É mesmo uma pergunta?Babaorum Escreveu: LOL E antes de comer cereais o que é que a "raça" humana comia?

Moderador: mcerqueira
lsgl Escreveu:Nao respondendo á provocaçao do "Ridiculo", seria interessante quem dá raw aos seus caes colocar aqui fotos dos dentes dos mesmos e quem dá raçao rica em cereais fazer o mesmo, só por curiosidade. É obvio que os 5 anos e dentes podres é uma hiperbole, á que saber aceitar uma de vez em quando sem se exaltar. A minha opiniao vale o que valeovcharka Escreveu:
Será que não sabem argumentar na arca sem cair no ridiculo?
Fique então sabendo que o meu cão sempre comeu ração "comum" (portanto com cereais) e nunca teve um dente podre e muito menos aos 5 anos (e já tem 12 anos).
Concordo que não é dos alimentos que faça melhor aos dentes mas daí a afirmar que quem dá ração com cereais tem tártaro e até dentes podres é cair no ridículo...
Verdade.Praziquantel Escreveu:mentiraovcharka Escreveu:[Quem dá raçao grain free vem logo a seguir e quem dá raçoes ricas em cereais tem os dentes com tartaro, para nao dizer já podres ao 5º ano de vida
Babaorum Escreveu:Eu nao julgo ninguem. Nao a juguei a si. Ao contrario, sem ter notado, julgou-me a mim, ao afirmar que eu julgo que os outros nao têm caes.ovcharka Escreveu: Mais um que julga que os outros não têm cães
Bjs
Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bemmjoaomarques Escreveu:Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aquiTheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói....
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
ovcharka Escreveu:lsgl Escreveu:Penso já ter visto umas fotos assim num tópico, inclusive fotos "antes e depois" do raw, e a mudança para melhor era algo digno de ser vistoovcharka Escreveu:Nao respondendo á provocaçao do "Ridiculo", seria interessante quem dá raw aos seus caes colocar aqui fotos dos dentes dos mesmos e quem dá raçao rica em cereais fazer o mesmo, só por curiosidade. É obvio que os 5 anos e dentes podres é uma hiperbole, á que saber aceitar uma de vez em quando sem se exaltar. A minha opiniao vale o que vale
sim,royal 8kg a 44 € e a taste 13kg a 50 e tal €TheOne Escreveu:Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bemmjoaomarques Escreveu:Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aquiTheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói....
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
marianamar Escreveu:ovcharka Escreveu:Nao vi essas fotos, mas para quem tinha duvidas pode entao pesquisa-las. Obrigado pela informaçao marianamarlsgl Escreveu:Penso já ter visto umas fotos assim num tópico, inclusive fotos "antes e depois" do raw, e a mudança para melhor era algo digno de ser vistoovcharka Escreveu:Nao respondendo á provocaçao do "Ridiculo", seria interessante quem dá raw aos seus caes colocar aqui fotos dos dentes dos mesmos e quem dá raçao rica em cereais fazer o mesmo, só por curiosidade. É obvio que os 5 anos e dentes podres é uma hiperbole, á que saber aceitar uma de vez em quando sem se exaltar. A minha opiniao vale o que vale
Entao para ser mais pacifico digo que os caes que comem raçoes ricas em cereais, caso nao tenham outros cuidados dentarios, têm os dentes cheios de tartaro, o que é normalissimo. Em relaçao á Raw, discordo que sejam os ossos que limpam os dentes. Simplesmente a proteina nao os suja. Se der sardinha inteira ao seu cao durante 2 semanas vai notar uma diferença enorme nos dentes, e a sardinha nao tem ossos para roer. Experimente.lsgl Escreveu:Não vi aqui pessoas a duvidar que uma alimentação RAW é melhor para os dentes (basta ter ossos para eles roerem e já se tem garantia que vão ter bons dentes)... o que duvidamos e muito é a fantástica afirmação que TODOS os cães que comem ração COM CEREAIS têm tártaro e eventualmente dentes podres.
Não desviemos agora a questão para uma que nunca existiu![]()
Repare que também ninguém defende que a alimentação com ração por si só é suficiente para cuidar dos dentes (eu, pelo menos, não defendo isso). Mas sempre me pareceu óbvio que o cuidado dos dentes advém do quanto ou não os cães roem coisas duras (ossos naturais, prensados, etc).
Assim sendo quem dá RAW terá "de borla" melhores dentes pois a alimentação contempla ossos (a não ser que tenha lido mal acerca do que é RAW) ao passo que quem dá ração tem de ter alguns cuidados para assegurar que o cão vai limpando os dentes a roer ossos.
Mas o tártaro é independente da alimentação, umas facilitam mais que outras mas o problema do tártaro é não se arranjar meios para o cão o remover de forma natural (roendo ossos).
Portanto, resumindo, a questão aqui é a sua afirmação a bold que não tem qualquer sentido.
Subscrevo. O meu cão médio, com 10 anos e meio come ração com cereais (sim daquelas de super) e não tem falta de dentes. Tem algum tártaro, mas não é problemático.lsgl Escreveu:Será que não sabem argumentar na arca sem cair no ridiculo?ovcharka Escreveu: A diferença entre ter 50% de cereais e ter 10% de batata é enorme!!! Sabia que a raça humana começou a ter problemas dentarios quando começou a ingerir cereais? Imagine o efeito que nao faz nos dentes dos seus caes. Tenho a ceteza que aqui no forum quem dá RAW é quem tem os caes com os dentes mais saudaveis. Quem dá raçao grain free vem logo a seguir e quem dá raçoes ricas em cereais tem os dentes com tartaro, para nao dizer já podres ao 5º ano de vida
Fique então sabendo que o meu cão sempre comeu ração "comum" (portanto com cereais) e nunca teve um dente podre e muito menos aos 5 anos (e já tem 12 anos).
Concordo que não é dos alimentos que faça melhor aos dentes mas daí a afirmar que quem dá ração com cereais tem tártaro e até dentes podres é cair no ridículo...
Vou enviar Mpovcharka Escreveu:Alguem sabe onde se arranja a Sierra Mountain? é que nao encontro em lado nenhum
Aí está uma das vantagens de ter caes pequenosSuesca Escreveu:[...]
em relaçao ao preço eu nao me preocupo pk tenho 2 caes tao pequenos que pouco comem