Cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo jan 08, 2012 3:16 am

Alguem me podia dizer qual é a idade exacta para uma gata entrar no cio? Tenho dois gatos, ela tem 3 meses e ele tem 5 meses, quando é que podia procriar?

Obrigado
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo jan 08, 2012 3:21 am

a partir dos 5 6 meses ela pode ter o cio mas convém ela só ter gatitos a partir do 3º cio ou a partir de 1 ano
espero ter ajudado
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jan 08, 2012 9:49 am

PunkPaul Escreveu:Alguem me podia dizer qual é a idade exacta para uma gata entrar no cio? Tenho dois gatos, ela tem 3 meses e ele tem 5 meses, quando é que podia procriar?

Obrigado
De preferência nunca, a não ser que tenha bons exemplares de raça e saiba o que é necessário para fazer criação, o que não é o caso senão não vinha ao forum fazer essa pergunta.
Se pretende saber a partir de quando corre o risco de a gata engravidar, há gatas que entram em cio logo aos 4 meses, portanto em breve corre bastantes riscos. O ideal é falar com o veterinário para saber quando poderá avançar para as respectivas esterilizações e aprender quais os sinais de cio, embora algumas gatas sejam muito discretas.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo jan 08, 2012 3:00 pm

A vet a mim explivou-me que o cio das gatas é como nas mulheres, a idade suposta seria a partir dos 5 meses, não quer dizer que não apareça antes ou mt depois.
A Suri foi aos 6 meses mas só foi esterilizada aos 8, mas pk o Jimmy já estava castrado :wink:
Sugiro que faça o mesmo, castre o gato aos 6/7 meses (depois de se aconselhar com o veterinário) e já não há o perigo da gata engravidar quando começar com os cios e com calma por depois tratar da sua esterilização.
Responder

Voltar para “Gatos”