É precisamente o acuçar contido nos cereias que estragam os dentes nos humanos. Chama-se Amido. Os humanos que começaram a cultivar o milho para comer, sao os que aparecem na historia da raça humana como os 1ºs a ter caries.srYuki Escreveu:E só acrescentando... os humanos começaram a ter problemas com os dentes com a introdução de cereais? Assim de repente... não terá sido do açúcar?!lsgl Escreveu:Será que não sabem argumentar na arca sem cair no ridiculo?ovcharka Escreveu: A diferença entre ter 50% de cereais e ter 10% de batata é enorme!!! Sabia que a raça humana começou a ter problemas dentarios quando começou a ingerir cereais? Imagine o efeito que nao faz nos dentes dos seus caes. Tenho a ceteza que aqui no forum quem dá RAW é quem tem os caes com os dentes mais saudaveis. Quem dá raçao grain free vem logo a seguir e quem dá raçoes ricas em cereais tem os dentes com tartaro, para nao dizer já podres ao 5º ano de vida
Fique então sabendo que o meu cão sempre comeu ração "comum" (portanto com cereais) e nunca teve um dente podre e muito menos aos 5 anos (e já tem 12 anos).
Concordo que não é dos alimentos que faça melhor aos dentes mas daí a afirmar que quem dá ração com cereais tem tártaro e até dentes podres é cair no ridículo...
...
Taste of the wild
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
-
- Membro Veterano
Muito obrigado Suesca,Suesca Escreveu:por isso é que escolhi a royal quando eram pequenos. mas com a proxima transiçao deverei mudar para a taste of the wild.
OVCHACKRA ha uma loja perto de mim que vende taste of the wild, posso ver se ha essa que queres
em relaçao ao preço eu nao me preocupo pk tenho 2 caes tao pequenos que pouco comem
A Maraya já me enviou uma na amadora. Agradeço PM se for outra para comparar os preços, mas esta tem preços muito bons.
Mais uma vez obrigado Suesca

ovcharka Escreveu:
É precisamente o acuçar contido nos cereias que estragam os dentes nos humanos. Chama-se Amido. Os humanos que começaram a cultivar o milho para comer, sao os que aparecem na historia da raça humana como os 1ºs a ter caries.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Hoje compreendo a sua frase de fundo. A felicidade está mesmo á sua frente, nao lhe passe ao lado. Boa sorte a encontrá-laBabaorum Escreveu:ovcharka Escreveu:
É precisamente o acuçar contido nos cereias que estragam os dentes nos humanos. Chama-se Amido. Os humanos que começaram a cultivar o milho para comer, sao os que aparecem na historia da raça humana como os 1ºs a ter caries.Já vi muita desinformação sobre o milho mas esta bate todas aos pontos

Pois é, "They only see what they want to see. They don't know they're dumb" e é bem verdade. Obrigada pela contribuição para a minha colecção, já anotei no meu caderninho, em lugar destacado, que antes de se cultivar milho não havia cáries na "raça" humana. Adeuzinho 

Última edição por Babaorum em segunda jan 09, 2012 12:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Tem algum estudo cientifico para comprovar o que esta a bold ou diz isso por experiência empirica?ovcharka Escreveu: Em relaçao á Raw, discordo que sejam os ossos que limpam os dentes. Simplesmente a proteina nao os suja. Se der sardinha inteira ao seu cao durante 2 semanas vai notar uma diferença enorme nos dentes, e a sardinha nao tem ossos para roer. Experimente.
Portanto está-me a querer dizer que a alimentação RAW não tem qualquer alimento susceptível de causar tártaro?
Logo a acção mecânica e abrasiva sobre os dentes que o acto de roer um osso tem não seria necessária de todo nesse tipo de alimentação por não gerar tártaro, percebi bem?
Lamento mas não uso o meu cão, já a entrar na 3º idade nos seus enternecedores 12 anos, para provar-lhe o quer que seja. Além de que os seus dentes estão bons.
Contudo se me permite, caso dê RAW aos seus animais, então experimente não dar qualquer tipo de osso (natural ou não) ao seu cão durante 1 ano (penso que será tempo suficiente). Depois diga em que estado estão os dentes.
-
- Membro Veterano
Eu nao dou só Raw. Dou raçao e raw. A raw é sem osso, porque o meu cao nao se dá bem com ossos, regurgita-os durante a noite.lsgl Escreveu:Tem algum estudo cientifico para comprovar o que esta a bold ou diz isso por experiência empirica?ovcharka Escreveu: Em relaçao á Raw, discordo que sejam os ossos que limpam os dentes. Simplesmente a proteina nao os suja. Se der sardinha inteira ao seu cao durante 2 semanas vai notar uma diferença enorme nos dentes, e a sardinha nao tem ossos para roer. Experimente.
Portanto está-me a querer dizer que a alimentação RAW não tem qualquer alimento susceptível de causar tártaro?
Logo a acção mecânica e abrasiva sobre os dentes que o acto de roer um osso tem não seria necessária de todo nesse tipo de alimentação por não gerar tártaro, percebi bem?
Lamento mas não uso o meu cão, já a entrar na 3º idade nos seus enternecedores 12 anos, para provar-lhe o quer que seja. Além de que os seus dentes estão bons.
Contudo se me permite, caso dê RAW aos seus animais, então experimente não dar qualquer tipo de osso (natural ou não) ao seu cão durante 1 ano (penso que será tempo suficiente). Depois diga em que estado estão os dentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Retirado do site da Hill's Pet Nutrition
Carbohydrates
Energy-producing nutrients
The nutrients that supply us with energy are carbohydrates, proteins and fat.
Carbohydrate Source
Sugars:
Fruits
Honey
Lactose:
Milk
Dairy products (milk sugar)
Starches:
Corn
Wheat
Rice
Barley
Oats
Potatoes
Slowly fermentable fibre like cellulose:
Wheat bran
Moderately fermentable fibre:
Rice bran
Pea fibre
Wheat bran
Rapidly fermentable fibre:
Apples
Citrus pulp
Guar gum
Simple carbohydrates and starches in foods are used by the body as a source of glucose. As such, they have several major functions, they:
• provide energy
• produce heat when they are metabolised for energy
• can be used as building blocks for other nutrients (e.g., certain amino acids, lactose (the sugar in milk) and vitamin C)
• provide storage of energy in the form of glycogen or fat
Carbohydrates
Energy-producing nutrients
The nutrients that supply us with energy are carbohydrates, proteins and fat.
Carbohydrate Source
Sugars:
Fruits
Honey
Lactose:
Milk
Dairy products (milk sugar)
Starches:
Corn
Wheat
Rice
Barley
Oats
Potatoes
Slowly fermentable fibre like cellulose:
Wheat bran
Moderately fermentable fibre:
Rice bran
Pea fibre
Wheat bran
Rapidly fermentable fibre:
Apples
Citrus pulp
Guar gum
Simple carbohydrates and starches in foods are used by the body as a source of glucose. As such, they have several major functions, they:
• provide energy
• produce heat when they are metabolised for energy
• can be used as building blocks for other nutrients (e.g., certain amino acids, lactose (the sugar in milk) and vitamin C)
• provide storage of energy in the form of glycogen or fat
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não vou discutir propriedades, vou apenas deixar a minha opinião e nota de satisfação. O meu labrador tem agora 9 meses e nos primeiros meses de idade ele comia pedigree e outras. Isto porque eu e a minha namorada não tinha-mos conhecimento do que era melhor a nivel de rações. Mas depois de me aconselhar com o veterinário percebi a importância que tem uma BOA ração para o BOM DENVOLVIMENTO do animal. Ele estava com um pelo sem brilho e sem qualidade, caia muito. Pesquisei muito e comparei muitas analises e depoimentos. E resolvi experimentar a Taste of the wild salmão. Foi amor a primeira vista. As fezes melhoraram de um dia para o outro e passado um mês e meio o pelo dele estava fantástico. Continua a comer Taste of the wild , mas agora pato, e está de óptima saude, o pelo continua brilhante e as fezes tem consistencia.
Para quem tem algumas reticencias quanto a dar Taste of the wild a cachorros.. não tenha! É para todas as fases de vida do cachorro, o Mars comeu quando tinha 4 meses, continua a comer agora com 9 e vai continuar até realmente se encontrar algum problema.
Para concluir, apenas dizer que vale a pena apostar em rações boas, pelo menos nos primeiros meses de vida, em que o animal está em constante desenvolvimento.
Cumps
Ps: se quiserem posto aqui uma foto para verem o pelo dele
Para quem tem algumas reticencias quanto a dar Taste of the wild a cachorros.. não tenha! É para todas as fases de vida do cachorro, o Mars comeu quando tinha 4 meses, continua a comer agora com 9 e vai continuar até realmente se encontrar algum problema.
Para concluir, apenas dizer que vale a pena apostar em rações boas, pelo menos nos primeiros meses de vida, em que o animal está em constante desenvolvimento.
Cumps
Ps: se quiserem posto aqui uma foto para verem o pelo dele
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
A cinquenta e tal, não. Mesmo que compre só um saco, o preço não chega aos 50€. E se o modo de pagamento fôr a PP (MB ou transferência) ainda tem um desconto a não sei quantos %.Suesca Escreveu:sim,royal 8kg a 44 € e a taste 13kg a 50 e tal €TheOne Escreveu:Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bemmjoaomarques Escreveu:Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aquiTheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói....
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
Mas eu queria dar a melhor raçao do mundo aos meus caezinhos.
eu dei sempre royas e gosto,mas naquele site, dog food analysis a royal ta bem em baixo..e a taste em cima, eu ja conhecia esta raçao e parecia-me bem, mas nao havia para puppy, é para todos, entao escolhi royal, mas devo mesmo experimentar. entao e entre a royal e a taste, só, qual prefiriam?
Suesca, não contesto que a Taste of the Wild seja uma boa ração, aliás em termos de pelagem a Biga está um espectáculo, brilhante e com as côres bem definidas. mas a RC tem um historial de investigação invejável. Os seus cães são pequenos, gastam montes de energia rapidamente. A RC tem ração estudada exactamente para este tipo de cães. Eu não mudaria sem falar bem com o vet e ter a certeza que a TAste, Orijen, Natureas e afins são indicadas para o seu tipo de cães.
Outra coisa que o vet dos meus bicharocos diz e passo a citar: "Não se esqueça de que na Natureza os animais morrem relativamente jovens, não chegam à idade dos nossos pets e portanto não se pode saber que doenças teriam na velhice se mantivessem sp o tipo de alimentação muito rico em proteínas animais".
Além disso não é verdade que eles não comem cereais. Se deixarem o V/ cão comer um coelho, por ex, que ele tenha caçado podem verificar que a 1ª coisa que ele come são as víceras (intestinos e tudo, baah). Logo vão comer tb o que o coelho comeu que não será concerteza proteína animal ....
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
mjoaomarques Escreveu:A cinquenta e tal, não. Mesmo que compre só um saco, o preço não chega aos 50€. E se o modo de pagamento fôr a PP (MB ou transferência) ainda tem um desconto a não sei quantos %.Suesca Escreveu:sim,royal 8kg a 44 € e a taste 13kg a 50 e tal €TheOne Escreveu:Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bemmjoaomarques Escreveu:Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aquiTheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói....
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
Mas eu queria dar a melhor raçao do mundo aos meus caezinhos.
eu dei sempre royas e gosto,mas naquele site, dog food analysis a royal ta bem em baixo..e a taste em cima, eu ja conhecia esta raçao e parecia-me bem, mas nao havia para puppy, é para todos, entao escolhi royal, mas devo mesmo experimentar. entao e entre a royal e a taste, só, qual prefiriam?
Suesca, não contesto que a Taste of the Wild seja uma boa ração, aliás em termos de pelagem a Biga está um espectáculo, brilhante e com as côres bem definidas. mas a RC tem um historial de investigação invejável. Os seus cães são pequenos, gastam montes de energia rapidamente. A RC tem ração estudada exactamente para este tipo de cães. Eu não mudaria sem falar bem com o vet e ter a certeza que a TAste, Orijen, Natureas e afins são indicadas para o seu tipo de cães.
Outra coisa que o vet dos meus bicharocos diz e passo a citar: "Não se esqueça de que na Natureza os animais morrem relativamente jovens, não chegam à idade dos nossos pets e portanto não se pode saber que doenças teriam na velhice se mantivessem sp o tipo de alimentação muito rico em proteínas animais".
Além disso não é verdade que eles não comem cereais. Se deixarem o V/ cão comer um coelho, por ex, que ele tenha caçado podem verificar que a 1ª coisa que ele come são as víceras (intestinos e tudo, baah). Logo vão comer tb o que o coelho comeu que não será concerteza proteína animal ....
Sei que a mensagem não foi dirigida a mim, mas adorei a sua forma de argumentação. Pois há uns que dizem é isto porque sim, mas a senhora argumentou de uma exelente forma, e gostei muito do conteúdo do próprio texto.

-
- Membro Veterano
Olá Mjoaomarques, nao me leve a mal, mas os coelhos nao comem cereais... Nem os coelhos nem os outro animais que os caes caçariam no seu habitat natural.mjoaomarques Escreveu:Além disso não é verdade que eles não comem cereais. Se deixarem o V/ cão comer um coelho, por ex, que ele tenha caçado podem verificar que a 1ª coisa que ele come são as víceras (intestinos e tudo, baah). Logo vão comer tb o que o coelho comeu que não será concerteza proteína animal ....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Eu usei e gostei muito do cheiro e da composição da ração.
O problema é que os meus cães são grandes, e detestarem o formato pequeno do grão da ração. Aliás, por vezes ficava entalado entre dentes. Ao segundo saco começaram a deixar de comer.... e pronto. Tive que lhes dar a anterior ração, que embora a meu ver não seja tão equilibrada como a TOTW, é a que eles comem. Pelo que, contra factos não há argumentos.
O problema é que os meus cães são grandes, e detestarem o formato pequeno do grão da ração. Aliás, por vezes ficava entalado entre dentes. Ao segundo saco começaram a deixar de comer.... e pronto. Tive que lhes dar a anterior ração, que embora a meu ver não seja tão equilibrada como a TOTW, é a que eles comem. Pelo que, contra factos não há argumentos.
-
- Membro Veterano
Esta é uma excelente questao. Nao sei porque é que as marcas fazem grãos tao pequenos. Os caes grandes mal conseguem mastigar... Alguem sabe se os graos tem todos o mesmo tamanho em todas as versoes TOTW?cbraga Escreveu: O problema é que os meus cães são grandes, e detestarem o formato pequeno do grão da ração.