tenho um gatito com 5 anos, muito brincalhão, curioso, atrevido, guloso, muito espantadiço, não gosta de colo nem de ser agarrado.
no carro tem de ir a solta com terela, se for numa transportadora salta la dentro por todo o lado e dá miados de meia noite.
tenho pena que seja assim estou sempre a puxa-lo para o colo mas ele quer é fugir, nao gosta de se sentir preso. dorme na minha cama mas só aos pés.
ele foi-me dado por uma senhora, tinha poucos meses, veio duma ninhada criada em casa não sei se teve alguns traumas a nascença e a cauda dele está sempre a abanar repentinamente.
as vezes está a dormir e está "dando ao chicote"
talvez eu estranhe porque tive uma gata 13 anos e apesar de também ter um feitio especial, puxava muito para o colo, era o oposto deste..
de qualquer forma gostava de saber se é normal ele gostar de ossos e tudo o que seja porcaria, claro que nao lhe dou.. mas uma vez apanhei-o a roubar um osso de frango assado da bancada da cozinha e seu eu nao tivesse dado conta certamente o roia/comia.. nao posso descuidar com ele.
penso que nao haja grande coisa a fazer porque os gatos fazem o que querem sao autonomos mas pronto gostava que ele fosse diferente e tivesse comportamentos mais meigos e de afecto.
as vezes dá-me ideia que só se roça nas pernas quando lhe abro uma lata de comida ou lhe cheira a alguma guloseima que eu esteja a comer etc