É perigoso dar carne assada porquê?kittten Escreveu:É preguiçoso e mal educado, olhe, reportado.
E mais é perigoso dar alimentos refogados aos animais, assim como assados no forno. Se não quer crer no que lhe dizem pergunte ao seu veterinário.
Ossos e suplementos para cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Dado que não faltei ao respeito em lado nenhum, termino as minhas intervenções apenas dizendo: refogados, gratinados têm como objectivo apenas, tornar mais saboroso o alimento, ora, como os cães têm menos de metade das nossas papilas gustativas, apreciando, entre outros acepipes bosta de várias espécies, não vejo porque há-de estragar o alimento do seu cão, destruindo parte dos nutrientes com frituras, gratinados e afins. Sal ainda não estou a ver onde foi inventar e o alho, sendo benéfico em doses minimas é venenoso na dose que utilizou. Portanto, se a ideia é matar o cão, vai no bom caminho. Boa sorte e alegria na cozinha.Biggg Escreveu:Pois, o exagero depende do ponto de vista.CharlieBrow Escreveu:Asas de peru, pescoços, asas de frango. Coisas baratas e boas, eu acho que os donos têm preguiça é de cozinhar. Excepto aqui a autora do tópico, que sem intenção de ofender, exagera e pode mesmo colocar a saúde do animal em risco.O que o autor do tópico não quer é colocar a súde do animal em risco... Não será isso mesmo que o levou a começar esta conversa? O que pretendia é que fosse construtiva. Mas já percebi há algum tempo que é muito difícil, para não dizer impossível, discutir seja o que for por aqui.
Cá em casa quem cozinha para a família é a esposa (ou a empregada). Sou eu que cozinho para o cão. É divertido, partilhamos, e eu tento fazer o melhor que sei.
Em vez de ridicularizar as pessoas, já que tem tantas certezas, ficaria-lhe melhor se desse sugestões. Respeite que eu não queira dar ao cão aquilo que cá em casa nos recusamos a comer.
Biggg Escreveu:Também costumo cozer. Claro que ontem foi carne picada, não dava. Já agora a cozer não perde mais ingredientes do que a cozinhar numa panela? O que acha?Gounot Escreveu:Se não quiser dar carne crúa pode dar-lhe uma fervura (ao de leve) só em água.
Cozer levemente (por dentro fica meio-crúa). Quanto mais cozer, mais elementos perde. Isto, só para evitar a impressão que lhe faz a carne crúa, como referiu atrás. Carne picada crúa é boa e os cães adoram. Eu costumo misturá-la na ração. Refogados é que não.
Porque é que ultimamente tudo acaba assim? 
Bigg isto é um fórum publico onde todos sao livres de dar a sua opinião (que pode ser diferente), se achar que esta a ser provocado simplesmente nao responda. Responder a provocações só vai gerar confusão.
Acho que todos inicialmente tentaram ajudar e explicar o qestanhavam estar errado, mas cada um responde á sua maneira...

Bigg isto é um fórum publico onde todos sao livres de dar a sua opinião (que pode ser diferente), se achar que esta a ser provocado simplesmente nao responda. Responder a provocações só vai gerar confusão.
Acho que todos inicialmente tentaram ajudar e explicar o qestanhavam estar errado, mas cada um responde á sua maneira...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
É bem verdade, com pena, porque só conheço mais um fórum em português, mas com muito pouco utilizadores.
Abri um tópico pedindo ajuda quanto a um osso e a suplementos para comida.
A maior parte das participações são provocações, insinuações, gozo, desrespeito.
Só uma pessoa foi capaz de sugeir o osso que deveria pedir no talho.
Impressionante. Será a crise? Será que as pessoas andam infelizes? Já perdi demasiado tempo, para nada, a não ser uma valente dor de cabeça.
Obrigado a quem tentou ajudar.
A maior parte das participações são provocações, insinuações, gozo, desrespeito.
Impressionante. Será a crise? Será que as pessoas andam infelizes? Já perdi demasiado tempo, para nada, a não ser uma valente dor de cabeça.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Biggg Escreveu:É bem verdade, com pena, porque só conheço mais um fórum em português, mas com muito pouco utilizadores.
Tenho acompanhado silenciosamente o tópico e não foi por ter medo que me ofendam na minha opinião. Quando vimos para um fórum público habilitamo-nos a ouvir o que gostamos e o que não gostamos. Há claro quem exagere e seja mais mal educado mas isso também depende da forma como interpretamos as respostas. Também para mim já foram, noutros tópicos, menos correctos mas não é por isso que me vou chatear. Acho que pelo interesse do tópico devemos também saber não responder quando podemos evitar discussões pouco enriquecedoras.
Respondendo ao seu último comentário: parece-me que toda a gente tentou ajudá-lo. Parece-me também é que você não quis ser ajudado, já que ao invés de estar aberto às opiniões de vários users (e pelo que percebi do seu veterinário), continua a cozinhar para o seu cão só porque gosta. Não acha que o facto de tanta gente ter uma opinião contrária à sua o podia fazer pensar um bocadinho na alimentação que oferece ao seu cão?
Enfim, isto é só a minha modesta opinião...
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Cozinhar para um cão de 5 kg é muito estimulante. Tanto ingrediente e, vai-se a ver, o cão só pode comer uma colher de sopa da mistela senão daqui a um ano não anda, rebola 

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Abriu um tópico a perguntar pelo osso, obteve respostas. Entretanto começa a revelar as porcarias que dá ao cão, ficou irritado quando lhe disseram que estava a dar porcarias e não demorou a insultar tudo e todos. Percebo que nem toda a gente tem capacidade de encaixar críticas, mesmo quando beneficiam o nosso cão, paciência. Leia o tópico desde o início e percebe que a única pessoa mal-educada foi o Biggg, isto se a sua extrema sensibilidade a críticas e necessidade de receber palmadinhas não lhe enviesar a leitura.Biggg Escreveu:É bem verdade, com pena, porque só conheço mais um fórum em português, mas com muito pouco utilizadores.
De resto o que lhe devia dar dores de cabeça é proporcionar uma alimentação saudável ao seu cão e não as respostas que por aqui lê, quanto ao fórum só lhe posso aconselhar que não se irrite, relaxe, seja tolerante e saiba aceitar opiniões contrárias. Se a sua intenção não for aprender, crie o seu próprio fórum e vá metendo "concordos".
Última edição por Acena em domingo jan 08, 2012 4:45 pm, editado 1 vez no total.
Obrigada a todos os que me responderam.
Por acaso eu já tenho comprado dessa ração do Continente, a de alta energia.
Sei que para muitos cães a dieta que a minha cadela leva seria horrível porque ela está sempre a mudar de ração (vario entre 3 ou 4 marcas). Sempre que uma embalagem acaba compro de outra marca. Não, não lhe causa quaisquer distúrbios intestinais e não, não vario porque acho que ela se deve fartar sempre do mesmo sabor. Vario simplesmente porque ela deixa de comer a ração se já a come há mais de 3/4 semanas. E até já aconteceu eu dar-lhe da mesma ração durante 3 meses, ela sem opção de escolha lá ia comendo, mas depois começou a ficar com as fezes moles...
Ela é o oposto dos outros cães, se não vario de ração, fica com problemas intestinais...enfim...
Mas sendo assim, excluo a Friskies das possíveis escolhas e vou incluir a ração que o user maraya referiu. Onde se pode encontrar essa ração?
Quanto aos "chouriços", vou experimentar dar-lhe de vez em quando um bocado, 3 ou 4 vezes por semana, sem misturar com a ração mas sim substituindo um pouco desta. Se lhe causar quaisquer problemas retiro imediatamente.
Quanto aos ossos, ela come um osso enorme da mão de vaca uma vez por semana e tem uns dentes que até eu invejo
O chouriço que comprei tinha 750g e custou 1,50 euros. Havia uns a 85 cêntimos mas só tinham 70% de carne.

Por acaso eu já tenho comprado dessa ração do Continente, a de alta energia.
Sei que para muitos cães a dieta que a minha cadela leva seria horrível porque ela está sempre a mudar de ração (vario entre 3 ou 4 marcas). Sempre que uma embalagem acaba compro de outra marca. Não, não lhe causa quaisquer distúrbios intestinais e não, não vario porque acho que ela se deve fartar sempre do mesmo sabor. Vario simplesmente porque ela deixa de comer a ração se já a come há mais de 3/4 semanas. E até já aconteceu eu dar-lhe da mesma ração durante 3 meses, ela sem opção de escolha lá ia comendo, mas depois começou a ficar com as fezes moles...
Ela é o oposto dos outros cães, se não vario de ração, fica com problemas intestinais...enfim...
Mas sendo assim, excluo a Friskies das possíveis escolhas e vou incluir a ração que o user maraya referiu. Onde se pode encontrar essa ração?
Quanto aos "chouriços", vou experimentar dar-lhe de vez em quando um bocado, 3 ou 4 vezes por semana, sem misturar com a ração mas sim substituindo um pouco desta. Se lhe causar quaisquer problemas retiro imediatamente.
Quanto aos ossos, ela come um osso enorme da mão de vaca uma vez por semana e tem uns dentes que até eu invejo

O chouriço que comprei tinha 750g e custou 1,50 euros. Havia uns a 85 cêntimos mas só tinham 70% de carne.
A raçao que referi foi apenas um exemplo 
Dentro da marca tem 3 sabores todos com qualidade semelhante.
As encomendas sao feitas aqui: http://ardengrangeportugal.com/
E este é o site oficial que contem todas as infirmaçoes nutricionais: http://www.ardengrange.com/
Sobre os chouriços tinha mais uma coisa que queria dizer mas venho escrever mais logo

Dentro da marca tem 3 sabores todos com qualidade semelhante.
As encomendas sao feitas aqui: http://ardengrangeportugal.com/
E este é o site oficial que contem todas as infirmaçoes nutricionais: http://www.ardengrange.com/
Sobre os chouriços tinha mais uma coisa que queria dizer mas venho escrever mais logo

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>