um pouco desfocadas (não tenho muito jeito para a coisa xD, mas não as sei postar aqui.. se alguém quiser ajudar :p)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”