Sózinhos outra vez

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 07, 2012 4:16 pm

Estes gatinhos foram abandonados por uma senhora que emigrou para espanha. eram nove.
os novos inquilinos contactaram a cãmara de sintra e as gatinhas foram esterelizadas.estas pessoas, também se ocuparam com a sua alimentação. era, ainda, partilhada com um vizinho. quando vim para aqui morar, ajudava no que podia.

no fim de dezembro, as pessoas mudaram de resid~encia. os amigos tinham partido mais cedo.

assim sendo, os animais ficaram completamente ao desamparo. eu tenho levado ração porque é uma dó de alma , ve-los a miar a quem passa.
dos 9 gatinhos, só um arranjou dono. também só têm aparecido quatro quando lhes levo comer.

são duas gatinhas cinzentas tigradas muito mansinhas. passam o tempo a pedir festas. há um preto e uma tigrada e branca. é a mais arisca.

estes animais precisam de dono e de ajuda urgente.
eu tenho comprado ração da mais baratucha. não dá para mais. para além dos meus animais, também ajudo um desgraçado de um cão abandonado. passa o tempo todo a correr e a fugir das pessoas :o

os gatinhos estão numa aldeia na zona de colares. daqui a pouco vou tentar tirar-lhes fotos.
quem quer um menino para sempre? os gatinhos ainda estão com bom aspecto e gordinhos. também estão esterelizadas as meninas. ainda são novinhas e merem melhor sorte.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 08, 2012 4:03 pm

fico contente com o entusiasmo e apoio demonstrado. é disto que os animais precisam. mas não vale a pena chatear-me. já basta ter o isaias internado desde a manhã :cry:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jan 09, 2012 1:08 am

porque não tenta colocar fotos,divulgar por mail e talvez contactar a Entregatos que embora não seja bem nessa zona fica relativamente perto e creio que são bastante sensiveis a situaçoes complicadas?aqui as ajudas quase sempre caem para o lado de quem sabe chorar bem...

deste lado apenas poderei divulgar pois em casa população chinesa...

boa sorte para todos e boa divulgação :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda jan 09, 2012 1:26 am

CarlotaSMAR Escreveu: deste lado apenas poderei divulgar pois em casa população chinesa...
User posso lhe perguntar o que quer dizer com isto!?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jan 09, 2012 5:49 am

tente contactar uma associação dessa zona, pode ser que os recolham e/ou ajudem na divulgação para adopção.

há vets e lojas de animais que também divulgam e ajudam neste tipo de situações.

colares é zona qu enão conheço....

boa sorte.... 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 09, 2012 9:47 am

Que situação...coitadinhos :( E, infelizmente, é o que vai acontecer mais e mais...pois muita gente está a emigrar devido á crise e os animais ficam ao abandono :(

Tente tirar-lhes fotos e colocá-los em sites de adopção. As adopções são também cada vez mais, mais escassas... mas pelo menos tenta-se, né? Há pessoas que, cnhecendo a espécie até preferem gatos já adultos, Nada como tentar.

Se fossem Persas...alguma gentinha mesmo com resmas de gatos, nem referiam tal e adoptavam-nos logo mas, como não são Persas...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 1:12 pm

só consegui tirar fotos ao preto. ontem não tive cabeça para mais. o isaias teve de ficar internado por causa de uma nova infeção urinária. tem de ser sempre ao fim de semana para aumentar a conta. vai ser uma pipa de massa. nunca mais acabo de pagar a conta.
para animar o carro tb. teve uma bruta avaria e nem quero pensar onde vou buscar o dinheiro :cry:
tb. estive para emigrar mas não se oncretizou.

já pensei na entregatos. já me ajudaram noutros casos. mas têm tantos animais e estes estão habituados a andar na rua. só em último caso. se mudar de casa para outro local. mas dá-me pena ter de comprar ração tão rasca.
afinal são mais. hoje vi duas tigradas e brancas. estão aos pares. tb. há 2 amarelos.
mesmo com má ração, têm tido comer com fartura. agora começam a aparecer com mais frequência. os outros protetores tb. não tinham muitas posses.
se alguém da zona puder ajudar com ração e desparasitantes, os meninos agradecem.
vamos ver quando consigo tirar fotos.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jan 10, 2012 2:14 am

Titacris Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu: deste lado apenas poderei divulgar pois em casa população chinesa...
User (Carlotasmar )posso lhe perguntar o que quer dizer com isto!?
População animal com lotação esgotada pois sempre se vai cedendo a mais um...mas agora encerrado mesmo seja coxo,lindo,tripé ou algo diferente apenas poderei acolher num dia para não ficar na rua mas nunca mais do que isso e mesmo assim será dificil pois devido a doença dum dos meus gatuxos por vezes existem quezilias e teem de estar separados.

sorte para esses animais :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

terça jan 10, 2012 1:00 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
Titacris Escreveu:
User (Carlotasmar )posso lhe perguntar o que quer dizer com isto!?
População animal com lotação esgotada pois sempre se vai cedendo a mais um...mas agora encerrado mesmo seja coxo,lindo,tripé ou algo diferente apenas poderei acolher num dia para não ficar na rua mas nunca mais do que isso e mesmo assim será dificil pois devido a doença dum dos meus gatuxos por vezes existem quezilias e teem de estar separados.

sorte para esses animais :arrow:
Esclarecida, obrigada!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jan 10, 2012 1:07 pm

Que situação... peço desculpa anja-azul, mas por aqui também já estamos lotados.

Se posso deixar a sugestão, tira-lhes fotos, dá um "nome" à colónia e faz um blog ou uma página no facebook com todos, tornando-os mais visíveis! Contacta todas as associações à volta. Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 2:38 pm

A sugestão da marianamar, é óptima. :wink:

Quanto mais divulgação, melhor.

Como vai o seu gatinho...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

quinta jan 12, 2012 3:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:A sugestão da marianamar, é óptima. :wink:

Quanto mais divulgação, melhor.

Como vai o seu gatinho...?

Leo
pois...vamos ver quando tenho tempo para isso. moro longe do emprego e sem carro, as coisas pioram muito.
tenho-lhes dado de comer. embora fracota, nunca devem ter visto tanta fartura :P mas metem dó as duas tigradinhas. só querem festas. :roll:

o isaias continua o terror dos vets. esteve 2 dias internado e ninguém se conseguia aproximar dele. gritava e atirava-se mal alguém se aproximava.
voltou para casa há 2 dias. nessa altura não quis comer muito e escondia-se. ontem já parecia o mesmo. acho que está melhor.
a vet diz que estas infeções são devidas ao stress. mas se estes têm stress e nada lhes falta, como vivem os abandonados e neglegenciados? há cada uma :cry:
obrigado leo pela atenção.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jan 12, 2012 4:05 pm

Os nossos animais devido a super protecção que lhes damos não têm as defesas que os animais de rua estão sujeitos, ao frio, a chuva, a fome e a falta de higiene.
É o mesmo que compararmos as crianças da rua com as nossas sempre agasalhados e banhinho tomado, barriguinha cheia, conclusão passam os invernos de pingo no nariz, mais de metade sofrem de alergias, constipam-se com mais facilidade..... etc etc etc

Emocionalmente os desgraçados mais desfavorecidos também são mais fortes.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta jan 13, 2012 4:00 pm

As melhoras do seu gatinho, anja-azul.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 9:23 pm

Coitado do Vet... :lol:

E o gatinho, vai melhor?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”