Quero um Retriever...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jan 18, 2004 7:16 pm

Mathaus Escreveu: Qual o orçamento mensal para se ter um "amiguinho"?!
A fase em que se gasta mais dinheiro é quando são cachorros, até terem as vacinas todas, chip,etc.
Coleiras ( muitas vezes substituidas, por isso optei por andarem sem coleira em casa),cama( a precisar de substituição ), trela ( tambem substituida :roll: ).
Em adultos é um saco de ração por mês ( que anda á volta dos 60€), mais os desparazitantes, as pipetas para as pulguitas, etc. Em números redondos anda á volta de 100€ mês, uns mais outros menos ;) . Este orçamento sobe se for para uma escola de treino que andam á volta dos 40€.
Shim
Membro
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

segunda jan 19, 2004 12:57 pm

Pois é quanto mais me informo, menos sei.

Não é para ir contra o concenso criado em relação à qualidade dos criadores em questão mas há uma dúvida que me assalta.

Displasia de grau B, isso é bom??

É que no site indicado da quinta da formiga a progenitora da ninhada de goldens esperada, tem displasia de grau B, e eu achava que isso num era assim muito positivo, ou estarei eu realmente enganado.

Uma coisa é de louvar, que é o facto de eles terem feito o despiste e terem colocado o resultado do mesmo.

Já agora gostava de saber se é bom ou mau? E se alguém souber de uma fonte de onde beber a sabedoria relativamente à displasia da anca, não se acanhe que eu também gostava de ler um pouco mais sobre tão falado assunto.

Cãoprimentos
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jan 19, 2004 1:46 pm

Shim Escreveu: Já agora gostava de saber se é bom ou mau? E se alguém souber de uma fonte de onde beber a sabedoria relativamente à displasia da anca, não se acanhe que eu também gostava de ler um pouco mais sobre tão falado assunto.

Cãoprimentos
Grau B é quase normal e considera-se apto para reprodução :D

http://www.blacklab.com.br/SAUDEALL.htm

Já agora aconselho-te a navegar nesse site que é muito bom ;)
Shim
Membro
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

segunda jan 19, 2004 5:52 pm

Obrigado, é mesmo muito bom.

Aconselho a todos, não só pela sua linguagem acessível, mas mais, pelo facto de referenciarem quais os sintomas das diversas doênças.

Para mim mais importante do que saber o que o canito tem, é saber quando o devo levar ao vet, por ele poder ter alguma cousa, só assim se pode ter um diagnóstico precoce, que na maior parte dos casos ajuda ao tratamento da doênça.

Cãoprimentos.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”